William Waack, contratado pela CNN Brasil – Reprodução: Divulgação

A CNN Brasil está com grandes preparativos para o seu lançamento marcado para o primeiro semestre do próximo ano, e em meio a contratação de nomes de peso, o novo canal de notícias já acertou o vínculo com profissionais para completar o quadro de correspondentes internacionais.

+ Globo tenta impedir ida de jornalista à CNN Brasil e vira alvo de piada

Além de Luíza Duarte e Diego Rezende, ambos representantes de Nova York e Buenos Aires, respectivamente, a CNN Brasil agora conta com o reforço de Denise Odorissi e Núria Saldanha, também para o cargo, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal UOL. A primeira, por exemplo, possui 20 anos nas telinhas, entre trabalhos pela Record, Record News e Band, além de outros projetos voltados para as revistas, e ficará responsável pela cobertura na Europa, com base de operações em Londres.

+ BandNews vive prejuízo após desfalques promovidos pela CNN Brasil

Já Núria, que atuou na rádio Gaúcha, passou ainda pela Touareg, agência de Ana Paula Padrão, além dos canais BandNews e Terra Viva, do Grupo Bandeirantes, e Globo Internacional. Ela estará nas coberturas da Casa Branca, em Washington. Sendo assim, está praticamente fechado os nomes, sendo que ainda há planos de contar com demais artistas na Ásia, Japão ou China.

Nesta última quarta (13), por exemplo, a rede assinou com mais nomes do Grupo Globo, sendo eles: Evandro Cini, conhecido de Bauru e região pelo comando sobre o ‘TEM Notícias 1ª Edição’, na TV TEM. Com seus 31 anos, ele trabalhará como repórter na mais nova casa. Além disso, a repórter Carol Abelin, também da TV TEM, mas de Sorocaba, está na lista. Um levantamento feito e revelado garante que a lista mira em torno de mais outros 25 profissionais do Grupo Globo, entre claro, a própria Globo, GloboNews, e CBN, sendo esta última o principal alvo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here