O jogador de futebol Richarlison, que já foi convocado para a Copa do Mundo, e Amanda Araujo com o filho, Richarlison Jr – Foto: Instagram
Jogador do Tottenham Hotspur, clube da Premier League da Inglaterra, Richarlison, de 29 anos de idade vem enfrentando uma polêmica quanto ao nome que registrou o seu filho mais novo: Richarlison Junior.
“Imagina tu chamar Richarlison, viver a vida inteira com as consequências desse nome. Aí, tem um filho, tem a chance de fazer diferente e põe o nome de Richarlison Jr.?”, comentou uma seguidora nas redes sociais.
“Vai caçar serviço, Monike com k. OBS: o Rick Jr. não vai precisar trabalhar”, rebateu o jogador Richarlison, que tem fortuna estimada em 300 milhões de reais, considerado seus rendimentos ao longo da carreira.
Vale destacar que Richarlison já atuou pelos clubes brasileiros América-MG e pelo Fluminense, também por Watford, Everton e Tottenham. Participou dos João Olímpicos de Tóquio em 2022 e participou da Copa Do Mundo de 2022.
Ana Maria Braga dá chilique e vira fofoca na Globo
Ana Maria Braga está comandando o programa ‘Mais Voce’ direto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica a loira vem dando problema por conta da maquiagem (Imagem/Reprodução/TV Globo(
Ana Maria Braga está fora do Brasil e voltou ao ar recentemente dos Estados Unidos para o ‘Mais Você’, a pedido da direção da TV Globo. A loira vai fazer um esquenta de lá, mas tem uma exigência…LEIA MAIS.
A abertura oficial dos trabalhos do SBT nos Estados Unidos garantiu a vice-liderança de audiência para o programa Galvão FC pela primeira vez desde sua estreia. No entanto, mesmo segundo colocado, a atração não superou a média de 2 pontos!
Exibido entre 23h e 0h07, o programa de Galvão Bueno garantiu 2,71 pontos de média, com pico de 4,21, e abriu uma vantagem de 1% do canal terceiro colocado, que levou ao ar dois programas na mesma faixa horária.
Nesta última segunda-feira, 08 de junho, a atração foi comandada por Mauro Naves e Galvão Bueno diretamente de Nova Iorque. O esportivo se destacou durante o embate com o seriado da terceira colocada, a Record. Entre 23h50 e 0h07, Galvão FC conquistou 2,1 pontos de média, índice 16% superior ao obtido pelo enlatado da emissora concorrente.
Vale lembrar que, exibido mais cedo, o ‘Programa do Ratinho’ foi vice-líder de audiência. A atração do SBT emplacou mais uma vitória significativa diante da terceira colocada. Entre 22h04 e 23h, o programa conquistou 4,05 pontos de média, alcançando 13% mais telespectadores do que a terceira colocada na faixa horária.
Ou seja, a atração comandada por Galvão perdeu metade do público conquistado pelo SBT durante o programa de Carlos Massa.
Vale lembrar que Galvão Bueno participará da cobertura da Copa do Mundo de 2026 como a principal voz do SBT e da N Sports. Ele narrará os jogos da Seleção Brasileira e outras partidas cruciais no torneio realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
SONIA ABRÃO PODE COMANDAR PROGRAMA FORA DA REDETV!
A coluna Fernando Melo descobriu com exclusividade uma informação bombástica envolvendo o novo projeto da apresentadora Sonia Abrão, o ‘Calça Justa’. Segundo fontes, a atração pode ser feita fora da programação da RedeTV!… LEIA MAIS!
Pedro (Chay Suede) e Adriana (Letícia Colin) – Reprodução Globo
Em ‘Quem Ama Cuida’, o envolvimento entre Adriana (Letícia Colin) e Pedro (Chay Suede) vai ganhar um novo capítulo. O advogado se declarou para a mocinha, que ficou confusa ao saber dos sentimentos do jovem logo depois de perder o segundo marido.
Condenada a 12 anos de prisão pela morte de Arthur (Antonio Fagundes), Adriana verá seu mundo desmoronar. Mesmo com a sentença, Pedro seguirá firme ao lado dela. Durante o julgamento, o advogado deixará claro que acredita na mulher que ama e enfrentará o pai, Ademir (Dan Stulbach), para defendê-la.
Depois da decisão da Justiça, ele fará uma declaração emocionante e vai prometer que não descansará até provar que a protagonista não matou o empresário. Nos capítulos seguintes, Adriana também assumirá seus sentimentos por Pedro. O casal finalmente vai trocar o primeiro beijo, concretizando a relação construída desde de que se conheceram.
Confira o que acontece no capítulo desta terça-feira (09)
Adriana se sente desconfortável diante do delegado. Elisa compartilha sua preocupação com Tilde. Otoniel visita o túmulo de Arthur. Rosa alerta Elenice sobre Tom. Ademir menciona para Dora que sabe como afastar Pedro do processo de Adriana.
Elisa vai para o sítio de Enéas com Mau Mau. Carmita incentiva Bruna a sair com Tiago. Adriana e Otoniel vão para o sítio a fim de assistir Elisa, que passou mal. Pilar vai à delegacia e diz que Adriana fugiu.
Quem Ama Cuida: Saiba detalhes da prisão de Adriana após armação de Pilar
Em ‘Quem Ama Cuida’, Adriana (Letícia Colin) está vivendo o seu inferno astral. Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (09), a fisioterapeuta será intimada. Durante o interrogatório, o delegado levanta dúvidas sobre sua relação com Arthur (Antonio Fagundes), a natureza do casamento e insinua interesse financeiro, além da ausência de paixão. Leia mais…
O ator Michel Gomes, conhecido por atuar em novelas da TV Globo, revelou em entrevista ter sido alvo de um ataque racista no último domingo, 08 de junho, quando chegava a um restaurante para almoçar com a família no Rio de Janeiro.
Em conversa com a equipe do jornal ‘O Globo’, Michel Gomes contou que o caso ocorreu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele estava acompanhado da esposa, a assistente de direção Fernanda Verçosa, da enteada, da sogra e do avô de Fernanda. Enquanto a companheira estacionava o carro, um homem começou a xingá-los.
“A pessoa que estava no carro atrás do nosso começou a buzinar sem parar, trazendo desconforto para a gente. Quando conseguiu passar por nós, ele começou a xingar em nossa direção. Muitos palavrões. Chamou minha esposa de filha da p*ta. Entramos no restaurante chateados e, lá dentro, encontramos novamente esse homem, que veio me encarar”, contou o ator.
Além disso, Michel relatou que o homem, que também estava acompanhado de familiares, seguiu com ofensas à sua esposa e fez gestos obscenos. Apesar da situação, o ator contou que ainda não registrou boletim de ocorrência, visto que está em busca de descobrir a identidade do agressor por meio da placa do carro.
“Quem estava dirigindo nem era eu, era a minha esposa. Ele acabou com a nossa tarde. Preferimos sair do local. Ninguém concordou com a atitude dele. Eu fiquei realmente com o temperamento quente, porque eu não aceito esse tipo de desaforo. Minha enteada chorando, todos nervosos. Tudo porque ele queria passar na nossa frente no estacionamento”, lamentou o ator.
Michel Gomes – Foto: TV Globo
SONIA ABRÃO PODE COMANDAR PROGRAMA FORA DA REDETV!
A coluna Fernando Melo descobriu com exclusividade uma informação bombástica envolvendo o novo projeto da apresentadora Sonia Abrão, o ‘Calça Justa’. Segundo fontes, a atração pode ser feita fora da programação da RedeTV!… LEIA MAIS!
Eriberto Leão e Pedro Novaes nos bastidores de ‘A Viagem’ – Reprodução Instagram
Nesta terça-feira (09), Eriberto Leão usou as redes sociais para compartilhar alguns registros dos bastidores das gravações do filme ‘A Viagem’. O ator vive o médico espírita Alberto na produção inspirada na obra de Ivani Ribeiro, exibida originalmente em 1975 e adaptada com sucesso em 1994.
Em seu perfil no Instagram, o ator aparece também ao lado de Pedro Novaes, que vive o protagonista Alexandre na trama. “Terminei minha participação como Dr. Alberto no filme “A Viagem”, inspirado na novela de Ivani Ribeiro e Solange Castro Neves. Uma honra. Falarei sobre as sincronicidades espirituais, um dia… Seguem alguns registros fotográficos daquele que deixa sempre o celular de lado pra focar no que é real”, escreveu na legenda do post.
Os seguidores do artista logo reagiram nos comentários. “Escolha perfeita. Você inspira bondade assim como o grande Cláudio Cavalcante”, afirmou um. “Parabéns você além de ser um excelente ator tem uma sensibilidade e uma alma linda . Tenho certeza que fará o Dr Alberto será um sucesso”, elogiou outro. “Aguardarei você falar dessas sincronicidades. Oportunidade única que certamente você não deixou passar despercebida!”, ressaltou mais um.
A história do filme é atualizada para os dias atuais. A relação conflituosa entre Diná (Carolina Dieckmmann, Otávio (Rodrigo Lombardi) e Alexandre (Pedro Novaes) continua. A trama pretende manter a mensagem inspiradora sobre o poder dos laços familiares e abordar o impacto do carma e a importância da evolução espiritual, tanto em vida quanto após a morte.
A nova versão cinematográfica, com direção de Henrique Sauer e roteiro de Jaqueline Vargas, moderniza a trama sem perder a essência espiritual e emocional da obra de Ivani Ribeiro. O elenco principal traz releituras de personagens icônicos e participações especiais.
Carolina Dieckmmann faz alerta após ser diagnosticada com infecção no rim
Na tarde desta quinta-feira (04), Carolina Dieckmmann voltou a falar sobre a infecção no rim esquerdo que a levou ao hospital na última semana. Já em casa, após mais de quatro dias na unidade hospitalar, a atriz desabafou sobre o diagnóstico e atualizou os fãs sobre o quadro de saúde dela. Leia mais…
A coluna Fernando Melo descobriu com exclusividade uma informação bombástica envolvendo o novo projeto da apresentadora Sonia Abrão, o ‘Calça Justa’. Segundo fontes, a atração pode ser feita fora da programação da RedeTV!.
A ideia é que o projeto saia do papel e entre no ar pelo canal de Sonia Abrão no YouTube. ‘Calça Justa’, como revelado pela apresentadora, será um programa comandado por ela e formado por homens que darão suas visões sobre as mulheres ‘em um modo não machista’.
Ela explicou como será o formato durante o ‘A Tarde é Sua’: “Eu vou falar uma coisa. Eu vou fazer, ainda não seu quando, não me perguntem, o programa ‘Calça Justa’. É um programa onde eu vou estar reunida com convidados que são só homens. Mas, não é um programa machista, eu quero discutir com os homens o ponto de vista deles sobre as mulheres“, disse Sonia.
Sonia ainda citou que ‘muitas mulheres não se tocam sobre as coisas que fazem’ e o programa será para questionar tudo que envolve esse mundo. “A gente vai questionar tudo isso“, disse.
Como bem dito, o programa sairá do papel, mas não por agora, somente em um futuro breve para o YouTube. Aliás, a depender do sucesso, quem sabe ele não cole na telinha da RedeTV!. Mas, se tratando de Sonia Abrão, tudo o que ela faz é sucesso.
Uma grande cantora acabou sendo encontrada morta, aos 27 anos de idade, chocando seus milhares de fãs, nesta terça-feira, 09 de junho. Estamos falando da estrela… LEIA MAIS!
Uma grande cantora acabou sendo encontrada morta, aos 27 anos de idade, chocando seus milhares de fãs, nesta terça-feira, 09 de junho. Estamos falando da estrela sul-coreana Kim Yoon Seol.
O falecimento de Kim Yoon Seol surpreendeu admiradores da música asiática e gerou forte repercussão nas redes sociais. Conhecida por participações em programas musicais de grande audiência na Coreia do Sul, a artista teve o falecimento confirmado pela imprensa internacional dias após interagir normalmente com seguidores nas plataformas digitais.
De acordo com as informações divulgadas por veículos estrangeiros, Kim teria morrido no último domingo, 07 de junho, embora a causa da morte ainda não tenha sido informada oficialmente pela família ou representantes.
Relatos, no entanto, apontam que a cantora já foi sepultada em Seongnam Yeongsaengwon, localizado na Coreia do Sul. A ausência de atualizações públicas e o bloqueio temporário de canais de contato ligados à artista teriam contribuído para o atraso na divulgação da notícia.
Morte de Kim Yoon Seol
Ainda segundo apurado, o caso ganhou mais comoção porque, pouco antes de morrer, Kim havia demonstrado entusiasmo com um momento especial ao lado dos fãs. Em sua conta no TikTok, ela planejava uma transmissão ao vivo para celebrar os 100 dias de atividade na plataforma.
Em publicações recentes, a cantora comentou sobre o desejo de realizar a live comemorativa, apesar de admitir estar sem energia naquele momento. A apresentação virtual estava prevista justamente para o dia 07 de junho, a qual não aconteceu!
Kim Yoon Seol – Foto: Instagram
ATOR TEM MORTE CONFIRMADA!
Foi confirmado na manhã desta terça-feira, 09 de junho, a morte do ator Anthony Guidera, mais conhecido por seu papel em O Poderoso Chefão Parte III, aos 65 anos, semanas após desmaiar…. LEIA MAIS!
A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda não conseguiram chegar a um acordo com a defesa do banqueiro Daniel Vorcaro sobre a proposta de delação premiada, que está sendo negociada desde março, quando ele foi preso preventivamente pela segunda vez.
A defesa do banqueiro, dono do Banco Master, incluiu informações sobre o financiamento de Dark Horse, filme sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e sobre a relação com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) na nova proposta de colaboração premiada.
Daniel Vorcaro, entretanto, não trata os pagamentos para a produção do filme como propina. A avaliação de investigadores é de que as informações não apresentaram elementos novos para a investigação e a tendência é que o acordo seja negado novamente.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu dinheiro a Vorcaro para o filme sobre o pai. A informação foi revelada pelo Intercept Brasil, que afirmou que o banqueiro chegou a pagar R$ 61 milhões para a produção.
A defesa de Vorcaro também incluiu informações sobre a relação do banqueiro com o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, mas atenua as responsabilidades em relação àquilo que a Polícia Federal já descobriu.
Ciro Nogueira foi alvo de operação da polícia federal acusado de usar o mandato para favorecer o Master, em maio. A PF diz que Vorcaro enviou um envelope ao senador com um projeto de lei que favorecia interesses do banqueiro. A investigação também identificou o pagamento de uma espécie de mesada de R$ 500 mil.
A defesa teve acesso a todo conteúdo do primeiro celular apreendido com o banqueiro quando ele foi preso pela primeira vez, em novembro do ano passado. O conteúdo tem servido de base para as investigações, que avançam sem a colaboração do banqueiro.
Djavan cancela apresentação em Angola por questões sanitárias
Na tarde desta terça-feira (09), a equipe de Djavan usou as redes sociais para dar uma informação importante. A apresentação do cantor em Angola foi cancelada depois de recomendações dos órgãos internacionais de saúde. Leia mais…
Amaury Lorenzo virou o novo queridinho da TV Globo- Reprodução/Instagram/TV Globo
Um dos novos rostos da TV Globo atende pelo nome de Amaury Lourenzo. O ator está em alta na dramaturgia da emissora e vem emplacando um trabalho após o outro e sempre com muito êxito. Em entrevista para a ‘Caras Brasil’, ele falou mais sobre essa gratidão e também sobre seu novo personagem na novela ‘Por Você’, substituta de ‘Coração Acelerado’.
“Eu sou muito grato, muito feliz com a possibilidade de trabalho que a Rede Globo me dá em quatro novelas seguidas”, declarou o ator, de 41 anos, que emendou ‘Terra e Paixão’ (2023-2024), ‘Volta por Cima’ (2024-2025), ‘Três Graças (2025-2026) e agora ‘Por Você’ (2026-2027).
“É um personagem muito bonito, muito humano, muito resiliente, muito íntegro, muito apaixonado pela vida e pelas pessoas. Ele é muito amigo e tem uma curva dramática que eu tô habituado a fazer no teatro e agora consigo fazer na TV”, explicou o ator que interpretará Lucas.
Mais da carreira do ator da Globo…
Além das novelas já citadas, Amaury ainda esteve no elenco de ‘Apocalipse (Record, 2017), ‘Verão 90’ (Globo 2019), ‘A Dona do Pedaço (Globo, 2019), ‘Bom Sucesso’ (Globo, 2019), ‘Amor Sem Igual’ (Record, 2020), ‘Nos Tempos do Imperador (Globo, 2021) e ‘Além da Ilusão’ (Globo, 2022).
“Não piso mais no SBT”, ator saiu magoado com emissora e fez promessa
SBT teve rusga com ator nos bastidores da novela ‘As Aventuras de Poliana’, em 2019 – Foto: Logo
Assim como em todas as emissoras e empresas existem os problemas. O SBT passou por um público na dramaturgia em 2019 quando estava com a novela ‘As Aventuras de Poliana’ no ar. O ator Nando Cunha não gostou da forma como foi tratado nos bastidores e detonou a emissora publicamente… LEIA MAIS.
Sempre muito discreto, Ronald abriu caixinhas de perguntas nas redes sociais e respondeu a algumas realizadas. Um dos questionamentos foi sobre o filho de Ronaldo Fenômeno e Milene Domingues ainda vive da música.
“Sou e não sou só sou como é minha profissão. É o que mais amo fazer nessa vida e toda semana eu vou me apresentar na Casa de Rede Ronaldo, no palco principal. Então, se estiver por Miami, toda semana terá show meu”, avisou.
O clima pesou quanto Ronald não gostou de ser associado apenas por ter pais famosos. “Estou vendo muitos comentários de gente infeliz dizendo: ‘Profissão maravilhosa desse rapaz. Profissão: filho do Ronaldo’. Bom, eu não sei vocês, mas eu tenho orgulho pra C#@#lhoo do meu pai e da minha mãe”, falou.
“Em qualquer momento que eu tiver para poder colocar eles lá em cima, mais do que eles já estão, eu não só vou aproveita como vou fazer o máximo para que todo mundo na minha volta saiba disso”, acrescentou o DJ.
“Torcendo por vocês invejosos que algum dia sintam o orgulho que eu tenho dos meus pais e que possam fazer o que eu estou fazendo pra poder exaltá-los e homenageá-los em vida”, completou Ronald.
Muitos acontecimentos podem surgir durante a gravação de uma novela, que costuma ser de mais ou menos um ano. Desse modo, algumas mortes ocorreram e pegaram o público, e quem por ali trabalhava, de surpresa. O Área Vip relembra cinco atores que faleceram durante o exercício de trabalho… LEIA MAIS.
Na tarde desta terça-feira (09), a equipe de Djavan usou as redes sociais para dar uma informação importante. A apresentação do cantor em Angola foi cancelada depois de recomendações dos órgãos internacionais de saúde.
No perfil do cantor no Instagram, a equipe deu detalhes do cancelamento em um post. “Informamos que, após uma avaliação criteriosa do atual contexto sanitário em algumas regiões do continente africano e das recomendações de monitoramento emitidas por organismos internacionais de saúde, foi tomada a decisão de não realizar a participação do artista Djavan no evento previsto para acontecer em Angola na data anunciada”, começou.
A equipe continuou explicando. “A medida tem caráter exclusivamente preventivo e decorre da responsabilidade inerente à gestão de uma produção internacional que envolve um grande número de profissionais em constante deslocamento entre diferentes países. Trata-se de uma decisão que não tem qualquer relação com Angola, país que não registra nenhuma situação que justifique preocupação específica”, completou.
A equipe ainda lamentou o ocorrido. “Djavan e sua equipe lamentam profundamente não poder estar com o público angolano neste momento e agradecem o carinho, o respeito e o apoio que sempre receberam de Angola ao longo de sua trajetória. A organização do evento foi devidamente informada da decisão e recebeu todas as considerações relacionadas às circunstâncias que a motivaram. Reafirmamos nosso profundo respeito e admiração pelo povo angolano e manifestamos o desejo de que, em uma oportunidade futura e em condições adequadas, esse encontro possa acontecer”, finalizou o comunicado.
A República Democrática do Congo (RDC) informou na segunda-feira (08) que a quantidade de mortes causadas pelo surto de ebola ultrapassou 100 vítimas. O país vive uma situação de emergência com novos casos sendo confirmados diariamente, chegando a 550 infectados e 101 mortes no último relatório divulgado.
Na sexta-feira (05), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da África (África CDC) lançaram um plano conjunto de US$ 518 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) para combater a epidemia entre junho e novembro.
Carla Diaz celebra reencontros em filmagens de novelinha do Globoplay
Com uma bagagem cheia de trabalhos na dramaturgia, Carla Diaz encara mais um desafio para viver Liz, antagonista de ‘Então é o Amor?’, próxima produção original do Globoplay, escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Marcelo Zambelli. Leia mais…
Ana Maria Braga é apresentadora do ‘Mais Você’ e está nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Maria Braga está fora do Brasil e voltou ao ar recentemente dos Estados Unidos para o ‘Mais Você’, a pedido da direção da TV Globo. A loira vai fazer um esquenta de lá, mas tem uma exigência.
De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-biano, do programa ‘A Tarde é Sua’, a apresentadora teria detestado a maquiagem feita e dado chilique nos bastidores, exigindo que o seu próprio maquiador embarcasse o mais rápido possível.
O que se sabe é que a braveza de Ana Maria Braga deixou o clima mais desagradável. Vale destacar que o ‘Mais Você’ anda registrando uma queda de audiência e a presença de Ana Maria Braga é sempre um levante nos índices.
Enquanto Ana Maria está nos Estados Unidos, e tocará de lá o ‘Mais Você’ nas próximas semanas, Tati Machado e Gil do Vigor comandam o programa direto de São Paulo.
Seleção Brasileira corta jogador antes da Copa após 20 anos; relembre quem também saiu antes de entrar
Além de Wesley em 2026, Romário também já foi cortado da Seleção Brasileira e ficou fora da Copa do Mundo – Foto: Instagram
Wesley, que estava convocado para a Copa do Mundo de 2026, foi cortado da Seleção Brasileira por conta de uma lesão na coxa esquerda. Éderson, do Atalanta, foi chamado para substituí-lo. A situação acontece após 20 anos sem nenhum outro jogador convocado ficar fora da competição antes mesmo dela dar início… LEIA MAIS.
Adriana (Letícia Colin) na carceragem na novela ‘Quem Ama Cuida’, que é exibida na faixa das 21h diariamente – Globo/Manoella Mello
Adriana (Letícia Colin) vai sofrer o pão que o diabo amassou na novela ‘Quem Ama Cuida‘. Tanto que a fisioterapeuta será presa e ficará mais triste ainda ao ouvir do juiz que a prisão preventiva será mantida.
Desse modo, Pilar (Isabel Teixeira) vai comemorar muito a sua primeira vitória. A prisão da rival aconteceu da maneira que ela queria.
Resumo do capítulo de quarta-feira (10) da novela ‘Quem Ama Cuida’:
Adriana e Pilar discutem. Pedro sugere a Cléber que se afaste do caso de Adriana. Dora teme que o caso de Adriana distancie Ademir de Pedro. Adriana e Otoniel se preocupam com o estado de saúde de Elisa. Edvaldo acusa Diná pela prisão de Adriana. Adriana sofre ao ouvir a decisão do Juiz de manter sua prisão preventiva. Pedro promete a Adriana que não desistirá dela. Pilar se sente vitoriosa. A saber que Pedro descobre que o Juiz que manteve Adriana presa é amigo de Ademir. Adriana chega desolada ao presídio feminino.
Cristiano Ronaldo pode levar drible da esposa e marcar gol contra
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo é casado e rumores dão conta de um possível término – Foto: Reprodução/La Sexta
Ao que tudo indica, o casamento entre Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez está numa boa. Os dois deram início ao romance há dez anos, mas só noivaram em 2025. Os dois tiveram dois filhos, os caçulas do jogador de futebol… LEIA MAIS.
Wanessa e a mãe, Zilu Godoi – Reprodução Instagram
Nesta terça-feira (09), Wanessa Camargo usou as redes sociais para celebrar uma data especial. Zilu Godoi, mãe da cantora, está completando 66 anos de vida e ganhou uma linda homenagem da filha.
Em seu perfil no Instagram, Wanessa publicou vários registros ao lado da aniversariante. “Hoje o dia é todinho dela… da mulher que me deu a vida, amor, força e tantas memórias que carrego no coração”, escreveu na legenda do post.
A cantora continuou se declarando. “Mãe, mesmo com a distância, mesmo morando em países diferentes, nunca existirá um oceano grande o suficiente capaz de diminuir o amor que sinto por você. A saudade aperta muitas vezes, e eu queria poder estar aí te abraçando hoje, olhando nos seus olhos e dizendo pessoalmente o quanto você é importante pra mim. Quero que você sinta daí, todo o meu amor, toda a minha gratidão e toda a admiração que tenho pela mulher incrível que você é”, completou.
Wanessa ainda agradeceu os cuidados da mãe. “Obrigada por tudo o que construiu, por tudo o que viveu por nós, por cada cuidado, cada ensinamento e cada gesto de amor que fez de mim quem eu sou hoje. Que Deus te cubra de saúde, paz e alegria, e te dê muitos motivos para sorrir, porque você merece viver os dias mais lindos desta vida. Feliz aniversário, mãe. Eu te amo infinitamente”, finalizou.
Os fãs da família logo reagiram nos comentários. “Parabéns @zilucamargooficial , Pra essa mulher guerreira e forte . Saúde sucesso e felicidades sempre”, escreveu uma. “Nessas fotos só vejo mulheres fortes e especiais! Vocês inspiram! Felicidades e muito amor sempre”, ressaltou outra. “Realmente a Zilu sempre foi uma mulher muito linda!!!!”, elogiou mais uma.
Wanessa Camargo canta no casamento de Igor Cosso e Heron Leal: “Foi emocionante”
Wanessa Camargo foi uma das responsáveis pelos momentos mais emocionantes do casamento de Igor Cosso e Heron Leal, realizado neste sábado (06) no Rio de Janeiro. A cantora se apresentou durante a celebração do ator e do coreógrafo, que oficializaram a união diante de amigos e familiares após já terem se casado no civil no fim de maio. Leia mais…
Naiane, Ronei e Zilá em cena na novela ‘Coração Acelerado’ – Foto: Reprodução/TV Globo
Ronei (Thomás Aquino) nunca escondeu de ninguém o que sente na novela ‘Coração Acelerado‘. O homem não perderá tempo e declarará seu amor Zilá (Leandra Leal), que não costuma dar tanta bola.
Já o cantor João Raul (Filipe Bragança) acabará surpreendendo Naiane (Isabelle Drummond) ao convidá-la para morar com ele na mansão. É uma bomba atrás da outra em cada capítulo!
Resumo do capítulo de quarta-feira (10) da novela ‘Coração Acelerado’:
Naiane finge estar junto a João Raul em sua festa, e o cantor se incomoda. Eduarda sofre com seus sentimentos por Leandro. Palhares e Cinara ficam juntos novamente. Ronei se declara para Zilá e afirma que não quer perdê-la. Janete ajuda Alaorzinho. Malvino agrada Agenor, e Laurinha aprova. Walmir garante a Alaor que sabe se cuidar.
Rosinha pede demissão para João Raul e passa a trabalhar com Agrado e Eduarda. Ronei decide que Eduarda viajará só com Leandro, a fim de poupar Agrado, que está com o pé machucado. Cláudio comenta com João Raul sua preocupação com Walmir. Orientado por Ronei, João Raul convida Naiane para morar em sua mansão.
Do luxo ao lixo: Empresário ricaço não paga pensão e vai parar no xilindró
O empresário João Pedro Marcondes – Foto: Reprodução
João Pedro Marcondes Ferraz Fabbriani foi alvo de prisão em 29 de maio por mandado expedido pela 12ª Vara de Família da Capital, no Rio de Janeiro. O motivo era a falta de pagamento de pensão alimentícia de duas filhas. Porém, a prisão foi revogada no mesmo dia… LEIA MAIS.
Nesta terça-feira (09), Arlindinho usou as redes sociais para contar que foi vítima de um assalto em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o artista, o crime aconteceu em frente ao Clube dos Sargentos.
Em seu perfil no Instagram, o sambista revelou que ficou sem suas joias. “Fui assaltado em Cascadura em frente ao Clube dos Sargentos. Levaram meu bracelete e esse cordão na segunda foto. Estou bem, se alguém souber notícias por favor chamar por aqui”, escreveu na legenda do post, onde ele publicou registros dos acessórios levados.
Erika Januza, namorada do cantor, logo reagiu nos comentários. “A sua vida é o bem maior. Você é honesto, trabalhador. Deus proverá”, escreveu a atriz.
Fãs do cantor deixaram mensagens de apoio. “Arlindinho ser assaltado do lado de Madureira é absurdo. Um desrespeito até com o nosso poeta Arlindo”, escreveu um. “Essas joias devem ter mais valor sentimental pra ele que financeiro!”, afirmou outro. “A mesma exposição que atrai holofotes, mídia e fama, atrai também inveja. Te cuida e te blinda”, aconselhou mais um.
Em um vídeo enviado à imprensa, Arlindinho contou que levou um susto, mas passa bem. “Fui assaltado, foi um susto, né? Fiquei um pouquinho assustado, mas… Dei uma descansadinha agora, acabei de acordar. Tô bem, tô em paz. Saúde tá boa. Vão seus anéis, fiquem com seus dedos. E vida que segue. O importante é estar com saúde para trabalhar e conquistar tudo de novo”, afirmou.
Após se lançar como candidato, Wesley Safadão é denunciado por propaganda eleitoral antecipada
Depois de se lançar como candidato ao Senado, Wesley Safadão foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba (MPE-PB) por uma suposta propaganda eleitoral antecipada durante um show no Parque do Povo, no São João 2026 de Campina Grande. Leia mais…
Jendal (Lázaro Ramos) em cena na novela ‘A Nobreza do Amor’, exibida na faixa das 18h – Foto: Reprodução/TV Globo
Jendal (Lázaro Ramos) não descansará enquanto não conseguir aquilo que quer na novela ‘A Nobreza do Amor‘. No próximo capítulo da novela o rei de Batanga deixará claro que quer Alika (Duda Santos) de volta.
Já Mirinho (Nicolas Prattes) não perderá a oportunidade e tentará beijar Lúcia (Duda Santos).
Resumo do capítulo de quarta-feira (10) da novela ‘A Nobreza do Amor’:
Virgínia fica impressionada ao saber que Sebastião contratou Carrapato para seu serviço. Fortunato se preocupa com o pouco reforço policial enviado a Barro Preto a fim de proteger a cidade contra o bando de Belarmino. Virgínia inventa uma desculpa para conseguir dinheiro com Diógenes. Margaret parte com Faraji, e Kênia sofre com as atrocidades de Jendal. Jendal promete trazer Alika de volta a Batanga. Belmira se preocupa com a segurança de Carrapato. Salma desabafa com Lúcia/Alika que decidiu aceitar seu casamento com Fuad para proteger a saúde da mãe. Sebastião acerta o serviço com Carrapato. Mirinho tenta beijar Lúcia/Alika. Alika procura Tonho.
Gusttavo Lima? Saiba quem são os artistas que mais dão orgulho aos brasileiros
O cantor Gusttavo Lima é um dos brasileiros lembrados na pesquisa realizada pela TV Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
O Brasil formou uma legião de ídolos e milhares de fãs espalhados por todo o território. Não por menos, alguns inspiram mais e geram confiança e orgulho, gerando total credibilidade. Uma pesquisa encomendada pela TV Globo com a Quaest revelou quais famosos dão mais orgulho aos brasileiros… LEIA MAIS.
A ex-atriz mirim Stefany Vaz, que participou da novela Carrossel (2012), usou as redes sociais para desabafar sobre os seus motivos para recusar alguns trabalhos. Aos 22 anos, ela explicou, no podcast PodCrê, o porquê de ter passado a rejeitar papéis que firam seus princípios cristãos e citou um exemplo recente:
“Passei por uma situação específica, que foi bem incisiva. Todo projeto que eu faço, que eu vou fazer um teste ou que me chamam para fazer, sendo cristão ou não, eu oro. Porque, às vezes, o projeto pode não ser cristão, mas existe um propósito do Senhor ali para mim. E mesmo às vezes sendo cristão, talvez não seja da vontade de Deus.”
Logo em seguida, ela completou sobre sua conduta: “A gente precisa orar para entender qual é a porta que Deus abre e qual é a porta que não é para a gente entrar… Quando existe um projeto que não faz sentido nenhum, eu oro mesmo assim. Já fiz dois testes que, para mim, não faziam sentido. Teve um que eu fiz uma vez, que era de terror, e era bem demoníaco mesmo”, comentou.
A atriz contou que, apesar de ter realizado o teste, ficou em dúvida se era o caminho certo: “E aí, eu fiquei assim: ‘Meu Deus, misericórdia, Senhor’. Eu orei e falei: ‘Senhor, eu já fiz o teste, mas se eu for aprovada, vou conversar e entender aqui. Mas eu não vou fazer aquilo que não faz sentido para mim. Tenho os meus limites’”, relatou.
Por fim, a ex-Carrossel revelou que, caso tivesse sido aprovada na seleção, teria optado por não seguir com o trabalho: “Esse último [teste que eu fiz], orei para não ser aprovada. Eu falei: ‘Deus, não faz sentido para mim’. E se eu tivesse sido aprovada, eu teria falado ‘não’. Era uma parada bem esquisita”, finalizou.
HOMEM QUE VIU OVINIS DESABAFOU SOBRE ENVOLVIMENTOS NAS MORTES QUE TEM VIVIDO
O influenciador que viu os OVINIS veio em suas redes sociais contar de como…LEIA MAIS!
SBT teve desavença com ator nos bastidores da novela ‘As Aventuras de Poliana’ – Foto: Reprodução
Assim como em todas as emissoras e empresas existem os problemas. O SBT passou por um público na dramaturgia em 2019 quando estava com a novela ‘As Aventuras de Poliana’ no ar. O ator Nando Cunha não gostou da forma como foi tratado nos bastidores e detonou a emissora publicamente.
Na época o veterano relatou ter sido coagido por uma produtora, mas não citou o nome da mesma. “Ela colocou o dedo na minha cara, dizendo que eu não tinha que questionar nada, que eu tinha de fazer o que ela mandava. Eu tenho que acatar as ordens da direção, que na verdade são direcionamentos de cena. Eu sou um ator, um artista, eu não sou um funcionário de um banco para receber ordens e ficar calado”, disse ao NTV.
Nando Cunha também prometeu que jamais aceitará trabalhar lá novamente se receber um convite. Depois do desacerto com o SBT, o ator migrou para outras emissoras e esteve entre Globo e Record. Esteve em ‘Bom Sucesso’, de 2019, e ‘Gênesis’, de 2021.
De fato, a Copa do Mundo de 2026 promete mexer com os ânimos dos brasileiros e também com a grade de programação de algumas emissoras. Assim sendo, TV Globo e SBT vão sofrer para adaptar seu conteúdo com as transmissões… LEIA MAIS.
Wesley Safadão cancelou shows em Alagoas – Reprodução Instagram
Depois de se lançar como candidato ao Senado, Wesley Safadão foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba (MPE-PB) por uma suposta propaganda eleitoral antecipada durante um show no Parque do Povo, no São João 2026 de Campina Grande.
Segundo o órgão, o artista fez o gesto de um “foguete” no palco, movimento que, de acordo com a denúncia, faz referência ao senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba. As informações são do Jornal da Paraíba.
A ação foi ajuízada nesta terça-feira (09), mas o show do cantor aconteceu na sexta-feira (05). O MPE também apontou que Wesley Safadão afirmou ao público naquele momento que: “o foguete, está aqui o foguete”. Conforme a representação, Efraim Filho estava assistindo ao show. Também foi colocado na ação que o senador respondeu ao gesto utilizando a mesma simbologia e posteriormente divulgou registros do episódio em suas redes sociais.
A representação também destaca que o episódio ocorreu em um evento de grande alcance popular e realizado com apoio e investimentos públicos, citando nominalmente o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) que, segundo o órgão, deveria zelar elo cumprimento das normas eleitorais durante a realização do São João.
O órgão sustenta que o “foguete” é uma simbologia de identificação política utilizado por Efraim em campanhas anteriores e que continua presente em sua comunicação pública, o que caracterizaria promoção eleitoral antecipada.
Também foi requerido na ação, a aplicação de multa de R$ 25 mil a Efraim Filho, Wesley Safadão e Bruno Cunha Lima por propaganda eleitoral antecipada. Em relação ao senador e ao prefeito, o MP Eleitoral pede ainda a aplicação das sanções previstas para casos de conduta vedada a agente público.
Alexandre Padilha anuncia suspensão da vacina contra a dengue
O Ministério da Saúde anunciou a suspensão temporária e preventiva da vacinação contra a dengue com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, após o registro de 42 casos de reações adversas consideradas severas. Entre as ocorrências registradas, constam três casos mais graves, sendo duas mortes em investigação. Leia mais…
O influenciador Mayk Leão. (Fotos: Reprodução SBT/Montagem Área VIP)
O influenciador Mayk Leão, que ficou conhecido na web após mostrar um suposto OVNI em sua casa, afirmou que irá se afastar de suas redes sociais depois de relatar que a morte de seus animais foi encomendada.
Durante um pronunciamento nos stories, a assessoria contou que Mayk ficará afastado para cuidar de sua saúde mental: “NOTA OFICIAL. Devido aos últimos acontecimentos com o influenciador Mayk Leão, a Alcântara Assessoria, responsável pelo seu assessoramento administrativo e comercial, optou por afastar o Mayk Leão das redes sociais. Nossa principal preocupação é com a integridade física, mental e emocional dele e de sua família. Nos comprometemos a zelar por isso, dentro dos limites enquanto assessoria”.
Em seguida, a equipe tranquilizou os fãs sobre o estado do influenciador: “Aos seguidores que estão preocupados com o Mayk: ele já foi acolhido e está mais calmo. Estamos fazendo de tudo para cuidar dele no momento. Agradecemos imensamente os e-mails, as mensagens e as palavras de carinho e conforto. Em breve o Mayk retornará com suas atividades aqui no Instagram, mostrando seu jeito de ser, fazendo suas publis e trazendo muito conteúdo de qualidade”, pontuou.
Nos comentários, a web repercutiu a situação: “No final das contas, o problema nunca vai ser nenhum ET. O problema sempre vai ser o próprio ser humano”, comentou um internauta. “Essa história toda é muito estranha, tá na cara que esse cara cruzou um caminho que não deveria. Que ele se proteja e sobreviva”, pontuou outro. “Nossa, não acreditar nele tudo bem, agora mexer com os animais é crueldade!”, disse um terceiro.
FERNANDA PAES LEME É INTERNADA E MOTIVO INTRISTECE
A apresentadora Fernanda Paes Leme foi internada e anunciou em suas redes sociais…LEIA MAIS!
Domingos Montagner faleceu durante as gravações da novela ‘Velho Chico’ / Instagram: Rede Globo
Muitos acontecimentos podem surgir durante a gravação de uma novela, que costuma ser de mais ou menos um ano. Desse modo, algumas mortes ocorreram e pegaram o público, e quem por ali trabalhava, de surpresa. O Área Vip relembra cinco atores que faleceram durante o exercício de trabalho.
Em 2016 a novela ‘Velho Chico’ tomou um tom mais sombrio na reta final após o falecimento do ator Domingos Montagner, que vivia o protagonista Santo. O artista se afogou no Rio São Francisco durante folga na região. Ele estava ao lado da atriz Camila Pitanga.
Outra morte bastante lembrada é a da atriz Daniela Perez. A profissional estava no auge do sucesso quando teve a vida ceifada por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Em 1992 a atriz vivia Yasmin e ele Bira, um casal na novela ‘De Corpo e Alma’. Na época, Glória Perez, mãe e autora, se afastou do folhetim por uma semana. A personagem de Daniela teve como explicação uma viagem.
Umberto Magnani também faleceu enquanto gravava a novela ‘Velho Chico’. O ator, aos 75 anos, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico e morreu dois dias depois. Carlos Vereza entrou em seu lugar no folhetim das 21h da TV Globo.
Cristiana Oliveira e Daniella Perez – Foto: Instagram
Aos 43 anos foi a vez de Luiz Carlos Tourinho deixar saudades no público. O ator estava em cena com a novela ‘Desejo Proibido’, em 2008, onde vivia o personagem Nezinho e havia caído no gosto popular. Por conta de uma aneurisma cerebral ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.
Aliás, Leonardo Villar teve que substituir Sérgio Cardoso em 1972 na novela ‘O Primeiro Amor’, do autor Walther Negrão. Em conclusão, o folhetim faltava 28 capítulos para seu encerramento e Cardoso foi vítima de um ataque cardíaco.
Globo e SBT mudam tudo por causa da Copa
A Copa do Mundo de 2026 promete mexer com os ânimos dos brasileiros e também com a grade de programação de algumas emissoras. TV Globo e SBT vão sofrer para adaptar seu conteúdo com as transmissões… LEIA MAIS.
Adriana (Letícia Colin) na carceragem - Globo/Manoella Mello
Adriana (Letícia Colin) na carceragem - Globo/Manoella Mello
Adriana (Letícia Colin) na carceragem - Globo/Manoella Mello
Adriana (Leticia Colin), Pedro (Chay Swede) e o delegado (Raphael Loran) - Globo/Fábio Rocha
Delegado (Raphael Logam) - Globo/ Manoella Mello
Adriana (Letícia Colin) e Pilar (Isabel Teixeira) - Globo/Beatriz Damy
Em ‘Quem Ama Cuida’, Adriana (Letícia Colin) está vivendo o seu inferno astral. Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (09), a fisioterapeuta será intimada. Durante o interrogatório, o delegado levanta dúvidas sobre sua relação com Arthur (Antonio Fagundes), a natureza do casamento e insinua interesse financeiro, além da ausência de paixão.
Adriana se defende, mas suas respostas geram desconfiança, inclusive em Pedro (Chay Suede), seu advogado, que percebe fragilidades na maneira como ela expressa seus sentimentos. A situação se agrava porque a fisioterapeuta já é vista como principal suspeita do assassinato do marido. Ela foi a última pessoa a ver o empresário com vida e não há sinais claros de invasão no local do crime.
Paralelamente, a família de Arthur, especialmente Pilar (Isabel Teixeira), demonstra interesse direto em incriminá-la, já que uma eventual condenação faria a herança retornar aos parentes. Diante da falta de dinheiro, Pilar chega a ir ao apartamento de Adriana acompanhada de Ingrid (Agatha Moreira), e sem pedir permissão, começa a recolher diversos objetos da casa, alegando que pertencem à sua família, especialmente itens que teriam valor afetivo por serem ligados aos pais dela.
No meio dessa confusão na vida de Adriana, Elisa (Isabela Garcia) vai com Mau Mau (João Victor Gonçalves) passar uns dias em outra cidade com o objetivo de se cuidar, mas passa mal de novo e a filha decide viajar com Otoniel (Tony Ramos) para encontrar a mãe no hospital. A saída da cidade era o que Pilar precisava para acusar a jovem de tentar uma fuga. Com isso, denuncia Adriana à polícia e o delegado providencia um mandado de prisão preventiva.
Enquanto Adriana segue pela estrada, angustiada apenas com o estado de saúde da mãe, uma viatura os intercepta e ela é informada sobre o mandado de prisão preventiva. Apesar de tentar explicar o motivo da viagem, não consegue convencer os policiais e eles executam a prisão ali mesmo, algemando-a diante do avô, que reage desesperado. Na delegacia, Adriana afirma ser inocente, enquanto o delegado formaliza a prisão com base em indícios de tentativa de fuga em meio à investigação. Adriana é levada para a carceragem, onde fica detida para aguardar a audiência de custódia, enquanto Pedro organiza sua defesa, e Pilar comemora o feito.
Quem Ama Cuida: Antes de perseguir César, Brigitte ataca novo alvo
Marcada por traumas familiares e pela constante rejeição da mãe, Brigitte (Tatá Werneck) costuma desenvolver relações intensas e difíceis de controlar em ‘Quem Ama Cuida‘. Antes de se encantar com César (Rainer Cadete), ela vai ter outro alvo. Leia mais…
A apresentadora Fernanda Paes Leme usou suas redes sociais nesta terça-feira, 09, para desabafar sobre os sintomas que a levaram ao hospital.
Nos stories de seu Instagram, Fernanda contou que estava com calafrios, boca seca e dores no corpo. Devido à piora em seu estado de saúde, ela teve que recorrer a cuidados médicos e interromper temporariamente seus compromissos profissionais.
A famosa informou que recebeu recomendações de repouso absoluto, acompanhado de bastante hidratação e uso de medicamentos prescritos: “Ontem tava resolvendo meus compromissos e… meu corpo pediu uma pausa. A gente não tem controle mesmo de nada e as coisas simplesmente acontecem… Dor, moleza, calafrios que foram piorando e parei no hospital. Uma virose fortíssima o suficiente pra precisar cancelar minha agenda da semana”.
Saúde de Fernanda:
Apesar do susto, o mal-estar atual não tem relação com a Síndrome do Intestino Irritável, condição crônica com a qual Fernanda convive publicamente desde 2017. A desordem no trato gastrointestinal provoca dores frequentes e desconforto abdominal, exigindo uma reeducação alimentar constante e acompanhamento médico especializado.
Além disso, em 2020, a apresentadora precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover a vesícula biliar. O procedimento ocorreu após complicações de saúde decorrentes de sua recuperação da Covid-19 na época.
Recentemente, a artista iniciou o projeto pessoal “Mãe Gostosa”, focado em bem-estar. A rotina atualizada inclui treinos regulares na academia, sessões de pilates e uma alimentação mais equilibrada para recuperar a firmeza do corpo, após o nascimento de sua filha Pilar.
STJ TOMA ATITUDE SOBRE DEOLANE BEZERRA
O supremo Tribunal de Justiça veio comentar sobre a decisão que tiveram sobre Deolane Bezerra onde tem…LEIA MAIS!
Além de Wesley em 2026, Romário também já foi cortado da Seleção Brasileira e ficou fora da Copa do Mundo – Foto: Instagram
Wesley, que estava convocado para a Copa do Mundo de 2026, foi cortado da Seleção Brasileira por conta de uma lesão na coxa esquerda. Éderson, do Atalanta, foi chamado para substituí-lo. A situação acontece após 20 anos sem nenhum outro jogador convocado ficar fora da competição antes mesmo dela dar início.
Mais de dez nomes já deixaram a Seleção Brasileira em diferentes momentos. Em 1970 foi Rogério quem foi cortado bem perto do início do campeonato. Em 1982 Careca deixou os companheiros faltando quatro dias para a estreia. Mozer e Cerezo precisaram deixar a concentração em 1986 por conta de lesão.
Em 2002 foi a vez de Emerson deixar a Seleção Brasileira durante o treino na véspera da estreia. Por fim, Edmilson deixou a competição em jogo-treino na convocação. Clodoaldo e Wendell (1974), Nunes e Zé Maria (1978), Mozer e Ricardo Gomes (1994), e Romário, Márcio Santos e Flávio Conceição (1998) foram outros nomes cortados antes do início da Copa do Mundo.
Promessa nas tardes do SBT, Luciana Gimenez na Band e RedeTV com reality show: O que vem por aí na TV
SBT promete novidades para as tardes; Band vem forte com Luciana Gimenez; e RedeTV tem pacotão de estreias – Foto: Reprodução/Montagem
A TV aberta sempre foi uma caixinha de surpresas e promete continuar sendo. Desse modo, diferentes emissoras pretende se movimentar bastante nos próximos meses apresentando novidades para os seus telespectadores. Aliás, SBT, Band e RedeTV são algumas das que garantem coisas novas… LEIA MAIS.
Nesta terça-feira, 09, a Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou o pedido feito pelos advogados para a liberação da influenciadora Deolane Bezerra.
Os ministros Ribeiro Dantas, Joel Ilan Paciornik, Maria Marluce Caldas e Messod Azulay Neto avaliaram que o STJ não deve interferir no caso agora. O entendimento do grupo é que a influenciadora ainda possui recursos semelhantes aguardando julgamento em instâncias inferiores da Justiça.
A defesa de Deolane sustentou perante o STJ que as exigências da lei para manter a prisão preventiva não foram preenchidas. Segundo os advogados, a influenciadora não representa uma ameaça real à ordem pública, ao andamento das investigações ou à aplicação da justiça, ressaltando ainda que todas as provas coletadas já se encontram com as autoridades. Em paralelo, os ministros sugeriram que o Tribunal de Justiça de São Paulo agilize o julgamento dos recursos pendentes.
Os advogados também argumentaram que a prisão preventiva deveria ser convertida em regime domiciliar, uma vez que Deolane tem uma filha de 9 anos e é a única provedora de seus cuidados. A defesa alegou ainda que a justificativa para mantê-la presa é genérica e não apresenta fatos concretos ou recentes que demonstrem risco de fuga, destruição de provas ou reincidência, lembrando que a investigação foca em acontecimentos antigos, que ocorreram entre 2018 e 2021. Por fim, a equipe jurídica sustentou que outras restrições seriam suficientes para o caso, como a retenção do passaporte, a proibição de sair da cidade e o veto ao contato com os demais investigados.
A influenciadora é investigada por suspeita de lavagem de dinheiro, associação com o tráfico de drogas e de fazer parte de organização criminosa. Ela foi alvo de uma operação do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil de São Paulo que apura a lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
AUDIOS DE BRIGA ENTRE COWBOY E ESPOSA CHOCAM A WEB
O ex BBB, Cowboy brigou com sua esposa em viagem e logo vazou os áudios com Cowboy afirmando…LEIA MAIS!
Cristiano Ronaldo é casado e rumores dão conta de um possível término – Foto: Reprodução/La Sexta
Ao que tudo indica, o casamento entre Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez está numa boa. Os dois deram início ao romance há dez anos, mas só noivaram em 2025. Os dois tiveram dois filhos, os caçulas do jogador de futebol.
Mesmo com tudo aparentemente numa boa, há quem diga que existem rumores de separação. De acordo com o ‘Time of India’ a pensão vitalícia que o atleta terá que pagar caso se separe equivale a 592 mil reais mensalmente.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo possui cinco filhos biológicos, sendo três gerados por barriga de aluguel e dois com a atual esposa. Cristiano Ronaldo Júnior tem 16 anos, Eva e Mateo têm 9 anos; Alana Martina tem 9 anos; e Bella Esmeralda tem apenas 4 anos de idade.
Em suma, a gravidez de Georgina de Bella era com um menino gêmeo, mas o bebê faleceu após o parto. Ela cuida de todos os filhos do jogado0r de futebol.
Globo e SBT mudam tudo por causa da Copa
O ator José de Abreu já é aposentado pelo INSS, mas não quer parar na televisão (Foto: Divulgação/Globo)
Ator da TV Globo há décadas, José de Abreu está se preparando para voltar ao ar. Veterano atuante na dramaturgia, ele estará no elenco de ‘Por Você’, substituta de ‘Coração Acelerado’ na faixa das 19h. Em conversa com o jornal ‘O Globo’, ele informa que não pretende parar tão cedo… LEIA MAIS.
Priscilla Monroy e Alberto Cowboy. Foto: Reprodução/Instagram
Nesta terça-feira, 09, vazaram áudios da briga entre Alberto Cowboy e sua esposa, Priscilla Monroy, após a ida do casal ao Maranhão.
Na última semana, quando participaram do São João da Thay, promovido por Thaynara OG, os dois tiveram uma grande discussão. Os áudios da briga foram divulgados pelo colunista Lucas Pasin.
O que parecia ser um desentendimento passageiro se transformou em acusações por parte de Priscilla: “O mínimo que eu cobro você não está me dando. O mínimo. Respeito é o mínimo, e consideração de me deixar falar […] você é muito machista”, afirmou ela durante a briga.
Nos comentários, a web repercutiu a discussão do casal: “Incrível a forma como a Ana Paula leu o comportamento tóxico desse homem desde o primeiro dia…”, comentou uma internauta. “Não ouvi nada além de uma discussão normal entre um casal… Qual casal que nunca brigou?! Eu, hein?!”, pontuou outro. “Ué, mas não foi ela que falou que ele não era machista e pediu para não distorcerem o que ele fala?”, relembrou um terceiro.
Alberto Cowboy, ex-participante do BBB 26, e sua esposa, Priscilla Monroy, estão juntos há três anos e moram nos Estados Unidos. Durante a participação de Cowboy no reality, Priscilla assumiu o posto de principal defensora do marido nas redes sociais. Na época, ela se manifestou publicamente para afastar rumores de traição e para desmentir boatos de que ele teria recebido informações externas no jogo. Após o fim do programa, Cowboy chegou a abrir um álbum de fotos e se declarou para a esposa na web.
MONIQUE EVANS FALA DE TAIS ARAUJO E WEB FICA INTRIGADA
A apresentadora Monique Evans veio atravé de uma entrevista falar da…LEIA MAIS!
O empresário João Pedro Marcondes foi preso, mas já foi solto – Foto: Reprodução
João Pedro Marcondes Ferraz Fabbriani foi alvo de prisão em 29 de maio por mandado expedido pela 12ª Vara de Família da Capital, no Rio de Janeiro. O motivo era a falta de pagamento de pensão alimentícia de duas filhas. Porém, a prisão foi revogada no mesmo dia.
De acordo com informações exclusivas da coluna GENTE, da ‘Veja’, João Pedro quer reduzir o valor pago para as filhas que teve com Anna Carolina Georgiadis Germano. Já a defesa das crianças informa que “ele tenta se apresentar como alguém sem recursos, mas sustenta que a realidade seria outra: a de um homem com acesso a um padrão de vida incompatível com a renda que declara”.
O empresário, que sócio-administrador de diferentes empresas, entre eles a Terra Capital Participações Ltda e Trocka Corretora de Câmbio Ltda, afirma receber quase 8 mil reais por mês e quer pagar de pensão quase 2 mil reais. As empresas citadas, juntas, teriam um capital de 1,7 milhão de reais.
Promessa nas tardes do SBT, Luciana Gimenez na Band e RedeTV com reality show: O que vem por aí na TV
SBT promete novidades para as tardes; Band vem forte com Luciana Gimenez; e RedeTV tem pacotão de estreias – Foto: Reprodução/Montagem
A TV aberta sempre foi uma caixinha de surpresas e promete continuar sendo. Desse modo, diferentes emissoras pretende se movimentar bastante nos próximos meses apresentando novidades para os seus telespectadores. Aliás, SBT, Band e RedeTV são algumas das que garantem coisas novas… LEIA MAIS.
Monique Evans e Tais Araujo (Fonte: Redes Sociais)
A apresentadora Monique Evans falou sobre o impacto que teve na carreira de Taís Araujo, após a atriz mencioná-la com carinho durante uma entrevista. Durante o encontro com Patrícia Poeta, Taís Araujo havia falado sobre o incentivo que recebeu da apresentadora para investir na carreira artística quando ainda era adolescente.
Com isso, Monique revelou ter ficado feliz com a lembrança: “Fico muito feliz com isso tudo e fico feliz de ela lembrar. Engraçado que também fizeram uma homenagem para ela no programa do Luciano Huck e falaram sobre isso. É muito legal”, afirmou.
Monique também relembrou de quando conheceu Taís no salão Maison Monique Evans: “Eu tinha um salão de cabeleireiro e dava curso de modelo. A Taís apareceu lá, acho que foi ao salão com a mãe dela. Ela tinha um cabelo enorme, lindo, comprido, todo cacheado. Coisa mais linda. Magrinha, um rosto belíssimo”, pontuou.
Ao ver a beleza de Taís, a apresentadora a aconselhou: “Eu falei: ‘Gente, você tem que ser modelo, você tem que fazer alguma coisa, porque você é muito linda’. Ela foi com a mãe dela e era um amor de garota”.
Ela relembra que Taís já participou de um desfile feito por ela: “Eu fiz um desfile das minhas roupas, que aconteceu até na rua, em frente à Maison, porque eu tinha uma confecção também. E ela desfilou para mim. Linda, linda, linda. Sempre foi muito meiga, muito humilde… Eu imaginava que ela seria muito famosa, sabe? Porque ela tinha alguma coisa de muito especial, como tem até hoje. O sorriso da Taís é uma coisa [única]. Ela está sempre rindo”, disse em entrevista à Quem.
PAOLLA OLIVEIRA APARECE SEMINUA EM CLIMA DA COPA
A atriz Paolla Oliveira veio em suas redes sociais mostrar seu…LEIA MAIS!
SBT estreia programação especial para a Copa do Mundo FIFA 2026 (Foto: Rogerio Pallatta/SBT)
O SBT preparou uma cobertura ampla e diversificada, misturando transmissões esportivas, entretenimento e informação, com grandes nomes da TV e do jornalismo esportivo para acompanhar a Copa do Mundo 2026!
Serão exibidas 32 partidas, incluindo todos os jogos da Seleção Brasileira.
Balanço da Copa: diário, com Carol Barcellos e Wallace Neguerê, trazendo análises, debates e convidados especiais. Exibido todos os dias até o final do Torneio para fechar a noite com muita resenha.
Torcida SBT: apresentado por Tiago Leifert, com auditório, ex-jogadores e influenciadores; Leifert narrará 22 partidas. Será um esquenta nos dias de Jogos do Brasil, antecedendo as partidas.
Galvão Bueno narrará 10 jogos, incluindo todos os do Brasil.
Cobertura completa:
Pré-jogo Vem pro Jogo antes de cada partida, com notícias, escalações e bastidores. Programa de 30 minutos.
Reportagens especiais e entradas ao vivo durante toda a programação.
SBT Sports aos domingos, com histórias, entrevistas e análises.
Jogos já confirmados: Entre os primeiros 14 jogos estão México x África do Sul (11/06), Estados Unidos x Paraguai (12/06), e os três compromissos do Brasil na fase de grupos contra Marrocos (13/06), Haiti (19/06) e Escócia (24/06).
As primeiras 14 partidas com exibição do SBT e da N Sports já estão definidas e engloba embates de grandes seleções, além dos três compromissos da Seleção Brasileira na fase de grupos. Veja a lista:
11/06 – 16h — México x África do Sul
12/06 – 22h — Estados Unidos x Paraguai
13/06 – 19h — Brasil x Marrocos
14/06 – 17h — Holanda x Japão
15/06 – 19h — Arábia Saudita x Uruguai
16/06 – 13h — França x Senegal
17/06 – 17h — Inglaterra x Croácia
18/06 – 16h — Suíça x Bósnia e Herzegovina
19/06 – 21h30 — Brasil x Haiti
20/06 – 17h — Alemanha x Costa do Marfim
21/06 – 19h — Uruguai x Cabo Verde
22/06 – 14h – Argentina x Áustria
23/06 – 17h – Inglaterra x Gana
24/06 – 19h – Brasil x Escócia
GOVERNO LULA ESPERA PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA APÓS VERDADE VIR À TONA
O Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), espera o pior resultado da história… LEIA MAIS!
A atriz Paolla Oliveira veio a suas redes sociais nesta terça-feira, 09, compartilhar o ensaio seminua que fez em apoio ao Brasil na Copa do Mundo.
A atriz usou seu feed no Instagram para compartilhar uma sequência de fotos com um biquíni verde e amarelo e lingeries nas cores azul e amarela. Além disso, Paolla também mostrou outros looks com as cores do Brasil. Na legenda, ela questionou se seus fãs já tinham arrumado seus visuais para o torneio: “Seguimos nas cores da semana… Dizem por aí que usando a cor certa, dá sorte… na dúvida, já tô com todas. E vocês, já separaram os looks?”.
Nos comentários, a web não ficou quieta e logo rasgou elogios à atriz: “Rapaz, e ainda tem mulher que diz que ela não é isso tudo. Essa mulher é praticamente um patrimônio brasileiro”, elogiou um internauta. “Vamos descobrir que ela também joga futebol e está pronta para ir à Copa”, brincou outro. “Quebrando os padrões estabelecidos pela sociedade, sendo feliz e continuando linda! Porque quem tem o molho, tem né”, disse um terceiro.
Anteriormente, Paolla já havia compartilhado um outro look para o mundial, no qual usava um top de crochê amarelo e verde escrito “Brasil” e um shorts do mesmo tecido com as mesmas cores, incluindo também o azul. Na legenda, a atriz celebrou o início do clima de torcida: “Alguém mais começou a semana assim? No clima da Copa”, afirmou.
O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026 será contra a seleção de Marrocos no dia 13 de junho (sábado), às 19h.
SAMIRA DESABAFA SOBRE PATICIPANTE DO BBB26
A participante do BBB26, Samira veio a uma entrevista contar sobre como ela e o…LEIA MAIS!
Gusttavo Lima é um dos brasileiros lembrados na pesquisa realizada pela TV Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
O Brasil formou uma legião de ídolos e milhares de fãs espalhados por todo o território. Não por menos, alguns inspiram mais e geram confiança e orgulho, gerando total credibilidade. Uma pesquisa encomendada pela TV Globo com a Quaest revelou quais famosos dão mais orgulho aos brasileiros.
Silvio Santos recebeu a maior porcentagem em relação aos demais com 7%. O cantor Roberto Carlos aparece na sequência com 6% e Fernanda Montenegro vem logo atrás com 3% dos votos. Tony Ramos, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Marília Mendonça, Luiz Gonzaga e Alcione somaram 2%.
Por fim, aparece a turma do 1% dos votos: Gilberto Gil, Tim Maia, Amado Batista, Lima Duarte, Caetano Veloso, Cazuza, Chico Buarque, Chico Anysio, Djavan, Renato Russo, Elis Regina, Zeca Pagodinho, Machado de Assis, Gusttavo Lima, Anitta, Lázaro Ramos, Tom Jobim e Milton Nascimento.
Neymar. (Foto: Reprodução/Instagram)
Na lista dos esportistas que dão orgulho Ayrton Senna aparece em primeiro lugar com 22% dos votos, seguido por Pelé com 21%. Neymar aparece apenas com 5% dos votos. A pesquisa ainda descobriu que 25% dos que responderam acham que o Sertanejo representa o Brasil.
Vai parar? Aos 80 anos, José de Abreu revela sobre aposentadoria
Ator da TV Globo há décadas, José de Abreu está se preparando para voltar ao ar. Veterano atuante na dramaturgia, ele estará no elenco de ‘Por Você’, substituta de ‘Coração Acelerado’ na faixa das 19h. Em conversa com o jornal ‘O Globo’, ele informa que não pretende parar tão cedo… LEIA MAIS.
Deolane Bezerra está presa preventivamente desde 21 de maio de 2026, acusada de envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro, associação ao tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) avalia nesta terça-feira (9/6) um recurso da defesa pedindo a liberdade da influenciadora.
Os advogados da beldade alegam que não há risco à ordem pública ou à investigação, pedem a conversão da prisão em regime domiciliar, destacando que Deolane cuida de um filho de 9 anos e sustentam que os fundamentos da prisão são genéricos e que os fatos investigados ocorreram entre 2018 e 2021.
Investigadores apontam movimentação de R$ 13,6 milhões em contas pessoais e R$ 14 milhões em empresas ligadas a ela, supostamente com origem ilícita. Empresas de fachada teriam sido registradas em municípios próximos ao presídio de Presidente Venceslau. Informações do Portal LeoDias.
A Polícia Civil concluiu o inquérito da Operação Vérnix e indiciou Deolane e outras seis pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Deolane Bezerra, influenciadora e advogada de 38 anos, está enfrentando crises de pânico, problemas de pressão e recusa em se alimentar na prisão preventiva em Tupi Paulista, São Paulo, segundo relatório da jornalista Patrícia Calderon, em participação no programa Além da Notícia, nesta segunda (8).
Segundo relatório divulgado, ela afirma que a comida e a água fornecidas não têm condições de consumo humano. Uma imagem mostra que o espaço é pequeno (cerca de 2 m²), com vaso sanitário, chuveiro e comida no mesmo ambiente, o que gera forte desconforto. O advogado de defesa pretende usar a documentação da OAB para solicitar prisão domiciliar.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar um novo pedido de habeas corpus, já que ela está presa por suspeita de lavagem de dinheiro, associação com o tráfico e ligação com o PCC.
GOVERNO LULA ESPERA PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA APÓS VERDADE VIR À TONA
O Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), espera o pior resultado da história… LEIA MAIS!
Samira e Juliano Floss. (Fotos: Reprodução/Globo/Montagem)
A ex-BBB Samira desabafou em uma entrevista sobre sua relação com Juliano Floss após o final do BBB 26. Na entrevista, Samira falou sobre a situação com Juliano Floss, que era seu parceiro dentro do jogo, e afirmou não manter contato com ele.
“Não conversamos. Eu acho que jogo é jogo. Eu realmente só queria mudar de vida. Eu sempre lutei, batalhei muito, trabalhei muito. Então, eu só queria essa oportunidade”, desconversou a Quem.
Nos comentários, a web repercutiu a suposta briga entre os dois: “Eu acho que as pessoas julgam e pesam demais com essa menina. Ela errou? Sim… Mas no fim ela só estava tentando sobreviver e conquistar a chance de sair de uma vida de muitas dificuldades. Sami, eu tô com você”, apoiou uma fã. “Esse povo não deixa essa menina em paz… ela seguindo a vida dela sem falar de ninguém, sem mandar indireta para ninguém, e ficam fazendo essas perguntas toda hora! Chatice”, pontuou outra. “Jogo é jogo… não importa se tiver que passar por cima de alguém”, desabafou um terceiro.
A amizade ruiu ainda dentro do programa após uma discussão acalorada na cozinha do VIP por causa de louça suja e tarefas domésticas. O clima piorou quando Juliano mencionou que ela já havia ganhado um apartamento no programa, o que Samira interpretou como uma tentativa de diminuir sua trajetória e seu esforço fora do reality.
Após o BBB, Juliano também se estressou com Samira, após ver conteúdos do confinamento e avaliar que a sister estava sendo um pouco “falsa” com o trio da final.
MARGARETH SERRÃO É ACUSADA DE PREÇO ABUSIVO EM PALESTRA
A mãe da influenciadora Virginia, Margareth Serrão veio nas redes sociais se pronunciar após…LEIA MAIS!
Globo e SBT vão transmitir a Copa do Mundo de 2026 em TV aberta – Foto: Reprodução
A Copa do Mundo de 2026 promete mexer com os ânimos dos brasileiros e também com a grade de programação de algumas emissoras. TV Globo e SBT vão sofrer para adaptar seu conteúdo com as transmissões.
A emissora carioca está responsável por transmitir 55 jogos, enquanto o SBT ficou com 32 partidas. O início acontecerá na quinta-feira (11) com a abertura entre México e África do Sul. No dia seguinte será a vez de exibir EUA X Paraguai. E no sábado (13) a estreia do Brasil contra o Marrocos.
O SBT concretizou a exibição de apenas um jogo por dia e no domingo (14) terá no ar Holanda x Japão, a partir das 17h. De acordo com informações do jornalista José Armando Vannucci, a direção do canal da família Abravanel vai apostar bastante no pré e no pós jogo.
Vale lembrar que Globo e SBT serão as únicas emissoras de TV aberta a transmitir a Copa do Mundo de 2026. Na internet, a CazéTV possui os direitos e transmitirá todos os jogos.
Manoel Soares, ex-Globo, abre o jogo e relata: “Minha mente ficou mais limpa”
Manoel Soares
Fora do ar desde a sua saída do ‘Encontro com Patrícia Poeta’, da TV Globo, em 2023 o apresentador Manoel Soares não retornou mais para a televisão aberta. Participou do ‘Papo de Segunda’, do GNT, mas apenas em 2023. Atualmente ele possui um blog no site ‘Diário Gaúcho’ e falou sobre o poder da mente, fazendo revelações… LEIA MAIS.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O PT lançou a campanha “Porta-Vozes de Lula e do Brasil”, voltada para mobilizar a militância nas redes sociais e fortalecer a defesa das ações do governo federal, especialmente em um ambiente digital onde a direita tem mais força.
Objetivos centrais:
Divulgar políticas públicas e entregas do governo.
Construir uma rede de comunicação popular que dialogue com a sociedade.
Enfrentar a desinformação e disputar narrativas digitais.
Estimular maior participação política nas redes
Ferramentas oferecidas: Orientações, conteúdos, formação política e recursos digitais de apoio para os participantes.
A iniciativa faz parte da estratégia de comunicação e mobilização para o período pré-eleições de 2026. Informações do jornal Valor Econômico.
Deputados federais de diferentes partidos (como Lindbergh Farias, André Janones e Pedro Campos), as deputadas Erika Hilton e Jandira Feghali, além do ministro Guilherme Boulos, influenciadores digitais e lideranças progressistas participaram do evento de lançamento.
O secretário de comunicação do PT, Éden Valadares, destacou que fortalecer vozes comprometidas com democracia e verdade é estratégico diante da circulação acelerada de informações e da disseminação de notícias falsas.
Trata-se de uma campanha nacional de mobilização digital para ampliar a presença e defesa do governo Lula nas redes sociais, com foco em combater desinformação e engajar a militância no período eleitoral.
GOVERNO LULA ESPERA PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA APÓS VERDADE VIR À TONA
O Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), espera o pior resultado da história… LEIA MAIS!
A equipe da mãe de Virginia Fonseca veio a web nesta terça-feira, 09, rebater rumores sobre o suposto cachê de R$ 80 mil que teria sido recebido por Margareth Serrão por uma palestra.
No Twitter, a web repercutiu o boato de que a presença de Margareth em um evento em Porto Seguro, na Bahia, teria custado o alto valor por apenas uma hora de palco. No entanto, a assessoria dela logo negou a situação.
“Margareth Pimenta Serrão não realizou nenhuma palestra remunerada nem presta consultorias. Ela participou do evento apenas como convidada e utilizou seu momento de fala para compartilhar sua trajetória de vida e experiências pessoais com o público”, afirmou a equipe à CNN Pop.
No último final de semana, Margareth Serrão participou do evento “Somos Elas” e compartilhou os bastidores em suas redes sociais: “As mulheres fortes, poderosas e guerreiras podem e devem manifestar todo o orgulho que carregam por se sentirem plenas e vitoriosas. Lugar de mulher é onde ela quiser estar! @somoselasbrasil #palestrasnegociosempreendedorismofamilia Porto Seguro – BA”.
Seus temas incluem desenvolvimento pessoal e como criar filhos de sucesso, usando a trajetória de sua própria família como principal exemplo.
Em suas falas, Margareth defende que os pais devem dar liberdade e a base necessária para os filhos “voarem”, em vez de mantê-los presos. Ela também incentiva os pais a apoiarem os jovens em suas escolhas seja no esporte, na dança ou em qualquer outra área, destacando que elogiar e construir a autoestima dos filhos é fundamental para o crescimento saudável de um adulto.
SABRINA SATO FAZ PIADA MALICIOSA E WEB COMENTA
A atriz Sabrina Sato veio em suas redes sociais falar sobre como ela e o…LEIA MAIS!
O Governo Lula tomou decisão sobre feriado na Copa do Mundo 2026, que começa em 11 de junho, e o Brasil estreia no dia 13 contra o Marrocos, às 19h (horário de Brasília).
Na primeira fase, dois jogos da Seleção caem em dias de semana — 19 de junho (sexta-feira) contra o Haiti e 24 de junho (quarta-feira) contra a Escócia.
O Ministério da Gestão e Inovação informou que ainda está em análise como será o funcionamento dos órgãos públicos durante os jogos, ao Metrópoles. “A definição do expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol masculino está em análise”.
No Distrito Federal, a governadora Celina Leão avalia decretar ponto facultativo, mas destacou que o cronograma deve equilibrar a assistência à população com a liberação para acompanhar os jogos.
Dessa forma, o governo federal ainda não definiu se haverá ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção, enquanto governos locais, como o do Distrito Federal, já estudam medidas para ajustar o expediente.
Janja e Lula. (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert)
A legislação trabalhista não prevê folga obrigatória nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A CLT não estabelece exceções para eventos esportivos, mesmo de grande repercussão nacional.
Contudo, na iniciativa privada, não há obrigação legal de liberar funcionários. Cabe ao empregador decidir se haverá flexibilização de horários, home office, liberação parcial ou compensação de horas. Se houver flexibilização, deve ser organizada por banco de horas ou compensação, e comunicada claramente para evitar dúvidas sobre jornada e descontos.
Governos locais podem decretar ponto facultativo para servidores públicos, mas isso não se aplica automaticamente à iniciativa privada. Exemplo: no Rio de Janeiro, foi decretado ponto facultativo para servidores municipais em 24 de junho, dia do jogo contra a Escócia.
Calendário dos jogos da fase de grupos:
13 de junho (sábado) – Brasil x Marrocos
19 de junho (sexta-feira) – Brasil x Haiti
24 de junho (quarta-feira) – Brasil x Escócia
Dessa forma, os jogos da Seleção não geram folga automática. Dispensa só ocorre por decisão do empregador, acordo coletivo ou decreto específico para servidores públicos.
GOVERNO LULA ESPERA PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA APÓS VERDADE VIR À TONA
O Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), espera o pior resultado da história… LEIA MAIS!
Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro. (Fotos: Agência Brasil/Reprodução YouTube/Montagem Área VIP)
O presidente Jair Messias Bolsonaro do PL RJ (Partido Liberal pelo Estado do Rio de Janeiro) suplicou ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para ver as netas.
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar em Brasília desde 27 de março, após deixar o Hospital DFStar. Ele pediu nesta terça, 9 de junho, ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorização para receber em casa sua nora, Fernanda Bolsonaro (esposa de Flávio), e as duas filhas do casal, menores de idade, como informa a coluna de Manoela Alcântara no portal Metrópoles.
O encontro solicitado está previsto para o dia 13 de junho, caso o ministro Xande autorize. A prisão domiciliar de Bolsonaro tem caráter temporário, com duração de 90 dias, como parte da pena de 27 anos e 3 meses por participação em trama golpista, até que ele se recupere de problemas de saúde.
Após o fim desse prazo, Moraes avaliará se Bolsonaro deve retornar ao presídio da Papudinha. Esse presídio é conhecido por abrigar figuras públicas envolvidas em escândalos.
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar de 90 dias por questões de saúde, dentro de uma pena maior de 27 anos e 3 meses por envolvimento em trama golpista. Esse tipo de medida é relativamente raro e costuma ser aplicado em casos de saúde delicada.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, tem papel central em processos ligados aos Bolsonaros. No Brasil, outros políticos já solicitaram visitas familiares em situações de prisão preventiva ou domiciliar, o que mostra que esse tipo de pedido não é incomum, mas sempre depende da avaliação judicial, e Moraes saberá como proceder da melhor maneira.
GOVERNO LULA ESPERA PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA APÓS VERDADE VIR À TONA
O Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), espera o pior resultado da história… LEIA MAIS!
Sabrina Sato e Nicolas Prattes. (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Sabrina Sato veio a suas redes sociais nesta terça-feira, 09, revelar o que pensa sobre o dia 12 de junho, o Dia dos Namorados. Ao lado de Nicolas Prattes nesta data especial, Sabrina deu uma dica aos seus fãs:
“Eu acho que o mais importante é você dar, entendeu? É dar e receber. Dar atenção, amor, carinho, abraços. Sabe, eu acho que… é a simplicidade. Não adianta inventar aquelas… umas coisas cafonas, fica muita cafonice. Inventar umas coisas… não inventa muita coisa não, entendeu? Não inventa. Vai no simples. Um bom café da manhã… prepara um bom café da manhã. É muito mais gostoso assim. Gente, só de estar junto nessa data já… já comemora bastante. Já agarra, e comemora, e beija, e abraça e faz tudo. Não inventa essas coisas de… sabe o que a moça inventou outra vez? Ah, pôr fantasia, não sei o quê… não vem com… não, também não precisa. Põe uma lingerie boa… faz lá o negócio direito, entendeu? Tudo certo. É isso. Feliz Dia dos Namorados, gente!”, desejou.
Nos comentários, a web reagiu à dica de Sabrina: “É DAR, KKKKKKKKKKKK”, comentou um. “Sabrina Sato sobre cafonice entende”, criticou outro. “Flor é para quem tá morta, para quem tá viva é só pir*ca kkkkk”, desabafou uma terceira.
Sabrina Sato e Nicolas Prattes formam um casal com relacionamento estável, marcado pela cumplicidade e por uma rotina intensa de compromissos. Juntos desde o início de 2024 e noivos, eles frequentemente compartilham declarações de afeto e conselhos sobre como mantêm a chama do romance acesa.
ATRIZ REVELA SITUAÇÃO COM MARIDO APÓS VIAGEM
A atriz da Globo, veio nas redes sociais contar como o marido a tratava e logo…LEIA MAIS!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia a criação da Universidade Federal Indígena (Unind) e a Universidade Federal do Esporte (UFEsporte) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A ministra do governo Lula Esther Dweck afirmou que 2026 deve marcar o pior resultado da história dos Correios, com prejuízo superior ao de 2025 (R$ 8,5 bilhões). Esse desempenho negativo já estava previsto no plano de reestruturação e seria uma etapa necessária para a recuperação futura da estatal.
Em entrevista ao O Globo, a beldade revelou que o déficit primário da empresa deve crescer em 2026, em parte devido ao empréstimo de R$ 12 bilhões obtido no fim de 2025. Apesar disso, o governo considera que não há descontrole, pois os gastos seguem o planejamento.
A situação vem após a desastrosa taxação das blusinhas. Isso porque o governo não previu que os Correios seriam prejudicados quando o público evitasse compra em sites como Alibaba, Aliexpress e Shein, que diferente da Shopee e Amazon que tem sedes no Brasil, usavam principalmente nossos servidores de entregas.
A ministra contou que a adesão ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) ficou abaixo do esperado, mas já havia planos de contingência para essa possibilidade. Os Correios estão buscando novas parcerias, recuperando contratos e melhorando prazos de entrega. Uma negociação com a Receita Federal pode gerar receita adicional ao assumir a logística de materiais apreendidos.
Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participa do programa Bom Dia, Ministra. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Além dos Correios, a Emgepron também impacta o déficit, mas apresenta lucros e investimentos relevantes, diferentemente da situação dos Correios. Agora, o governo está preocupado com possíveis aumentos expressivos no teto salarial do funcionalismo (hoje em R$ 46,3 mil), defendendo reajustes apenas dentro da inflação.
Dweck criticou decisões do STF que determinam contratações específicas em órgãos públicos, como no caso da CVM (Comissão de Valores Imobiliários), por comprometerem o planejamento orçamentário do Executivo. O governo tem feito mais de 50 medidas de modernização administrativa, incluindo digitalização e cooperação com estados e municípios. A ministra reforçou que não existe “bala de prata” para a Reforma Administrativa, mas sim um processo contínuo.
PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA
A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!
Fernando Haddad, pré-candidato ao governo de São Paulo, divulgou um vídeo respondendo críticas de Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, acusando-os de espalhar informações sobre a economia e a saída de empresas para o Paraguai.
Haddad afirmou que sua gestão no Ministério da Fazenda cobrou impostos de setores historicamente favorecidos, como banqueiros, bilionários e empresas offshore, para aliviar a carga sobre trabalhadores e consumidores.
Os recursos arrecadados foram usados para reduzir impostos sobre alimentos, zerar a tributação da cesta básica, baixar o preço da carne e eliminar o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, além de reduzir para rendas até R$ 7.350.
Haddad comparou sua política com a dos adversários, dizendo que eles beneficiaram donos de jatinhos e plataformas de apostas, enquanto a população de baixa renda arcava com os custos.
Ele criticou a privatização da Sabesp, alegando que resultou em tarifas mais altas e serviços piores, além de apontar o aumento dos pedágios pelas concessionárias rodoviárias.
Haddad concluiu dizendo que seus adversários tentam transferir responsabilidades, mas que a população percebe cada vez mais as diferenças entre os projetos políticos em disputa. “Eu cobrei impostos dos amigos deles. Os super ricos, os banqueiros, as bets, os bilionários. Gente dona de bilhões escondidos em empresas offshore”, disparou o rapagão. “Tarcísio e Flávio Bolsonaro estão nervosos porque cobrei impostos dos amigos deles”, encerrou.
FIM DO AMOR: RELAÇÃO DE MORAES E LULA AZEDA APÓS VERDADE VIR À TONA
O excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), teceu duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte do Brasil (STF). Dessa forma, acabou o amor entre a dupla e a relação azedou após a verdade vir à tona… LEIA MAIS!
Kássio Nunes Marques Foto: Captura de tela/ TSE TV
O ministro Kassio Nunes Marques suspendeu uma pesquisa da AtlasIntel, após pedido do PL, que alegou possível indução dos entrevistados ao mencionar um áudio envolvendo Flávio Bolsonaro.
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, exaltou o ministro e afirmou que decisões judiciais devem ser respeitadas e evitou críticas ao TSE. Ele disse: “Decisão do Judiciário não se opina, se respeita”.
A declaração foi feita durante um seminário do PT em Brasília sobre reforma do Judiciário, que reuniu lideranças partidárias e juristas ligados à legenda.
O levantamento da AtlasIntel, divulgado em maio, foi o primeiro a mostrar queda na intenção de voto de Flávio Bolsonaro após a divulgação do áudio em que ele pede recursos para financiar um filme em homenagem a Jair Bolsonaro.
Dessa forma, Nunes Marques afirmou que a questão não se limitava a divergências metodológicas, mas envolvia alegação objetiva de possível direcionamento no questionário. “A controvérsia suscitada nos autos não se limita à mera discordância quanto às escolhas metodológicas da representada, mas envolve alegação objetiva de possível utilização do questionário como mecanismo de indução do entrevistado”, disparou Nunes Marques.
Edinho Silva (Anderson Barbosa/ PT)
O petista comentou sobre o ministro. “Se ele [Nunes Marques] tomou essa decisão, deve ter fundamento. Decisão do Judiciário não se opina, se respeita. Temos certeza que o presidente vai conduzir o processo eleitoral da melhor maneira possível”, declarou Edinho Silva nesta segunda, 8 de junho.
PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA
A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!
O pequeno Arthur Colombo da Cruz morreu após cair do segundo andar de um hotel em Blumenau (SC), na última quinta-feira, 04 de junho. Morador de Caxias do Sul, ele estava na cidade catarinense com a mãe para passar alguns dias com o pai, auxiliar-técnico do Clube Atlético Metropolitano.
De acordo com a Polícia Civil, não há indícios de violência. Conforme a investigação, a mãe relatou que estava sozinha com o filho no apartamento quando ele abriu a janela do quarto, localizado no segundo andar, e se aproximou para observar pássaros.
Segundo o relato prestado à polícia, o menino se debruçou na janela. Ao perceber a situação, a mãe tentou segurá-lo pelas pernas, mas não conseguiu impedir a queda. Arthur caiu próximo à garagem do hotel. Conforme a polícia, a mãe pediu ajuda a outras pessoas e levou o filho ao Hospital Santo Antônio, onde a morte foi confirmada. O pai não estava no hotel no momento do acidente.
Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais para dar continuidade à apuração do caso. A investigação é conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAI) de Blumenau.
Morte de Arthur
O sepultamento de Arthur aconteceu no sábado (6), no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul. Em nota, o Clube Atlético Metropolitano lamentou a morte da criança. “O Clube Atlético Metropolitano lamenta profundamente o falecimento do pequeno Arthur Colombo da Cruz, filho do nosso auxiliar-técnico Everson Aguiar, aos 4 anos, em um acidente doméstico. Neste momento de profunda dor, o Clube do Povo em nome da diretoria e do Conselho Deliberativo deseja forças à família, e que pai e mãe encontrem paz em meio à dor e ao luto“, publicaram.
Foi confirmado na manhã desta terça-feira, 09 de junho, a morte do ator Anthony Guidera, mais conhecido por seu papel em O Poderoso Chefão Parte III, aos 65 anos, semanas após desmaiar…. LEIA MAIS!
Em entrevista ao podcast Vai de Boa, o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a chamada “europeização” do futebol brasileiro, defendendo que o país deve preservar sua essência, responsável por cinco títulos mundiais, e não se tornar uma cópia dos modelos europeus.
Luxemburgo alertou para o avanço de fundos estrangeiros, especialmente americanos, no controle dos clubes nacionais. Segundo ele, isso compromete a autonomia, a identidade cultural e o vínculo histórico das equipes com suas comunidades.
Ele detonou a “Americanização” da gestão esportiva e afirmou que decisões estratégicas dos clubes estão sendo tomadas nos EUA e que a lógica empresarial prioriza resultados financeiros em detrimento da cultura e da relação com torcedores.
Luxemburgo ironizou termos como media training e cargos como CEO, argumentando que isso descaracteriza o futebol brasileiro e reflete uma adaptação a padrões internacionais de mercado. Apesar das críticas, Luxemburgo destacou que sua posição não é contra o técnico italiano Carlo Ancelotti, mas contra o sistema que está por trás da importação de modelos europeus.
“Eu sou defensor da arte de jogar futebol, nós ganhamos cinco Copas do Mundo com a nossa essência de jogar futebol e, então, nós não podemos virar europeus”, disparou.
Entre os exemplos expostos, ele debochou do uso do termo “media training”, que, de acordo com ele, contribui para tornar jogadores excessivamente treinados para entrevistas e menos autênticos em suas falas.
RONALDO FENÔMENO NÃO SEGUROU O CHORO E FEZ DESABAFO: “NUNCA COMEMOREI UM GOL”
Ronaldo Fenômeno Nazário não segurou o choro na última noite ao falar sobre a Seleção Brasileira, e falou sobre a conquista do pentacampeonato em 2002, destacando que a vitória foi coletiva, da seleção e do povo brasileiro, alfinetando a seleção atual… LEIA MAIS!
Flávio Bolsonaro e Lula. (Fotos: Divulgação/Agência Senado/Agência Brasil/Montagem Área VIP)
O ministro Kassio Nunes Marques, presidente do TSE, suspendeu a divulgação de uma pesquisa AtlasIntel que mostrava queda no desempenho de Flávio Bolsonaro e favoritismo de Lula. A decisão foi provocada por um pedido do PL.
A situação gerou preocupação do MP Eleitoral. Procuradores alertam para risco de “efeito cascata”, ou seja, que tribunais regionais eleitorais passem a barrar outras pesquisas caso a decisão seja confirmada pelo TSE.
A decisão será avaliada pelos demais ministros do TSE, que definirão se a suspensão será mantida. O julgamento também deve indicar como a Corte tratará questões de metodologia e elementos que possam influenciar respostas em pesquisas.
Nunes Marques apontou possível indução dos entrevistados como argumento para a decisão devido ao uso de áudio durante o questionário, algo que não ocorreu em outras 27 pesquisas da AtlasIntel. Para ele, isso poderia contaminar as respostas.
Além disso, inicialmente, o caso estava com a ministra Estela Aranha, mas aós mudanças na regra de distribuição, Nunes Marques assumiu a relatoria junto com André Mendonça. A mudança veio 3 dias após pedido do PL.
Kássio Nunes Marques Foto: Captura de tela/ TSE TV
A decisão abre debate sobre os limites da Justiça Eleitoral na divulgação de pesquisas e pode criar precedentes para novas ações em diferentes estados e tem um impacto potencial.
A pergunta sobre o áudio de Vorcaro vinha no final da pesquisa, segundo o instituto.
PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA
A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!
O aplicativo WhatsApp Web enfrenta na manhã desta terça-feira, 09 de junho, uma instabilidade. Nas redes sociais, relatos compartilhados por usuários apontam um aumento nas reclamações desde as 08 horas. As reclamações seriam por erros no aplicativo utilizado em computadores.
No site Downdetector, várias reclamações começaram a aumentar a no começo da manhã, com um aumento no pico de reclamações próximo às 10h. “Inacreditável, tanto serviço pra fazer e vocês resolvem cair logo hoje“, disparou uma. “Volta logo“, pediu outra. “Difícil trabalhar usando o celular o PC ao mesmo tempo, preciso do Zap Web agora“, insistiu mais uma.
Vale destacar que, entre os problemas reportados, 37% apontavam problemas no website, 35% no envio de mensagens e 24 no aplicativo móvel. Na tarde de segunda-feira (08), o aplicativo também teria relatado falhas com muitas críticas de internautas nas redes sociais. As reclamações ocorreram por volta das 15h.
Até o momento a META não se manifestou sobre a queda do aplicativo que é de sua responsabilidade e qualquer novo detalhe publicaremos aqui no Área VIP!
Como citado, o WhatsApp pertence à Meta (empresa comandada por Mark Zuckerberg), que adquiriu o aplicativo em 2014. O mensageiro foi originalmente criado em 2009 pelos ex-funcionários do Yahoo, Jan Koum e Brian Acton. Você pode ler mais detalhes sobre essa trajetória no ‘Sobre Nós do WhatsApp’.
Foi confirmado na manhã desta terça-feira, 09 de junho, a morte do ator Anthony Guidera, mais conhecido por seu papel em O Poderoso Chefão Parte III, aos 65 anos, semanas após desmaiar…. LEIA MAIS!
Foi confirmado na manhã desta terça-feira, 09 de junho, a morte do ator Anthony Guidera, mais conhecido por seu papel em O Poderoso Chefão Parte III, aos 65 anos, semanas após desmaiar.
O artista passou mal em casa e foi levado às pressas para o hospital em 11 de maio, quando seu coração parou de bater repentinamente enquanto estava em casa, no sul da Califórnia. Sua esposa, Valerie, confirmou TMZ que depois de três semanas, ele foi retirado do aparelho de suporte very important e levado para casa por morte pure.
A causa da morte de Guidera, no sábado, 6 de junho, ainda é desconhecida, pois os médicos não têm ideia do que causou o colapso inicial.
Anthony Guidera no cinema
Vale lembrar que seu papel de destaque veio em 1990 como guarda-costas, também chamado Anthony, no terceiro e último filme do Poderoso Chefão. Ele estrelou como Robbie em Species, de 1995, um filme de ficção científica que lhe rendeu o prêmio de melhor beijo da MTV com a co-estrela Natasha Henstridge.
Ao longo do last dos anos 90, ele se tornou um rosto acquainted na tela, aparecendo em The Rock, The Postma e no blockbuster de Bruce Willis, Armageddon. Ele também trabalhou consistentemente na TV, conseguindo papéis em programas como Renegade, Baywatch, Angel e Star Trek: Deep Area 9.
GRANDE ESTRELA DO SBT MORRE DE PARADA CARDÍACA
O Brasil perdeu uma de suas maiores estrelas da TV, conhecida por seus lindos trabalhos na telinha do SBT, emissora do eterno Silvio Santos! Estamos falando de nada mais e nada menos do que… LEIA MAIS!
Ronaldo Caiado e Flávio Bolsonaro. (Fotos: Divulgação/Agência Brasil/Agência Senado/Montagem Área VIP)
O pré-candidato à Presidência pelo PSD Ronaldo Caiado, afirmou que Flávio Bolsonaro (PL) precisa explicar aos seus eleitores sua ligação com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Em entrevista para a Veja, Caiado disse que cada candidato deve esclarecer os incidentes que surgirem durante a campanha, comparando o processo eleitoral a um “vestibular”. Ele mencionou que o presidente Lula deveria dar explicações sobre casos envolvendo seu filho, Lulinha, e sobre a Lava Jato, arquivada pela Justiça.
Caiado destacou que os eleitores devem avaliar credenciais, autoridade moral e excluir candidatos com falhas de caráter ou comportamento moral. Ele prometeu, caso eleito, propor ao Congresso que facções criminosas sejam classificadas como organizações terroristas, além de reforçar o combate à lavagem de dinheiro e ao narcotráfico, com cooperação internacional.
Caiado disse por fim que pretende “resgatar o Brasil” e devolvê-lo “aos brasileiros de bem”. “Os defeitos ou as falhas cometidas, seja de caráter ou de comportamento moral, a sociedade saberá excluí-los”, disparou.
Vale sempre lembrar que o poder da família Caiado remonta às capitanias hereditárias da época do Brasil Colônia. Médico, ele herdou sua fortuna no agro, de uma família de tradição regional em Goiás. Seu avô, Totó Caiado, era famoso pelo controle político na região no Goiás Velho. No livro 1889, é mostrado um documento que se lê: “Vocês fizeram a República que não serviu para nada. Aqui agora, como antes, continuam mandando os Caiado”. Em 2014 sua família foi colocada em lista de trabalho análogo à escravidão.
PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA
A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!