Ex-BBB anuncia o nascimento da primeira filha

0
Marília Miranda no ‘BBB13’ (Imagem/Reprodução/Globo/Montagem)

Grande notícia na Area! Ex-BBB acaba de anunciar o nascimento da primeira filha através do seu perfil nas redes sociais. Trata-se de Marília Miranda, participante do “BBB23”. Ela revelou que o bebê chegou ao mundo na última quarta-feira (10).

BBB23: Gabriel Fop e Marília Miranda discutem dentro da Casa do Reencontro

A maquiadora aproveitou o momento para falar sobre o dia do seu “renascimento”, descrevendo a emoção em segurar a primeira filha em seus braços. “10/06/2026 o dia em que eu renasci… E, no mesmo instante em que ouvi seu chorinho pela primeira vez, entendi que meu coração nunca mais seria o mesmo”, iniciou.

Marília disse que a chegada da nova integrante na família mudou completamente a sua vida e percepção sobre o mundo. Segundo ela, tudo ganhou mais sentido, experimentando uma sensação única.

“Você transformou minha vida antes mesmo de nascer, mas agora tudo faz ainda mais sentido. Meu coração ganhou um novo nome, um novo motivo e um amor único e inexplicável… Estou vivendo um sonho enviado por Deus”, afirmou.

Marília Miranda compartilha primeiro registro do bebê (Imagem/Reprodução/ Instagram/@mariliamiranda/@elisalvespartos)

Marília Miranda recebe carinho de ex-colegas

Nos comentários, a ex-BBB recebeu comentários de ex-colegas de confinamento a parabenizado pela chegada da herdeira. “Bem-vinda, Lia. Que coisinha mais linda!!! Parabéns, meus amigos, que Deus abençoe e ilumine a vida de vocês ainda mais com a chegada desse presente. E daqui a pouco bora juntar nossas princesas”, disse Gustavo Marsengo.

Marília Miranda previu a saída de Ricardo Alface do BBB23: ‘É uma pena’

Laís Caldas também deixou um recado. “Ooownt titia! Que perfeição, modeuso! Que Deus abençoe e dê muita saúde para a princesa e toda família! Alice já quer conhecer a amiguinha Lia”, comentou.

Repórter da Globo tem encontro inusitado durante abertura da Copa do Mundo 

Durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2026, no México, repórter da Globo teve encontro inusitado e compartilhou o momento com o público. Ele encontrou figura amada pelos brasileiros e fez questão de…Continue lendo a matéria completa!

Copa do Mundo 2026: Confira as datas e os horários dos jogos do Brasil

0
Uniforme da Seleção Brasileira em viagem para Copa do Mundo Foto: Reprodução/Instagram
Uniforme da Seleção Brasileira em viagem para Copa do Mundo Foto: Reprodução/Instagram

A Seleção Brasileira já conhece os dias e horários dos seus três primeiros confrontos válidos pela fase inicial da Copa do Mundo de 2026, cujo torneio tem início nesta quinta-feira, 11 de junho.

Detalhes das partidas:

Brasil x Marrocos: A estreia da equipe Canarinho no mundial acontecerá no próximo sábado, dia 13 de junho. O duelo está agendado para as 19h (horário de Brasília), tendo como palco o MetLife Stadium, situado em Nova Jersey.

+Seis anos depois, Gabi Martins abre o coração sobre traumas do BBB 20: “Pressão enorme”

Brasil x Haiti: O segundo desafio dos brasileiros no grupo está marcado para o dia 19 de junho, uma sexta-feira. A bola rola a partir das 21h30 no gramado do Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia.

Escócia x Brasil: O encerramento da participação brasileira na etapa classificatória se dará diante dos escoceses no dia 24 de junho, uma quarta-feira. O embate está marcado para as 19h e será realizado no Hard Rock Stadium, em Miami.

Integrante do Grupo C da competição, o Brasil busca garantir a pontuação necessária para carimbar o passaporte para as oitavas de final. O desempenho nesta fase inicial será determinante para desenhar o chaveamento e os próximos adversários da equipe no decorrer do torneio mundial.

+Jonas Sulzbach quebra o silêncio e revela o que vai acontecer com a mansão construída com Mari Gonzalez

Início da Copa do Mundo:

A Copa do Mundo de 2026 teve início nesta quinta-feira, 11 de junho, com o jogo de abertura entre México e África do Sul, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México. A cerimônia de abertura oficial contou com shows de artistas como Shakira e Burna Boy. A partida inaugural foi apitada pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

MORAES TOMA ATITUDE COM FAMÍLIA BOLSONARO

O ministro Alexandre de Moraes veio tomar uma atitude com a família de Jair Bolsonaro, ele afirmou que…LEIA MAIS!

Repórter da Globo tem encontro inusitado durante abertura da Copa do Mundo: ‘A gente ama’

0
Rede Globo
Rede Globo. (Foto: Divulgação/Globo)

Durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2026, nesta quinta-feira (11), o repórter da Globo, André Gallindo teve um encontro para lá de inusitado no México. Ele se deparou com um torcedor vestido com a fantasia do Chapolin Colorado, grande sucesso exibido pelo SBT no Brasil.

Ídolo de gerações, Latino lança hino para a Copa do Mundo de 2026

O jornalista demonstrou todo o carinho dos brasileiros pelo país. O México ama o Brasil, e a gente ama o México”, afirmou. Apesar disso, Gallindo afirmou não ser um grande fã do personagem criado e vivido por Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chesqueperito no México.

Repórter encontra Chapolin no México (Imagem/Reprodução/Globo)

Repórter faz revelação

Por outro lado, o narrador Gustavo Villani e o comentarista Roger Flores, demonstraram acompanhar as aventuras do herói atrapalhado. “Eu era pequeno, não assistia, ao contrário de Roger e de Guga, o Chapolin. Qual é a frase do Chapolin?”, perguntou Gallindo.

Thiaguinho embala a campanha da Globo para a Copa do Mundo de 2026

O homem fantasiado então soltou uma das frases mais marcantes do personagem. “Não contavam com a minha astúcia”, disse ele. “Não contavam com a astúcia… Assim, a gente manda de volta pra vocês, agradecendo o calor humano dessa alma apimentada do povo mexicano. Hasta, amigo! Que linda Copa teremos!”, completou o repórter sendo corrigido pelo colega no estúdio.

Além de “Chapolin”, “Chaves”, outra criação de Roberto, se tornou um grande fenômeno de público no Brasil.

Ator se pronuncia após ter recaída durante depressão  

Um famoso ator e dublador usou o seu perfil no Instagram para informar que irá se afastar do trabalho para cuidar da saúde após ter uma recaída por causa de uma depressão que enfrenta atualmente. Ele explicou que sofreu “gatilhos” e foi aconselhado pelos médicos a…Continue lendo a matéria! 

Moraes assina autorização de última hora para familiares de Bolsonaro

0
Alexandre de Moraes/Flavio e Jair Bolsonaro (Fonte: Redes Sociais)
Alexandre de Moraes/Flavio e Jair Bolsonaro (Fonte: Redes Sociais)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tomou uma decisão envolvendo a família de Bolsonaro e a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

O ministro permitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba a visita da nora e das duas netas no próximo sábado, dia do primeiro jogo do Brasil no mundial, para que possam ficar juntos. O magistrado determinou que os encontros aconteçam no período das 11h às 13h, evitando conflitos com a partida da Seleção, que está marcada para as 19h.

+Jennifer Lopez assiste a filme brasileiro e reação surpreende “Comecei a chorar”

A liberação contempla Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, casada com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além das duas filhas do casal. Vale destacar que o parlamentar está isento da necessidade de solicitar aval judicial para ver o pai, uma vez que integra formalmente a equipe jurídica de defesa do ex-presidente.

Como o ex-mandatário cumpre a pena em regime de prisão domiciliar, os defensores argumentaram que as três familiares integram seu “círculo doméstico essencial”. Alexandre de Moraes acolheu a solicitação, pontuando que o convívio com parentes é fundamental para assegurar o “apoio afetivo necessário” durante o período de reclusão.

+Seis anos depois, Gabi Martins abre o coração sobre traumas do BBB 20: “Pressão enorme”

O ex-presidente permanece em sua residência desde o dia 24 de março, quando recebeu alta médica depois de passar duas semanas hospitalizado para tratar um quadro de pneumonia bacteriana. O benefício do regime domiciliar foi concedido por Moraes justamente em razão do estado de saúde do político, que anteriormente se encontrava detido no complexo da Papudinha, localizado na capital federal.

EX BBB MOSTRA MANSÃO COM EX NOIVA E CLIMA FICA EVIDENTE

O ex BBB apareceu para mostrar a mansão que construiu com ex noiva onde teve…LEIA MAIS!

Novas provas de Deolane Bezerra com PCC: áudios, mensagens e dinheiro

0
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra. (Foto: Reprodução/Instagram)

Promotores afirmam que áudios, mensagens e transferências bancárias conectam Deolane ao núcleo financeiro do PCC, liderado por Marcola. As provas foram reunidas pela Operação Vértix.

Informações de Tulio Kruse na Folha de S.Paulo. Deolane e outros seis suspeitos, incluindo Marcola, seu irmão e dois sobrinhos, foram denunciados por organização criminosa e lavagem de dinheiro. O documento tem 356 páginas e foi assinado por sete promotores do Gaeco.

+ Lula insinua que Flávio Bolsonaro merece ser enforcado: “Porrada”

Os advogados da beldade negam qualquer envolvimento com o crime organizado e afirmam que ela não cometeu delitos. A defesa de Marcola também contesta a acusação, alegando que ele e o irmão estão presos sob severas restrições.

Principais indícios contra Deolane:

  • Transferências de dinheiro ligadas à empresa Transportadora Lado a Lado, já reconhecida como veículo de lavagem de capitais do PCC.
  • Mensagens indicando depósitos em contas de Deolane, com comprovantes de transferências.
  • Uma caixa encontrada em endereço ligado ao operador financeiro Everton de Souza, com o nome da musa e R$ 7.800 em espécie.
  • Áudios entregues por uma diarista, que teria sido ameaçada, sugerindo que Deolane guardava dinheiro do PCC em seus imóveis.

Em quatro anos e sete meses, a famosa movimentou mais de R$ 27 milhões em suas contas, dos quais R$ 7,6 milhões foram considerados relevantes para a investigação. Parte dos depósitos (mais de R$ 1,3 milhão) não tinha origem declarada. Ela declarou à Receita Federal apenas R$ 577 mil como rendimentos tributáveis.

+ Influenciadora termina relação após ver marido com foto do Neymar

A investigação também aponta proximidade de Deolane com familiares de Marcola e com Everton de Souza, considerado operador financeiro do PCC.

Dessa forma, os promotores sustentam que Deolane teria atuado como parte do núcleo financeiro do PCC, mas sua defesa nega qualquer envolvimento e promete contestar as acusações.

Uma ex-diarista de Deo, ao ser acusa de roubo por ela, registrou uma ocorrência contra a influenciadora e se filho, e forneceu um pendrive com mensagens de áudio em que criminosos dizem que o dinheiro subtraído era deles, e que Deolane e o filho dela lavavam dinheiro da máfia.

As gravações “dão conta de que Deolane mantinha dinheiro do Primeiro Comando da Capital em seus imóveis e de seus filhos“, de acordo com as autoridades, e que “a presente investigação teve acesso àquela mídia.”

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Ex-BBB foge de repórter ao receber pergunta: ‘O que você tá achando?’

0
Juliano Floss ao lado de ex-BBBs (Imagem/Reprodução/Instagram)

O ex-BBB Juliano Floss acabou “fugindo” de repórter ao ser questionado sobre rumores de que irá interpretar o irmão de Suzane Von Richthofen nos cinemas. O dançarino e influenciador digital foi confrontado pela jornalista e decidiu desconversar.

Irmão de Suzane von Richthofen recusa convite da Netflix para participar de documentário

Tudo ocorreu durante entrevista para Monique Arruda, do portal “Leo Dias”. Questionado sobre o assunto, ele decidiu “fugir” da pergunta fazendo outro questionamento para a profissional.

“Fiquei aqui até o final porque Leo Dias pediu para te fazer uma pergunta. Quero saber se você irá fazer o irmão da Suzane”, perguntou a repórter. “Será Leo Dias? O que você está achando? Você acha que tem a ver? Você acha que combina? Quero saber a sua opinião”, disse Floss dando um sorriso para a câmera.

Juliano Floss foge de entrevista

Ao ser questionado se já tem dada para início das possíveis filmagens, Juliano fugiu. “Oh, a mulher me gritando!”, respondeu a repórter continuou a pressionar, perguntando ao dançarino se ele não foi autorizado a falar sobre o assunto. “Te pediram para não falar, é isso?”, perguntou. “Agora não sei se falo sim ou não”, brincou Juliano antes de sair correndo da entrevista.

+  Após boatos de Suzane Von Richthofen participar de reality show emissora vaza informações

Nos comentários, internautas opinaram sobre a possibilidade. “Ele eh a Cara do personagem Alexandre da Viagem”, brincou um internauta. Outro, disse que Marcelo Novaes seria o indicado para o papel. “Se o Marcelo Novaes não fosse o Alexandre na nova versão ele seria perfeito”, explicou.

Narrador da Copa do Mundo morreu após sofrer infarto 

Um grande nome da narração esportiva, que narrou jogos da Copa do Mundo, deixou saudades ao falecer após sofrer um infarto aos 66 anos. Ele se preparava para um novo evento quando…Continue lendo a matéria!

Flávio Bolsonaro processa Lula

0
Flávio Bolsonaro e Lula
Flávio Bolsonaro e Lula. (Foto: Divulgação/Agência Brasil/Montagem Área VIP)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, protocolou uma notícia-crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal, acusando-o de ameaça e incitação ao crime.

Flávio alega que, em discurso em Catalão (GO), Lula chamou os Bolsonaro de “vendilhões da pátria” e disse que “traidores da pátria” merecem a forca, fazendo referência histórica ao enforcamento de Joaquim Silvério dos Reis, delator de Tiradentes. Informações do O Globo.

Os advogados de Flávio sustentam que Lula ultrapassou os limites do embate político, associando o senador à figura de “traidor” e incentivando indiretamente a violência contra ele. Também destacam que a fala presidencial tem grande alcance e pode mobilizar comportamentos ilícitos.

+ Influenciadora termina relação após marido com foto do Neymar

Segundo a defesa, após o discurso, houve aumento de publicações com ameaças contra Flávio e sua família, somando mais de 14 milhões de visualizações. O episódio intensifica o embate entre Lula e Flávio, ambos possíveis adversários na disputa presidencial de 2026.

Enquanto divulgava a ação, o senador estava no Pará em agendas políticas. Em discurso, defendeu medidas duras contra o crime, como castração química para estupradores, redução da maioridade penal e construção de 500 mil vagas em presídios.

A palavra presidencial, especialmente quando externada em ambientes oficiais, solenidades públicas, entrevistas ou transmissões de grande alcance midiático, como ocorreu no presente caso, transcende o campo da mera opinião pessoal e assume inequívoca aptidão para mobilizar comportamentos, inclusive os ilícitos, circunstância que impõe ao Chefe do Poder Executivo responsabilidade institucional ainda mais rigorosa no exercício de sua atuação discursiva”, diz o processo.

+ Lula insinua que Flávio Bolsonaro merece ser enforcado: “Porrada”

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Governo Lula reage após pautas bilionárias de Alcolumbre: “Não tem dinheiro”

0
Lula (Lula Marques/Agência Brasil)
Lula (Lula Marques/Agência Brasil)

O Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), reagiu após três “pautas-bomba” aprovadas no Senado e conduzidas por Davi Alcolumbre.

+ Influenciadora termina relação após marido com foto do Neymar

  • Renegociação de dívidas rurais (impacto estimado entre R$ 120 e R$ 140 bilhões em dez anos).
  • Aposentadoria especial para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias (custo previsto de R$ 30 bilhões em dez anos).
  • Aumento do piso salarial nacional de médicos e dentistas de R$ 3.636 para R$ 13.662 (impacto de R$ 47 bilhões)

Informações do jornal O Globo. O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o governo pode vetar ou recorrer ao STF caso os projetos avancem na Câmara. Conversas já foram mantidas com ministros do STF (Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Edson Fachin) para discutir os riscos fiscais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

A equipe econômica tenta limitar os benefícios apenas a produtores realmente afetados por perdas climáticas ou crises.

Gilmar Mendes se pronunciou e destacou que o Congresso não pode criar despesas sem indicar fonte de custeio, lembrando precedente do piso da enfermagem suspenso pelo STF. Especialistas alertam para o impacto fiscal bilionário e para a ausência de estimativas claras de impacto no Orçamento.

É evidente que esse pessoal merece, mas não adianta aprovar se não tem dinheiro para pagar. Temos uma fila de mais de 20 categorias que querem piso especial“, disparou Oriovisto Guimarães, senador do PSDB-PR.

+ Nikolas Ferreira quebra o silêncio sobre relação com Vorcaro

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Jonas Sulzbach quebra o silêncio e revela o que vai acontecer com a mansão construída com Mari Gonzalez

0
Mari Gonzalez e Jonas/ Instagram
Mari Gonzalez e Jonas/ Instagram

O ex-BBB Jonas Sulzbach apareceu nesta quinta-feira, 11, para contar o destino da mansão que construiu com sua ex-noiva, Mari Gonzalez, após a casa ficar pronta. Depois de quatro anos de construção, ele afirmou que o imóvel será colocado para aluguel ou venda e garantiu que nem ele nem a influenciadora pretendem morar no local:

“A casa vai ser alugada ou vendida. Na metade da obra, a gente se separou, mas decidimos juntos continuar a casa. Era algo que a gente queria muito, não teria por que parar pelo fato de a gente ter se separado. A gente tem uma relação muito tranquila, muito bacana. Não seria um motivo para não terminar a casa. Não vou morar lá. A Mari também não vai”, afirmou ao Gshow.

+Ana Paula Renault solta o verbo em carta sobre Juliano Floss

Ao falar sobre a construção da residência, que foi iniciada quando o ex-casal ainda estava junto, Jonas explicou que eles lidaram com alguns imprevistos normais de percurso: “Essa é exatamente a casa que construí junto com a Mari desde a compra do terreno. Ficou como a gente planejou desde o início. Tivemos algumas questões, mas foram atrasos de obra, não mudanças. Teve um closet que aumentou e diminuiu um quarto, coisas resolvidas durante a obra”, detalhou.

Apesar da separação, ele reforçou que nunca pensaram em desistir do projeto: “Em nenhum momento a gente pensou em desistir de continuar a obra. Desde que nos separamos, estava decidido continuar, independentemente do tempo que fosse levar”.

+Jennifer Lopez assiste a filme brasileiro e reação surpreende “Comecei a chorar”

Ao final, Jonas celebrou a conclusão do projeto: “Objetivo cumprido, da minha parte e tenho certeza que da Mari também. É um sonho construir essa casa. Não é fácil construir do zero. Obra é muito complicada. Qualquer tipo de reforma já é, imagina construir do zero. É o objetivo que a gente tinha lá atrás e foi concluído. Etapa finalizada com muito sucesso. A casa está maravilhosa”, concluiu.

EX BBB NÃO SE CALA E REVELA TRAUMA NO BBB20

A ex BBB20, veio em suas redes sociais revelar o trauma que teve com…LEIA MAIS!

Raphinha fatura milhões com ensaio antes da Copa que durou 5 horas

0
Raphinha - Foto: Rafael Ribeiro | CBF
Raphinha – Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Raphinha, atacante da Seleção Brasileira, estrelou uma campanha da Calvin Klein de roupas, aparecendo apenas em poses descontraídas.

O jogador recebeu R$ 1,5 milhão pelo ensaio fotográfico, valor considerado compatível com grandes estrelas nacionais em campanhas de grande porte. As fotos foram feitas nos Estados Unidos, cerca de um mês antes da publicação, e levaram aproximadamente cinco horas para serem concluídas, segundo apuração da coluna GENTE da Veja, de Valmir Moratelli.

Para quebrar o nervosismo, a equipe sugeriu que Raphinha interagisse com uma bola, tornando o ambiente mais leve. A ideia era mostrar o conforto das peças para quem vive em ritmo acelerado, além de destacar bem-estar e estética. A demora na sessão veio justo pelo status de grande porte difícil de esconder pelos profissionais, mas no final deu certo.

+ Influenciadora termina relação após marido no banheiro com foto do Neymar

Raphinha é apontado como um dos principais nomes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Falando nele, o craque abriu o coração em coletiva nesta quarta, 10 de junho. Ele reconheceu que não tem a mesma conexão com os torcedores brasileiros como tem com os estrangeiros, em parte porque saiu do Brasil muito jovem e nunca jogou profissionalmente em clubes nacionais.

Raphinha (Divulgação)
Raphinha (Divulgação)

Ele é jogador do Barcelona e conta com o respeito de Carlo Ancelotti, mas admite que não conseguiu repetir na Seleção Brasileira o mesmo nível de desempenho que apresenta no clube.

+ Nikolas Ferreira quebra o silêncio sobre relação com Vorcaro

Não tenho problema com isso. Mas, posso melhorar. E não só eu, mas vários jogadores, temos essa consciência de que podemos chegar mais próximo do que fazemos nos clubes”, confessou.

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Narrador da Copa do Mundo deixou saudade após sofrer infarto

0
Luto Copa do Mundo (Imagem/Montagem/IA)

Grandes nomes já usaram a sua voz para narrar a Copa do Mundo. Entre eles estava Luciano do Valle, considerado um dos maiores comunicadores esportivos da TV brasileira.

Presidente do Flamengo detona FIFA por valor pago por jogadores convocados para a Copa do Mundo

Ao criar o “Show do Esporte”, na Band, revolucionou as transmissões esportivas na década de 1980. Ainda fez passagens pela Globo, participando de aberturas do evento mundial nos anos 1974 e 1982.

Ainda narrou a Copa do Mundo pela Band, tornando-se uma das vozes mais conhecidas do futebol na época. Infelizmente, Luciano viu sua carreira chegar ao fim após sofrer um infarto durante viagem para a transmissão de uma partida do Campeonato Brasileiro.

O fato ocorreu poucas semanas antes da Copa realizada no Brasil, causando grande tristeza naqueles que acompanhavam o seu trabalho. O narrador morreu em abril de 2014, aos 66 anos, deixando um legado lembrado por sua voz durante as partidas.

Outras mortes

Telejornal da Globo anunciou a morte de duas pessoas após queda de avião de pequeno porte em Marília. Ambos eram pilotos e não resistiram a queda da aeronave, que pegou fogo durante o impacto.

Copa do Mundo de 2026 aposentará os maiores craques do mundo sem renovação no horizonte

Uma terceira pessoa também estava no avião e foi levada em estado grave para o hospital. Autoridades investigam o que teria provocado o acidente, já que a aeronave caiu a poucos metros da pista de pouso.

Grande atriz morreu após diagnóstico de doença

Grande atriz da Globo, conhecida por novelas como “Terra Nostra” e “O Clone”, morreu após receber diagnóstico de grave doença. Na época, ela chegou a realizar uma cirurgia para retirada de tumor, mas precisou ser internada e não resistiu, morrendo após o seu retorno recente à novela de sucesso exibida pela Globo…Continue lendo a matéria completa!

Seis anos depois, Gabi Martins abre o coração sobre traumas do BBB 20: “Pressão enorme”

0
Cantora Gabi Martins - Foto: Instagram
Cantora Gabi Martins – Foto: Instagram

A cantora Gabi Martins revelou, depois de seis anos, seus traumas em relação ao BBB 20, do qual participou integrante do grupo Camarote.

Passados seis anos de sua presença em uma das temporadas de maior sucesso do Big Brother Brasil, a artista confessou que passou um longo período encarando sua passagem pelo programa da Globo como uma derrota, reconhecendo que a questão ainda é um gatilho para ela: “Por muito tempo, o ‘Big Brother’ para mim foi uma dor muito grande. Até hoje eu não consegui ver. Me machucava muito porque eu enxerguei a minha participação como um fracasso”, afirmou.

+Após ser chamado de machista, Alberto Cowboy vai as redes e se pronuncia: “Qual relacionamento…”

Na época, Gabi foi bastante criticada por ser uma pessoa parada no reality e logo completou: “Sei que muitos de vocês acharam que eu fui uma ‘planta’, e isso me magoou muito por muitos anos”.

Gabi também revelou que entrou no reality em um momento delicado da vida pessoal: “Na época eu estava passando por um momento de depressão e ansiedade, e tive que interromper o meu tratamento com remédios porque vi que era uma grande oportunidade de me reconectar… Lá dentro foi muito difícil para mim. A pressão é enorme, as pessoas ficam se beliscando o tempo todo para brigar, e eu não sou disso”.

CONFIRA:

+Ana Paula Renault solta o verbo em carta sobre Juliano Floss

Participação de Gabi no BBB20:

A cantora e compositora mineira ficou marcada no programa por seu romance conturbado com o modelo Gui Napolitano e por sua personalidade carismática, porém considerada muito reservada no jogo.

ATRIZ INTERNACIONAL AFIRMA QUE SE EMOCIONOU COM BRASILEIRO E MOTIVO CHOCA

A atriz Internacional, Jennifer Lopez veio através de um podcast afirmar que se emocionou com a….LEIA MAIS!

Repórter da Globo encerra entrevista após ser ofendida ao vivo nos EUA: “Sai fora!”

0
Mariana Spinelli da Globo (Foto: Reprodução/ Captura de tela)
Mariana Spinelli da Globo (Foto: Reprodução/ Captura de tela)

A repórter Mariana Spinelli, da GETV (Globo Esporte TV), protagonizou uma cena inesperada durante a Copa do Mundo nos EUA.

Torcedores acharam que ela fosse europeia, mas Mariana respondeu com firmeza. “Bem-vindos aos US (Estados Unidos) europeus!”, disse um grupo de adolescentes em inglês. “Nós somos brasileiros. Não europeus”, respondeu ela em inglês, que estava sorrindo e fechou a cara.

Me chama de europeu, não. Que mané europeu. Sai fora! Aqui é Brasil”, prosseguiu ela em português, encerrando a entrevista após ser xingada de europeia.

+ Nikolas Ferreira quebra o silêncio sobre relação com Vorcaro

O vídeo viralizou e gerou muitas reações positivas, com comentários destacando orgulho nacional e rejeição à “síndrome de vira-lata” (complexo de inferioridade cultural).

Vários usuários fizeram piadas e referências a memes populares, como “Sou cachorro não”, reforçando o tom bem-humorado da situação. Além disso, muitos elogios à repórter, destacando sua autenticidade e representatividade como latina e brasileira.

+ Influenciadora termina relação após flagrar marido com foto do Neymar

Dessa forma, a beldade deu uma resposta espontânea e divertida da repórter, que virou símbolo de orgulho brasileiro e gerou grande engajamento com comentários cheios de humor e patriotismo. “Síndrome do vira lata aqui não se cria, respeita nossa história“, disse Talita Cadeirante.

Dos mesmos criadores “Que cachorro o que? Eu Não sou cachorro não Hahahahaha””, falou outra. “Já os gringos fazem totalmente o contrário, eles adoram falar do Brasil e tudo que há, quando você fala que vem do Brasil eles já abrem um sorriso“, criticou um terceiro.

Ela mudando de idioma porque a revolta real a gente só fala na nossa língua materna“, observou mais uma.

 

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Band sofre perrengue e cancela programa para não perder dinheiro

0
Logo da Band (Divulgação/Band)
Band passou perrengue com a grade de programação e precisou dar um jeitinho para não perder o dinheiro – Foto: Divulgação/Band

A Band sofreu graves problemas na grade de programação entre segunda (08) e terça feira (09). A emissora não conseguiu colocar a programação religiosa no ar no horário devido e teve que dar um jeito para resolver.

Quem Ama Cuida: Pedro sofre o pior e Adriana se desespera

De acordo com informações do jornalista O Dia, o canal paulista optou por atrasar parte da grade matutina para apresentar o conteúdo terceirizado. É que ele os executivos não querem perder o repasse financeiro.

Desse modo, a programação de rede da Band, neste dia, não teve início às 08h, mas às 08h37. Tudo aconteceu por conta de um atraso na exibição da Fórmula Indy e, assim sendo, o AgroBand não teve exibição nesse dia.

+ Coração Acelerado: Rosinha dá notícia amarga para Agrado e Zilá se prepara para dar um grande passo

Ou seja, a emissora entrou direto com o BandSports News e logo seguiu com o ‘Bora Brasil’, dando continuidade a programação normal. Aliás, o canal tem dois horários vendidos para programação religiosa: entre 21h25 e 22h20 com o ‘Show da Fé’ e nas madrugadas.

O chilique de Ana Maria Braga na Globo

Ana Maria Braga - Foto: Instagram
A apresentadora Ana Maria Braga, do programa ‘Mais Você’ teria dado chilique nos bastidores de programa nos Estados Unidos e gerado bastante fofoca na Globo por atitude – Foto: Instagram

Ana Maria Braga está fora do Brasil e voltou ao ar recentemente dos Estados Unidos para o ‘Mais Você’, a pedido da direção da TV Globo. A loira vai fazer um esquenta de lá, mas tem uma exigência… LEIA MAIS.

+ Jogador de Seleção, Richarlison rebate críticas quanto ao nome do filho e manda direta para o público: “Não vai precisar trabalhar” 

Colaborou: Rogério Frandoloso

Ator revela recaída devido à depressão e faz apelo ao público

0
Clécio Souto (Imagem/Reprodução/Instagram)

O ator e dublador Clécio Souto é conhecido pela voz de personagens marcantes como Castiel, de “Supernatural”, e Thomas Shelby, de “Peaky Blinders”. O ator está passando por um momento delicado e compartilhou um vídeo recente em seu perfil fazendo um pedido ao público.

Claudio Cinti, ator de grandes novelas da Globo, pede ajuda na web após internação

Souto disse ter sofrido recaídas ao voltar ao trabalho, pontuando, no entanto, que segue lutando contra a depressão com a ajuda de terapia e medicação. “Venho informar que vou me afastar da dublagem por tempo indeterminado. Por ordens médicas”, informou em seu perfil oficial.

De acordo com o dublador, acabou tendo “gatilhos” durante o seu retorno ao trabalho, sendo aconselhado pelos médicos a fazer uma pausa para cuidar de sua saúde. “Eu tive um gatilho essa semana por causa do trabalho de estar no estúdio novamente. Eu tive um gatilho quando eu saí da clínica. Eu pensei em desviver de novo. Quase fiz. Duas semanas depois tive um gatilho por causa de trabalho”, informou.

Pedido de ajuda

O segundo acontecimento ocorreu quando estava gravando no estúdio. Segundo Clécio, nas duas ocasiões ele procurou rede de apoio para impedir que o pior acontecesse. Apesar de considerar a dublagem um trabalho que faz com muito amor, por conta do momento delicado vivido atualmente, Clécio Solto decidiu juntamente com os médicos que o melhor a ser feito é dar uma pausa para cuidar de sua saúde mental.

Daniel Erthal, ex-ator de ‘Malhação’, passa por perrengue com kombi e internautas pedem ajuda a Luciano Huck

Para ajudá-lo durante este período em que ficará sem trabalhar, foi criada uma vaquinha solidária divulgada pelo próprio ator durante a publicação.

Você é muito importante, saiba disso!

A depressão se tornou um problema comum na atualidade que atinge jovens e adultos em todo o mundo. No entanto, é necessário buscar ajuda para superar o momento e entender o quanto você é precioso e o quanto ainda tem a realizar.

Todos aqueles que estão passando por um momento delicado podem contar com o rede de apoio do CVV (Centro de Valorização da Vida). A ligação pode ser feita em qualquer dia ou horário pelo número 188. Também é possível conversar por chat nos dias e horários: Seg-Qui, 08h-00h; Sex-Sábado, 13h-00h; Dom, 15h-00h.

Ator revela beijo gay que não foi exibido em novela

Ator da Globo revelou que seu personagem protagonizou um beijo gay que não foi exibido em novela. A informação foi revelada durante entrevista e o astro explicou que na época…Continue lendo a matéria!

Jennifer Lopez assiste a filme brasileiro e reação surpreende “Comecei a chorar”

0
Jennifer Lopez - Foto: Reprodução/Instagram
Jennifer Lopez – Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Jennifer Lopez desabafou durante uma entrevista sobre a sua reação ao assistir ao filme brasileiro que entrou como indicado ao Oscar. Durante a sua participação no podcast Films To Be Buried With, J-Lo desabafou e contou sua experiência com o filme de Fernanda Montenegro.

+Após virar pauta em programa, Ana Castela critica Léo Dias: “diminua”

Ela revela que assistiu à produção em uma fase pessoal conturbada, em meio ao processo de separação de Ben Affleck. Para ela, o enredo serviu como um momento de reflexão sobre seus laços familiares e a convivência com os filhos. Jennifer assistiu à obra na companhia de seu pai, David Lopez, e ficou comovida com o enredo da personagem principal, que passa anos em busca de esclarecimentos sobre o paradeiro do marido desaparecido enquanto cria os filhos sem apoio. A estrela destacou que a narrativa gerou um forte impacto emocional, servindo inclusive de incentivo para que ela estreitasse a relação com o próprio pai.

+Após ser chamado de machista, Alberto Cowboy vai as redes e se pronuncia: “Qual relacionamento…”

“Comecei a chorar e a recalcular todas as minhas experiências com meus filhos e o meu pai… Meu pai e toda a minha família sabiam que eu estava passando por um momento difícil. Ele virou para mim, como se nada estivesse acontecendo, já que eu estava chorando silenciosamente, e me perguntou: ‘O que há de errado?’. Ele veio até mim, acariciou o meu rosto e me disse: ‘Eu te amo, eu sempre amei você’. E isso foi o que mudou a minha vida naquele momento. Às vezes, quando somos crianças, não entendemos que nossos pais nos amam, mesmo sabendo que eles nos amam. Ele sabia que era isso que eu precisava ouvir. E isso curou uma parte de mim que precisava ser curada para eu conseguir seguir em frente na minha vida”, afirmou.

CONFIRA:

ANA PAULA RENAULT REVELA CURIOSIDADE SOBRE JULIANO FLOSS

A ex bbb, Ana Paula Renault revelou em suas redes sociais de como Juliano Floss teve…LEIA MAIS!

Esposa de jogador revela atitude em preparação para a Copa do Mundo: ‘Não deixo de fazer’

0
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira. (Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF)

Carol Cabrino, esposa de Marquinhos, fez uma revelação sobre preparação para a Copa do Mundo de 2026. A companheira do zagueiro da Seleção disse que costumar seguir uma espécie de “ritual” para afastar o azar e dar boa sorte à equipe.

Sorteio define jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026; conheça os adversários

A cada novo campeonato mundial, Carol revela um costume diferente, como amuleto e presença em todos os jogos. “Eu acho que a nossa [tradição] mais forte é estarmos todos juntos. Posso até falar que, em cada Copa, eu fiz de um jeito. Me lembro que, na última Copa do Mundo, eu levei um amuleto, e eu ia [com ele] em todos os jogos”, iniciou.

Esposa de jogador revela superstição 

Apesar de ainda não ter escolhido qual será o “amuleto” deste ano, a esposa do zagueiro revelou que não deixa de fazer algumas coisas, como usar sempre o mesmo perfume quando o Brasil está indo bem durante os jogos.

Sorteio define jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026; conheça os adversários

Carol revelou ser supersticiosa, tendo alguns costumes que gosta de manter durante toda a Copa. “E assim, se eu estiver com a camiseta amarela no primeiro jogo e jogamos bem e ganhamos, tenho um pouco de dificuldade para trocar de camiseta. Então, eu sou um pouco supersticiosa “, afirmou.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira fará sua estreia no campeonato neste sábado (13), contra o Marrocos, em estádio de Nova York. O local será palco inclusive para o encerramento do campeonato.

Ator revela beijo gay que não foi exibido em novela

Ator da Globo revelou que seu personagem protagonizou um beijo gay que não foi exibido em novela. A informação foi revelada durante entrevista e o astro explicou que na época…Continue lendo a matéria!

Ana Paula Renault solta o verbo em carta sobre Juliano Floss

0
Juliano e Ana Paula (Fonte: Reprodução/BBB)
Juliano e Ana Paula (Fonte: Reprodução/BBB)

A campeã do BBB26, Ana Paula Renault desabafou em suas redes sociais nessa quinta feira, 11, sobre o seu companheiro do reality show, Juliano Floss. Nas redes sociais Ana Paula Renault fez uma carta aberta a Juliano comemorando o seu aniversario: ”

+Gêmeas! Renata Vasconcellos celebra aniversário de 54 anos com declaração para a irmã

“Existem encontros que acontecem por acaso. E existem encontros que parecem encontrar a gente. Quando entrei naquela casa, eu não tinha como imaginar que encontraria um amigo, muito menos alguém que me chamaria de mãe e transformaria esse apelido em um dos vínculos mais bonitos da minha vida. Nós somos de gerações diferentes. Temos histórias diferentes. Vivemos o mundo de formas diferentes. Mas talvez seja exatamente isso que torna tudo tão especial. Porque amizade de verdade não nasce das semelhanças.
Ela nasce do reconhecimento. E eu reconheci em você uma das coisas mais raras que um ser humano pode ter: um coração lindo” afirmou.

Logo depois ela completa: Hoje você completa 22 anos. E eu desejo que a vida seja generosa com os seus sonhos, mas principalmente com a pessoa que você é quando ninguém está olhando. Obrigada por todo acolhimento, por toda escuta, todas as risadas, abraços, choros, por todo carinho e afeto e por me lembrar que algumas conexões ultrapassam qualquer jogo, qualquer vaidade, qualquer obstáculo. Feliz aniversário, JuliAAAaaaaano Foi um prazer aprender com vocêVocê merece o mundo!!! Te amo. De verdade. Muito demais da conta. Sua mãe de reality para a vida.

CONFIRA:

+Após virar pauta em programa, Ana Castela critica Léo Dias: “diminua”

Ana Paula e Juliano Floss têm uma relação de profunda amizade, que nasceu durante a participação de ambos no BBB 26. O vínculo entre a jornalista e o dançarino é tão forte que ganhou contornos familiares, com ambos se chamando de “mãe e filho de reality” e mantendo contato diário após o fim do programa.

ALBERTO COWBOY É CHAMADO DE MACHISTA E REAGE 

O Cowboy veio as suas redes sociais desabafar após ser chamado de machista pelo…LEIA MAIS!

Após ser chamado de machista, Alberto Cowboy vai as redes e se pronuncia: “Qual relacionamento…”

0
Alberto Cowboy
Alberto Cowboy – Foto: TV Globo

O ex-BBB Alberto Cowboy apareceu em suas redes sociais nesta quinta-feira, 11, para se pronunciar após ser chamado de machista pela própria esposa.

Em sua conta no Instagram, Cowboy postou uma sequência de stories afirmando que a sua privacidade e a da sua mulher, Priscilla, foi invadida após os dois estarem discutindo em um quarto. Logo, Cowboy pontuou que sua relação é construída com respeito: “Qual relacionamento não tem divergências? Casal, quando discute, não é porque não se gosta, é porque quer chegar a um consenso”, questionou.

+Sophie Charlotte e Xamã tomam decisão na relação após reatarem o romance

Logo depois, ele contou que estão passando por uma fase de adaptação com a distância física, mas ressaltou o amor e a parceria entre eles.

CONFIRA:

Nos comentários, a web logo comentou o pronunciamento: “Um absurdo o povo gravar… e ainda por cima o povo querer dar palpite! Eu processaria… procurava imagens do corredor do hotel! Povo passa dos limites!”, comentou um. “Amigo, esse texto do ChatGPT que você está lendo não ficou bom não”, pontuou outro. “Ele achando que tá dentro do BBB ainda”, riu um terceiro.

+Gêmeas! Renata Vasconcellos celebra aniversário de 54 anos com declaração para a irmã

Briga de Alberto Cowboy e Priscila Monroy:

A briga entre o ex-BBB Alberto Cowboy e sua esposa, Priscilla Monroy, aconteceu na madrugada de segunda-feira, 8 de junho de 2026, em um hotel no Maranhão. Áudios da discussão acalorada vazaram na internet após hóspedes do local gravarem o desentendimento devido ao tom de voz elevado do casal.

A discussão começou por volta de 1h da manhã, motivada pelo atraso para o embarque no transporte que os levaria ao aeroporto. No áudio divulgado pelo colunista Lucas Pasin, Priscilla acusa Cowboy de silenciá-la e diz que ele tem uma “maneira machista de pensar”. Priscilla também reclamou de não poder viver o dia do próprio aniversário como queria, ao que Cowboy retrucou afirmando que ela estava distorcendo as conversas.

VAZA TRAIÇÃO DE ANA CASTELA E CANTORA RECLAMA DE INFORMANTE

A cantora Ana Castela apareceu em suas redes sociais após o apresentador ter um…LEIA MAIS!

Ator de ‘Malhação’ diz que cena de beijo gay foi censurada: ‘A gente estava em outro governo’

0
Elenco - Malhação Toda Forma de Amar (Globo / João Miguel)
Elenco – Malhação Toda Forma de Amar (Globo / João Miguel)

João Pedro, ator e cineasta, revelou que cenas de beijo gay teriam sido censuradas em “Malhação: Toda Forma de Amar”, exibida entre 2019 e 2020. De acordo com o astro, apesar de serem gravadas, elas não foram exibidas.

Ex-Malhação dá à luz e compartilha primeiros registros do bebê

A informação foi revelada em entrevista para o programa “Sem Censura”, da TV Brasil. Na trama, João deu vida ao personagem Serginho, que vive um romance com Guga (Pedro Alves).

“Naquele momento, a gente estava em um outro governo, era uma outra lógica, uma outra história, em um momento muito conturbado do Brasil”, relembrou. De acordo com o ator, era esperado que os personagens se envolvessem cada vez mais durante as cenas, fazendo com que muitos esperassem pelo beijo dos personagens.

Expectativa era grande

“A gente ficava muito na expectativa de: ‘Quando vem esse beijo? Quando que, de forma explícita, eles são um casal? Quando isso vai se estabelecer’”, afirmou. João Pedro disse que teriam gravado pelo menos cinco cenas do tipo, mas nenhum foi para o ar.

Ex-Malhação ganha apoio de famosos após transição de gênero

“Gravamos uma cinco cenas de beijo e nenhuma rolava. Não ia para o ar”, relembrou. Segundo o famoso, a expectativa para que isso acontecesse era grande, pois iria concretizar de fato o relacionamento. “Eu e o Pedro, a gente abraçou isso para fazer isso acontecer”, explicou João.

Grande atriz morreu após diagnóstico de doença

Grande atriz da Globo, conhecida por novelas como “Terra Nostra” e “O Clone”, morreu após receber diagnóstico de grave doença. Na época, ela chegou a realizar uma cirurgia para retirada de tumor, mas precisou ser internada e não resistiu…Continue lendo a matéria completa! 

Atriz de ‘Terra Nostra’ nos deixou após diagnóstico de grave doença

0
Atriz da Globo morreu após luta contra o câncer (Imagem/Montagem/Reprodução/Globo)

Grande atriz de “Terra Nostra” morreu após receber diagnóstico de grave doença. A telenovela foi reprisada recentemente pela TV Globo, durante o “Vale a Pena Ver de Novo”.

Morte de Alfredo Bertini, aos 65 anos, é confirmada pela TV Globo

Mara Manzan deu vida a personagem Doa Aurora, sendo conhecida por seu carisma e presença durante as cenas. Ela faleceu aos 57 anos, em novembro de 2009, interrompendo uma carreira consolidada na televisão.

Quando ainda era adolescente, Mara descobriu a sua vocação para a atuação. Nos anos 70, fez parte do grupo Teatro Oficina. Além disso, se tornou uma artista circense tendo como principal habilidade cuspir fogo.

Inclusive, em cena marcante, a atriz executou malabarismos na frente do hotel em que Madonna estava hospedada no Rio de Janeiro, chamando a atenção de toda mídia na época.

Sua estreia na Rede Bandeirantes abriu as portas para que Mara Manzan conquistasse o seu espaço nas telinhas. Ela esteve no elenco de novelas como “A Viagem” e “O Clone”, onde eternizou o bordão “Cada mergulho um flash”.

Diagnostico e morte

Mara foi diagnosticada com um câncer pela primeira vez em 1998. Dez anos depois, quando trabalhava em “Duas Caras”, descobriu um tumor maligno no pulmão.

Apresentador da TV Globo abre as portas do armário e assume que é gay

Ela realizou uma cirurgia e iniciou o tratamento, mas infelizmente a doença entrou em metástase fazendo com que fosse internada em 2009, quando retornou em “Caminho das Índias”. A estrela faleceu em novembro de 20099, deixando um grande legado para todos os fãs que acompanhavam o seu trabalho.

Globo revela queda de avião  

A TV Globo revelou a queda de um avião responsável por provocar a morte de duas pessoas. Um terceiro ocupante foi encaminhado ao hospital em estado grave após a aeronave…Continue lendo a matéria completa!

Após virar pauta em programa, Ana Castela critica Léo Dias: “diminua”

0
Léo Dias e Ana Castela
Léo Dias e Ana Castela. (Fotos: Reprodução/SBT/Instagram/Montagem Área VIP)

A cantora Ana Castela virou pauta nas redes sociais nesta quinta-feira, 11, após desabafar sobre o apresentador Léo Dias.

Após Léo Dias afirmar em seu programa que Ana Castela ainda não tinha colocado um ponto final definitivo na relação com Gustavo Mioto quando começou a se envolver com Zé Felipe, a web começou a falar do assunto. Logo, um internauta com um perfil de “carteira de trabalho” defendeu Ana e questionou, em forma de brincadeira, se queriam que aumentasse a escala de trabalho do apresentador. Ana logo desabafou: “diminua”.

+Irmã de Deolane faz denúncia chocante e afirma que a irmã esta recebendo pratos defecados na prisão

CONFIRA:

Os internautas rapidamente comentaram a atitude de Ana contra Léo Dias: “Se ele deixar de falar dela… como ela vai aparecer????”, comentou um. “Sim, o trabalho dele é fofocar! Tem que diminuir a escala e não aumentar”, pontuou outro. “A diva ativando o modo fod@-se kkkk”, disse um terceiro.

Término de Ana Castela e Gustavo Mioto:

+Sophie Charlotte e Xamã tomam decisão na relação após reatarem o romance

O casal começou a namorar em junho de 2023, mas a relação ficou marcada por idas e vindas. Eles terminaram brevemente logo no início, reataram, separaram-se novamente em janeiro de 2024 e retomaram o romance em maio do mesmo ano. O ponto final oficial ocorreu em dezembro de 2024, quando Ana Castela publicou um comunicado agradecendo pelo tempo que passaram juntos.

Após o fim, a relação esfriou significativamente. Em agosto de 2025, o cantor deixou de seguir a cantora nas redes sociais, e ela retribuiu a ação, confirmando o afastamento. Recentemente, em junho de 2026, Gustavo Mioto recusou tirar fotos ao lado de Ana Castela durante um evento, evidenciando que o clima entre os dois artistas não é amistoso.

JORNALISTA ANUNCIA SEU CLONE APÓS 54 ANOS

A jornalista da Globo, anunciou nas suas redes sociais que descobriu o seu clone após…LEIA MAIS!

Queda de avião paralisa programação na Globo: ‘Infelizmente morreram’

0
Acidente de avião deixa duas mortes (Imagem/Reprodução/Globo)

Sabina Simonato interrompeu a programação do “Bom Dia São Paulo” para anunciar a queda de um avião de pequeno porte que resultou na morte do piloto e copiloto ocorrido na última quinta-feira (11).

Após demissão de Bocardi, Sabina Simonato assume oficialmente o ‘Bom Dia São Paulo’

A aeronave caiu em Marília, São Paulo, e a jornalista lamentou o ocorrido durante o telejornal matinal da Globo. “Aquele acidente que aconteceu em Marília, de pequeno porte, o piloto e o copiloto infelizmente morreram”, confirmou Marcelo Pereira.

De acordo com Sabina, havia ainda um terceiro ocupante que foi levado ao hospital em estado grave. “Uma terceira pessoa em estado grave”, informou. As vítimas foram identificadas como Gabriel Maloni e Henrique Guariente. De acordo com a fonte, Gabriel era quem pilotava o avião no momento do ocorrido.

Mais detalhes sobre o acidente aéreo

O terceiro ocupante, identificado como Pablo Portella, foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital. Todos os três ocupantes eram pilotos, conforme divulgado pelas autoridades.

‘Bom Dia São Paulo’ sofre interrupção após barulho de explosão e apresentadores se assustam

A aeronave caiu em uma área de campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), próxima da pista do aeroporto de Marília, mostrando que o piloto não conseguiu aterrissar a tempo.

O avião pegou fogo após a queda e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Ainda seguindo informações, ele estava em situação regular, conforme registros oficiais. A empresa responsável pela aeronave lamentou a morte do funcionário em nota oficial. As causas do acidente continuam a ser investigadas.

Morte de querido ex-BBB chocou o público

A morte de um querido ex-BBB deixou o público chocado. Ele chamou a atenção a ser um dos participantes mais velhos da sua edição, ganhando um apelido carinhoso durante o reality, infelizmente, o ex-Brother lutava contra um câncer e não resistiu, deixando um legado marcado pela sua rápida e memorável participação na casa mais vigiada do país…Continue lendo a matéria completa!

Influenciadora termina casamento após pegar marido no banheiro com foto do Neymar

0
Neymar agachando (Foto: Reprodução // Divulgação Fifa)
Neymar agachando (Foto: Reprodução // Divulgação Fifa)

Nesta quinta, 11 de junho, uma influenciadora digital decdiu terminar seu casamento após flagrar o marido em atos obscenos com a foto de Neymar. Ela relatou sentir-se humilhada e expôs o caso nas redes sociais.

Em seu desabafo, disse que o marido sempre foi fã de futebol, mas que a situação ultrapassou os limites e encerrou uma história que considerava bonita.

Meu casamento acabou! Eu havia decidido não expor esse tipo de coisa, mas a humilhação passou dos limites. Hoje pela manhã, flagrei o Eduardo fazendo vocês sabem o que com uma foto do Neymar que ele havia salvo ontem no iPad dele”, disse a mulher que não terá a identidade divulgada, através de seus stories. Imagem acima.

+ Nikolas Ferreira quebra o silêncio sobre relação com Vorcaro

Ele sempre foi muito fã de futebol, idolatrava vários jogadores, e eu jamais havia questionado essa paixão louca pelo esporte. Mas hoje entendi realmente do que se trata. É uma pena que uma história tão bonita como a nossa tenha um final tão humilhante para mim!”, lamentou a beldade. Nos comentários, muitos criticaram.

Alguns comentários trouxeram reflexões sobre respeito à individualidade e intimidade dentro do casamento, mas também destacaram que, para muitos, esse tipo de situação seria motivo de separação. Seguidores especularam sobre quem seria a influenciadora e o marido, tentando identificar o casal envolvido.

+ Filho de Bolsonaro detona pesquisa após queda de Flávio

Neymar (Reprodução/ Redes)
Neymar (Reprodução/ Redes)

Os homens de hoje em dia se esforçam para gostar de mulher”, criticou uma internauta.

Cara, qual o problema? Que falta de respeito a individualidade do outro. Meu marido não pode é me deixar na mão, se ele estiver mais disponível a sua fantasia com quem quer que seja do que a mim, ae sim, prefiro que ele se vá. Agora, se tá tudo bem entre a gente, eu sempre irei respeitar a individualidade o espaço e a intimidade dele“, defendeu outra.

Neymar (Reprodução/ Redes)
Neymar (Reprodução/ Redes)

 

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Por que Bolsonaro não acredita em pesquisas?

0
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro – Foto: Agência Brasil/Governo

Na verdade Jair Bolsonaro acredita bastante nelas. Tanto é que nas mensagens recuperadas pela Polícia Federal (PF) no celular de Jair Bolsonaro (PL) em 2025, ele teve um conflito com o filho Eduardo após enviar a ele uma pesquisa que mostrava Tarcísio a sua frente.

Para quem não lembra, na época era Eduardo que seria o possível candidato de Jair na Presidência da República. Contudo, com toda a repercussão negativa do Tarifaço, Dudu perdeu lugar e Flávio assumiu a dianteira.

Na época, a Polícia Federal recuperou conversas do celular de Jair Bolsonaro que revelaram uma crise política e familiar no bolsonarismo, envolvendo o ex-presidente e seu filho Eduardo Bolsonaro.

+ Filho de Bolsonaro detona pesquisa após queda de Flávio

Jair e Eduardo foram indiciados por tentativa de coação no processo do golpe e por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Eduardo reagiu com fúria a declarações de Bolsonaro sobre sua falta de maturidade política, chegando a insultar o pai. Depois pediu desculpas, mas a tensão permaneceu.

Eduardo criticou duramente o governador de São Paulo, acusando-o de se preparar para herdar o bolsonarismo e de se aproximar dos EUA. Tentou se colocar como interlocutor exclusivo junto ao governo Trump.

+ Nikolas Ferreira quebra o silêncio sobre relação com Vorcaro

Na época, Eduardo negou que sua atuação nos EUA tivesse objetivo de interferir em processos no Brasil e acusou a PF de usar conversas privadas para desgastar sua família. Tarcísio não se manifestou.

O filho ficou revoltado com pesquisas eleitorais enviadas por Bolsonaro, que mostravam Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro à frente de Lula em 2026, e avisou sobre a narrativa de que o governador paulista seria o herdeiro natural do clã. “Precisamos segurar isso para nos mantermos vivos aqui”, clamou Edu.

Detalhe de uma conversa pelo Whatsapp do deputado federal, Eduardo Bolsonaro. Print: Polícia Federal/Divulgação - Polícia Federal/divulgação
Detalhe de uma conversa pelo Whatsapp do deputado federal, Eduardo Bolsonaro. Print: Polícia Federal/Divulgação

Graças aos elogios que você fez a mim no Poder 360 estou pensando em dar mais uma porrada nele (Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo) para ver se você aprende, VTNC [Vai Tomar no Cu] SEU INGRATO DO CARALHO”, disse Du ao pai, que respondeu com um joinha.

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Nikolas Ferreira quebra o silêncio sobre relação com Vorcaro: “Inveja”

0
Nikolas Ferreira (Captura de tela/ Câmara)
Nikolas Ferreira (Captura de tela/ Câmara)

Nikolas Ferreira (PL-MG) foi questionado por ter utilizado a aeronave do banqueiro, preso posteriormente por fraude bancária, durante a campanha eleitoral de 2022. Ele ironizou os críticos dizendo que estavam “com inveja” e afirmou que, na época, Vorcaro ainda não havia sido condenado, portanto não haveria crime.

O jatinho foi usado em pelo menos 10 viagens durante o segundo turno das eleições, em uma estratégia chamada “caravana Juventude pelo Brasil”, voltada para atrair jovens evangélicos. Nikolas viajou acompanhado do pastor Guilherme Batista, conhecido como “pastor gamer”.

+ Nikolas defende prisão de menores e debocha de voo em jato de Vorcaro – Portal Área VIP

Pastor gamer Guilherme Batista, figura influente nas redes sociais, criou projetos de evangelização digital e reality shows voltados para jovens evangélicos. Ele se aproximou de Nikolas durante a campanha e foi um dos principais entusiastas da marcha até Brasília, fortalecendo a presença de Nikolas nas redes.

O avião, modelo Embraer 505 Phenom 300, levou Nikolas a várias capitais do Nordeste, além de regiões como o Distrito Federal e Minas Gerais. A aeronave estava registrada em nome do grupo Prime You, ligado a Vorcaro.

+ Filho de Bolsonaro detona pesquisa após queda de Flávio

Há fotos de Nikolas com influenciadores religiosos e outros políticos bolsonaristas durante essas viagens, destacando o esforço de mobilização da juventude evangélica.

“A única coisa que tem para falar aqui, presidente, de mim, é: ‘pegou voo no jatinho do Vorcaro?’ Está com inveja, é?“, disse o rapagão, sorridente. “Está com inveja? Porque, assim, quando eu peguei o voo no jatinho do Vorcaro, ele era criminoso?”, indagou.

 

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Lula devolverá celulares roubados pelos Correios

0
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Lula anunciou uma iniciativa para devolver celulares roubados ou furtados aos seus donos. O governo possui cadastro de cerca de 2,5 milhões de aparelhos com registro de roubo ou furto.

Quem estiver usando um aparelho registrado como roubado receberá uma mensagem informando a situação e orientando a devolução em agências dos Correios, não em delegacias, para evitar intimidação.

+ Presidenta do México fecha acordo com a Petrobras

Eu não quero devolver na delegacia, eu quero devolver nos Correios. Porque devolver na delegacia as pessoas têm até medo, porque não sabem o tipo de delegado ou o tipo de policial que vão encontrar”, disparou.

O objetivo é tornar os aparelhos rastreáveis e inviáveis de usar, desestimulando o comércio ilegal. A lógica já foi testada no Piauí, onde reduziu em 53% os crimes de roubo e furto de celulares.

Eu sei que rico não compra telefone roubado, mas eu sei que os pobres compram. Quem é que não gosta de comprar uma coisinha mais barata?”, questionou o presidente.

Lula destacou que muitas pessoas pobres compram celulares sem saber da origem ilícita, atraídas pelo preço baixo. Por isso, a devolução via Correios busca ser menos punitiva e mais preventiva. O novo programa se soma ao aplicativo já existente, que permite bloquear aparelhos e contas bancárias em caso de roubo. A diferença é que o “Telefone Seguro” atua sobre quem está com o dispositivo, pressionando pela devolução.

+ Filho de Bolsonaro detona pesquisa após queda de Flávio

A proposta recebeu apoio quase unânime no Conselhão. Lula busca consolidar segurança pública como marca de governo, tema considerado central para as próximas eleições.

Nós temos o cadastro, o endereço e o chassi do celular de 2 milhões e meio de celulares roubados. Nós não sabemos quem roubou, mas sabemos que os telefones foram roubados”, comentou. “Eu vou efetivamente despachar o sinalzinho para quem tiver com o telefone roubado devolver, porque se não poderá ter consequências.”

GOVERNO LULA ESPERA PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA APÓS VERDADE VIR À TONA

O Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), espera o pior resultado da história… LEIA MAIS!

Morte na família abala jogador do Corinthians

0
Jesse Lingard perde o avô - Foto: Corinthians/Instagram
Jesse Lingard perde o avô – Foto: Corinthians/Instagram

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, a morte do avô do atacante do Corinthians, Jesse Lingard. Nas redes sociais, o craque inglês comunicou o falecimento de seu familiar, que já vinha enfrentando problemas de saúde — motivo pelo qual Lingard não esteve em campo diante do Grêmio.

Em seu perfil no Instagram, nos stories, Jesse Lingard compartilhou um registro onde segurava a mão do avô e escreveu em seguida nos comentários: “Descanse em paz, vovô! Embora senha difícil dizer adeus, eu seu que agora você está nas mãos de Deus e em paz. Saber que você se reencontrou com a vovó me deixa feliz“, publicou ele.

+ Morre Anthony Guidera, ator de Poderoso Chefão, aos 65 anos

Nas redes, muitos torcedores do Corinthians vem lamentando a perda de Jesse e enviando mensagens de carinho: “Que Jesus o receba, muita força Jesse“, comentou um. “Sinto pela sua perda“, escreveu outro. “Muita força, mano“, comentou outro torcedor. Atletas do Corinthians e nem o clube ainda imitaram mensagens sobre o acontecimento.

Veja abaixo a publicação:

Post de Jesse – Stories Instagram

Lingard chegou ao Corinthians em Março, estreando em Abril pelo Clube e quando fez sua estreia, publicou nas redes sociais: “Orgulhoso de fazer minha estreia para @corinthians, resultado difícil de levar, mas temos que ficar juntos e continuar“, disse ele, todo feliz.

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

Jesse tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2026, com cláusula de renovação automática até o final de 2027, caso atinja metas de desempenho. O meia-atacante inglês recebe cerca de R$ 600 mil mensais, e sua contratação foi oficializada no dia 6 de março de 2026.

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Gil do Vigor revela futuro e confirma convite para trabalho nos EUA

0
Gil do Vigor
Gil do Vigor – Foto: TV Globo

Ao vivo dos Estados Unidos, o apresentador Gil do Vigor celebrou a formatura do doutorado em economia durante sua entrada no ‘Mais Você’, desta quinta-feira, 11 de junho. Durante o papo, o economista revelou convite para se tornar professor convidado da Universidade de Chicago.

Ao revelar a conquista, Gil do Vigor se emocionou ao falar da presença da mãe na cerimônia. “Lembro que do momento em que eu comecei no PHD, a mainha ficou no Brasil e hoje ela está aqui. É toda uma celebração especial“, disse.

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

Ontem eu conversei com a minha orientadora para organizar todos os momentos, porque é ela quem vai colocar o grau em mim. Isso é um sonho realizado, porque eu represento muito. Eu venho de uma região do Nordeste do Brasil […] Mostrando que, sim, o Nordeste tem conhecimento“, disse ele. “É um sentimento de misto de emoções“, completou.

Logo em seguida, Gil abriu o jogo sobre os próximos passos e revelou que recebeu convite para trabalhar como professor convidado em uma universidade norte-americana. “Recebi um convite para que a partir de outubro e novembro para que eu esteja como professor convidado da Universidade de Chicago, onde sai os nomes do Nobel. Agora eu faço parte dessa Universidade incrível“, contou.

A gente teve um grande debate. Recentemente, eu fiz uma matéria falando sobre educação, e várias pessoas falavam assim: ‘Que eu não venci através da educação porque eu venci através do Big Brother [Brasil] […] Mas a educação, sim, que me fez crescer“, destacou.

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

Confira o vídeo:

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Brasileiros vão ter folga nos dias de jogos da Seleção Brasileira? Veja o que diz a lei

0
Folga nos jogos do Brasil na Copa do Mundo
Folga nos jogos do Brasil na Copa do Mundo – Foto: Reprodução

O calendário da Seleção Brasileira já está definido e os três primeiros jogos serão à noite (horário de Brasília). A estreia acontece contra Marrocos, em um sábado. Depois disso, o Brasil volta a campo em outras duas datas que caem em dias úteis e muitos torcedores querem saber, vai ter folga nesse dia?.

No Brasil, é comum que empresas liberem funcionários em dias de jogo ou flexibilizem a jornada, mas essa não é uma obrigação legal. Como não existe uma regra, muita gente fica sem saber como agir e teme ser surpreendida por descontos, exigência de compensação ou até punições disciplinares.

+ Nikolas Ferreira celebra absolvição de Gabriel Monteiro

O ponto de partida é direto: dia de jogo da Seleção não é feriado. A legislação não prevê nenhuma exceção específica para a Copa do Mundo, e a jornada regular de trabalho continua valendo. Ou seja, por lei, o expediente segue normalmente, independentemente do jogo, do horário ou da fase da competição. Deste modo, a liberação de funcionários, quando ocorre, depende exclusivamente da decisão da empresa.

No entanto, é válido destacar que, em muitos casos, o expediente é suspenso por algumas horas e volta após a partida, o que exige organização interna para evitar prejuízos no atendimento ou no fluxo de trabalho.

Jogos do Brasil na fase de grupos:

  • 13 de junho, sábado (19h): Brasil x Marrocos – NY
  • 19 de junho, sexta-feira (22h): Brasil x Haiti – Filadélfia
  • 24 de junho, quarta-feira (19h): Brasil x Escócia – Miami

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Nikolas Ferreira celebra absolvição de Gabriel Monteiro

0
Nikolas Ferreira e Gabriel Monteiro
Nikolas Ferreira e Gabriel Monteiro – Foto: Instagram

Nikolas Ferreira, Deputado Federal pelo Partido Liberal, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, para celebrar a vitória do amigo e ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro. Segundo o também influenciador, ele foi absolvido pela Justiça carioca.

As consequências de um abusador eu tenho, mesmo sendo um homem inocente”, disse Monteiro em um vídeo no Instagram. Gabriel ficou preso em Bangu de novembro de 2022 a março de 2025, e pediu no vídeo que a imprensa noticie sua absolvição. “Da mesma forma que os senhores publicaram a notícia ruim, eu peço por favor que noticiem a minha inocência”, pediu ele.

+ Ator revela diagnóstico de câncer de mama: ‘Super raro’

Diante disso, Nikolas Ferreira publicou celebrando nas redes e questionou se a imprensa iria divulgar a informação: “Usaram foto nossa pra tentar me prejudicar, o acusaram de tudo e mais um pouco e agora? Será que irão se retratar? Só vejo silêncio. Minha solidariedade ao Gabriel e que Deus abençoe sua vida e da sua família“, escreveu o aliado de Jair Bolsonaro.

Veja abaixo a publicação:

Prisão de Gabriel Monteiro

Em novembro de 2022, a Justiça do Rio decretou sua prisão preventiva. Em março de 2025, a 6ª Turma do STJ determinou por unanimidade a substituição da prisão por medidas cautelares, incluindo tornozeleira eletrônica e proibição de deixar o Rio.

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

Vale lembrar que, além dos processos criminais, Gabriel Monteiro é alvo de ação do MP-RJ por improbidade administrativa, acusado de usar assessores do gabinete para produzir vídeos que renderam mais de R$ 2,3 milhões em ganhos pessoais.

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Análise: Nikolas Ferreira, ensino domiciliar e os “desconhecidos”

0
Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O problema central do discurso de Nikolas Ferreira não está apenas na defesa do ensino domiciliar, mas na forma como ele reorganiza, de maneira simplificada, o papel da escola na formação humana. Ao chamar professores de “desconhecidos”, o deputado federal do PL desloca o debate para um ponto mais profundo: a desvalorização simbólica de uma profissão que nos prepara para a vida.

Nikolas Ferreira e o discurso de apagamento simbólico dos professores

Quando Nikolas escolheu essas palavras, não foi por acaso. Afinal, existe uma diferença entre dizer que não conhece alguém e preferir fingir que essa pessoa não tem importância em sua vida. Nesse contexto, a pergunta que emerge não é apenas retórica: quem construiu a trajetória educacional de quem hoje questiona a própria educação e a escola como instituição?

Em geral, o percurso até o ensino superior no Brasil passa, obrigatoriamente, pela escola pública ou privada. Essa mediada por professores que sustentam um sistema com todas as suas limitações estruturais. Então, afinal, quem ajudou Nikolas a concluir uma faculdade de direito e chegar ao posto de deputado hoje?

++ Nikolas defende pais que não mandam filhos à escola

O papel social da escola que os bolsonaristas insiste em reduzir

Para Nikolas e defensores do “homeschooling”, o espaço escolar se reduz a uma função técnica, como se ensinar fosse apenas transmitir conteúdo. Porém, a escola não é apenas espaço de aprendizagem formal, mas também um dos poucos ambientes de convivência fora do núcleo familiar. É na escola que crianças e adolescentes aprendem a lidar com regras coletivas, divergências, frustrações e diferentes realidades sociais.

Além disso, outro ponto ainda mais relevante é o cenário de vulnerabilidade dentro de casa. Em relatórios recentes, dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontam que mais de 80% dos casos de agressão, negligência e abuso contra crianças e adolescentes no Brasil ocorrem dentro do próprio ambiente familiar ou domiciliar. Ou seja, uma média superior a 115 mil vítimas por ano, o que representa cerca de 13 crianças agredidas por hora!

++ Nikolas defende prisão de menores e debocha de voo em jato de Vorcaro

Todos esses dados reposicionam o papel da escola: em muitos casos, o ambiente escolar não é apenas espaço de aprendizagem, mas também de proteção indireta, onde situações de negligência ou abuso podem ser percebidas por profissionais da educação (os “desconhecidos”).

A discussão, portanto, não se limita à escolha entre modelos educacionais. Ela expõe uma tensão maior: o modo como a sociedade enxerga a escola, o trabalho docente e a própria infância. Ao reduzir o papel do professor a uma figura “desconhecida”, o discurso esvazia uma função que, na prática, sustenta o acesso mínimo ao conhecimento formal para milhões de pessoas.

O Brasil que lê pouco, mas quer discutir como ensinar

Ao entrar no campo da viabilidade do ensino domiciliar no Brasil, outro dado muda o eixo da discussão. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, o país ainda convive com cerca de 9 milhões de pessoas em situação de analfabetismo. Além disso, estudos do próprio IBGE, e de instituições educacionais, indicam que há uma parcela significativa da população com  dificuldades de leitura e interpretação de texto (o famoso “analfabetismo funcional”).

Esse cenário revela um ponto estrutural: o problema educacional do Brasil não está na existência da escola, mas na sua desigualdade de acesso, permanência, qualidade e na desvalorização dos profissionais do meio.

O ensino domiciliar que não cabe no horário comercial

Outro elemento que raramente entra na discussão é a rotina de trabalho da população. Em um país onde grande parte dos trabalhadores enfrenta jornadas extensas e deslocamentos longos, a ideia de que responsáveis teriam disponibilidade contínua para assumir integralmente a função pedagógica dentro de casa é irreal. Nikolas Ferreira, por sua vez, votou contra a redução da escala 6×1.

Assista e entenda:

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

Análise: Marcha para Jesus vira palanque político da extrema-direita

A “Marcha para Jesus” em São Paulo operou um inusitado milagre: o evento religioso transformou-se, como da água para o vinho, em palanque eleitoral. Apesar da promessa do organizador, apóstolo Estevam Hernandes, de manter o ato livre de discursos de viés político, personalidades da extrema-direita voltaram a marcar presença no encontro mais uma vez. Pois é, parece que eles não resistiram à tentação de… LEIA MAIS SOBRE ISSO AQUI!

Gabriel Monteiro é inocentado da acusação de estupro pela Justiça do Rio

0
Gabriel Monteiro
Gabriel Monteiro – Foto: Agência Brasil

Gabriel Monteiro, ex-vereador do Rio de Janeiro, publicou vídeo nas redes sociais em que afirma ter sido absolvido pela Justiça em um dos processos criminais que enfrentava há quatro anos. A íntegra da decisão não foi divulgada, e outros processos contra o também influenciador seguem tramitando no Tribunal de Justiça do Rio.

Em um vídeo no Instagram, Gabriel Monteiro afirmou: “As consequências de um abusador eu tenho, mesmo sendo um homem inocente”, disse Monteiro na gravação. O ex-vereador, que ficou preso em Bangu de novembro de 2022 a março de 2025, pediu no vídeo que a imprensa noticie sua absolvição. “Da mesma forma que os senhores publicaram a notícia ruim, eu peço por favor que noticiem a minha inocência”, pediu ele.

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

Vale lembrar que, uma reportagem do programa ‘Fantástico’, da TV Globo, em março de 2022, exibiu denúncias de ex-assessores e mulheres que disseram ter sofrido assédios moral e sexual de Gabriel. Em agosto do mesmo ano, Monteiro teve seu mandato de vereador cassado por quebra de decoro parlamentar.

Em novembro, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Em março de 2025, a 6ª Turma do STJ determinou por unanimidade a substituição da prisão por medidas cautelares, incluindo tornozeleira eletrônica e proibição de deixar o Rio.

Além dos processos criminais, Gabriel Monteiro é alvo de ação do MP-RJ por improbidade administrativa, acusado de usar assessores do gabinete para produzir vídeos que renderam mais de R$ 2,3 milhões em ganhos pessoais.

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

Veja abaixo o vídeo:

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Presidenta do México fecha acordo com a Petrobras após ataques de Trump aos dois países

0
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro bilateral com Presidenta do México Claudia Sheinbaum. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro bilateral com Presidenta do México Claudia Sheinbaum. Foto: Ricardo Stuckert/PR

A presidenta do México, Claudia Sheinbaum, declarou que será assinado em breve um convênio entre Petrobras (Brasil) e Pemex (México), após videoconferência de cerca de 40 minutos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Objetivos do acordo são exploração de hidrocarbonetos, desenvolvimento de projetos de biocombustíveis e alternativas ligadas à bioenergia. O pacto busca aprofundar a cooperação energética e fortalecer os laços políticos e econômicos entre Brasil e México.

+ Apresentadora choca ao revelar que Chico Xavier salvou sua vida

O acordo deve incluir práticas de exploração, produção de hidrocarbonetos e compartilhamento de expertise técnica, aproveitando a experiência da Petrobras em águas profundas e o papel central da Pemex no setor mexicano.

Lula e Sheinbaum também discutiram integração latino-americana, multilateralismo, defesa da democracia e posicionamentos comuns em temas internacionais, como oposição ao embargo a Cuba e apoio à candidatura de Michelle Bachelet para a ONU.

+ Influenciadora quebra o silêncio após terminar após chá revelação

A parceria é vista como símbolo concreto da articulação entre Brasil e México, unindo segurança energética, política industrial e transição energética.

Muito em breve firmaremos o convênio entre Pemex e Petrobras para melhorar as práticas de última geração em exploração e exploração de hidrocarbonetos, assim como em alternativas bioenergéticas”, declarou Claudia Sheinbaum.

 

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Filho de Bolsonaro detona pesquisa após queda de Flávio: “Todo dia coincidências!”

0
Lula e Flávio Bolsonaro
Lula e Flávio Bolsonaro – Foto: Agência Brasil

Um dos filhos de Jair Bolsonaro atacou nesta quinta (11) a pesquisa do Instituto Quaest, que mostrou queda de apoio a Flávio Bolsonaro, alegando conflito de interesse por ter sido encomendada pelo Banco Genial, parceiro da Quaest desde 2022.

Vale dizer que o TSE iniciou a revisão da decisão que censurou a pesquisa AtlasIntel, após Flávio Bolsonaro contestar resultados que indicavam perda de 6 pontos nas intenções de voto. A ministra Estela Aranha pediu vista, mantendo a censura e adiando a decisão final.

+ Governo Lula espera pior resultado da história

Carlos Bolsonaro ironizou a ligação da pesquisa Quaest com o Banco Genial e compartilhou a análise de um cientista de dados, embora esta tenha chegado à mesma conclusão de outros veículos: Lula subiu e Flávio caiu após revelações sobre o elo com Daniel Vorcaro, do Banco Master.

Em postagem na rede X, o ex-vereador do Rio, que tenta o Senado por Santa Catarina, usou o fato de a pesquisa ter sido encomendada pelo Banco Genial para insinuar uma pesquisa comprada, colocando cifrões, e alegando coincidências. “Tudo pela “democra$$ia”. Todo dia uma, duas ou três coincidências!”, disparou.

+ Apresentadora choca ao revelar que Chico Xavier salvou sua vida

Contudo, o banco Genial tem a união com o Instituto Quaest para produção mensal de pesquisas desde 2022, quando Jair Bolsonaro (PL) ainda estava no poder. Além disso, a postagem exibe que Carlos Bolsonaro não entendeu a análise realizada por Leonardo Dias no X.

+ Influenciadora quebra o silêncio após terminar após chá revelação

GOVERNO LULA ESPERA PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA APÓS VERDADE VIR À TONA

O Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), espera o pior resultado da história… LEIA MAIS!

Mario Frias exige soltura de Jair Bolsonaro

0
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro – Foto: GloboNews/YouTube

Falta poucos dias para que Jair Bolsonaro (PL) volte a cumprir a pena de 27 anos de prisão na Papudinha, em Brasília. Diante disso, o deputado federal Mario Frias usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, para exigir a soltura imediata do ex-presidente do Brasil.

Eleito por mais de 120 mil votos nas Eleições de 2022, o deputado Mario Frias exigiu por meio de suas redes sociais: “LIBERTEM JAIR BOLSONARO!“, disparou ele. Logo, seus seguidores também pediram a soltura de Jair: “Ele tem que ser solto“, comentou uma. “Libertem Jair“, comentou mais uma. “Queremos Jair solto, JUSTIÇA JÁ!“, comentou outra.

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

No entanto, houve quem cobrasse o retorno de Mario ao Brasil: “Cadê o Mario Frias???? Porque ainda não voltou??? E as explicações que prometeu, cadê???? E o que esta fazendo fora do país com nosso dinheiro???? Não trabalha????“, questionou um.

Vale lembrar que o deputado federal Mário Frias (PL-SP) estava cumprindo agendas internacionais no Bahrein e nos Estados Unidos. Após relatos de dificuldades do STF em localizá-lo e de uma viagem ao exterior sem aval oficial da Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou publicamente que retornaria ao Brasil.

Veja abaixo a publicação:

Prisão de Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A medida de transição foi concedida em março de 2026 pelo ministro Alexandre de Moraes, após o ex-presidente passar por internação hospitalar para tratamento de saúde. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pelo crime de tentativa de golpe de Estado e formação de organização criminosa.

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Lula esmaga Flávio Bolsonaro e supera 57% das intenções de voto

0
Lula e Flávio Bolsonaro
Lula e Flávio Bolsonaro – Foto: Agência Brasil/CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esmagou Flávio Bolsonaro (PL) e lidera todos os cenários de intenção de voto em Pernambuco, de acordo com a pesquisa Real Time Big Data divulgada na quinta-feira, 11 de junho!

Segundo dados da pesquisa, no primeiro turno, Lula venceria com 57% dos votos, seguido de Flávio Bolsonaro, que aparece com 22% no levantamento. O ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) e Renan Santos (Missão) aparecem empatados com 4% cada.

+ Morre Anthony Guidera, ator de Poderoso Chefão, aos 65 anos

Na sequência, aparecem o ex-senador Aécio Neves (PSDB), o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (DC) empatados com 2% dos votos cada. Augusto Cury (Avante) e Cabo Daciolo (Mobiliza) empataram com 1% dos votos.

Já o total de votos brancos e nulos é de 2%, mesma porcentagem dos que não souberam ou não quiseram responder.

Segundo turno das Eleições 2026

No entanto, em um eventual segundo turno, Lula aparece com 60% das intenções de voto, contra 34% de Flávio Bolsonaro. Brancos e nulos somam 3%, mesmo percentual dos indecisos. Ou seja, tanto no primeiro como no segundo turno, Lula esmaga o filho de Jair Bolsonaro nos votos em Pernambuco.

+ Ator revela diagnóstico de câncer de mama: ‘Super raro’

A Real Time Big Data entrevistou 1.600 pessoas em Sergipe entre os dias 9 a 10 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-02795/2026.

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

Influenciadora é morta a tiros dentro da própria casa e crime choca o Brasil

0
Morre a influenciadora Alzira Theodoro
Morre a influenciadora Alzira Theodoro – Foto: Instagram

Morreu a influenciadora Alzira Maria Theodoro Luiz, conhecida como a ‘influencer do agro’. Ela acabou sendo encontrada morta na manhã deste domingo, 07 de junho, com tiros na região da cabeça, na cidade de Mutum, em Minas Gerais.

Alzira tinha quase 70 mil seguidores nas redes sociais, e compartilhava com os fãs sua rotina como produtora rural. Além disso, Alzira Theodoro, de 43 anos, mostrava ao público seu trabalho com cafeicultura e algumas experiências do agronegócio na região.

+ Ator revela diagnóstico de câncer de mama: ‘Super raro’

O vídeo mais viral de Alzira conta com mais de 800 mil visualizações no Instagram. Em um dos trechos do registro, ela destaca a importância de ter suas próprias terras e diz: “Vamos parar de reclamar, vamos investir. Isso serve para mim também. Cuida do seu ‘pedacinho’ de terra. Quem compra terra, não erra. Fica a dica.

Assista abaixo:

Morte de Alzira Theodoro

A influencer Alzira Maria Theodoro Luiz, foi encontrada morta dentro da própria casa, em Mutum, Minas Gerais, após ter sido atingida na cabeça por disparos de arma de fogo. A motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo a Polícia Militar, policiais foram acionados às 9h18 para ocorrência de homicídio no Córrego da Mata Fria. Ao chegarem ao local, a vítima estava no chão, já sem vida, com ferimento de arma de fogo na nuca.

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

Testemunhas foram ouvidas pelos policiais, incluindo dois vizinhos, o irmão e o filho da vítima. De acordo com os relatos, foram ouvidos sons de cerca de 3 a 4 disparos. A Polícia Militar apreendeu dois estojos de calibre 9 mm, dois fragmentos de projéteis, o celular da mulher e uma carabina de pressão, localizada na parede da sala. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Manhuaçu.

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Influenciador pelo MBL chama Vini Jr de macaco

0
Vini Jr - Foto: CBF
Vini Jr – Foto: CBF

Eduardo Bisotto, líder na militância do MBL e ao recém-criado Partido Missão, chamou Vini Jr de “mono” (macaco) em um vídeo no YouTube. O conteúdo foi apagado após repercussão negativa, mas trechos viralizaram nas redes sociais.

Bisotto ainda não se pronunciou publicamente. O caso reforça críticas ao MBL e ao Partido Missão, que têm figuras defendendo a descriminalização do racismo e da homofobia.

O Partido Missão, registrado no TSE em 2026, é visto como nova frente eleitoral do MBL. Apesar de tentar se apresentar como “nova política”, enfrenta acusações de radicalização e discurso de ódio.

+ Apresentadora choca ao revelar que Chico Xavier salvou sua vida

Internautas lembraram declarações de membros do partido, como o “Engenheiro Leo”, que defendeu que racismo e homofobia não deveriam ser crimes, reforçando a linha ideológica do grupo.

A legislação brasileira (Lei 14.532/2023) equipara injúria racial ao crime de racismo, tornando-o inafiançável e imprescritível, com pena de até cinco anos de prisão. Na filmagem, ele estava assistindo ao jogo do Brasil e, ao comentar o desempenho esportivo e a postura do atleta, Bisotto declara: “Vamo… [Vamos]”, ainda hesita um segundo e completa: “Ô mono”. O termo é usado internacionalmente contra o jogador de forma racista.

+ Governo Lula espera pior resultado da história

Em seguida, ele diz que “a incapacidade cognitiva ‘dessa gente’ me irrita”, sem deixar claro o que ele quis dizer com “dessa gente“. Quando ele comete o racismo, sua esposa o repreende: “Eduardo!” e um amigo dá gargalhadas ao fundo. Ele é do Paraná.

O link original da exibição, que estava no canal oficial de Eduardo Bisotto no Youtube, foi privado ou excluído após a polêmica. Ele não se pronunciou ainda, e apenas postou stories de propaganda do candidato Renan Santos para Presidência da República.

“TRISTE FIM”: FILHO DE BOLSONARO SE REVOLTA E DETONA JOVEM PAN

O filho de Jair Bolsonaro partiu para cima e atacou aliados, incluindo a emissora Jovem Pan, antes considerada “canal oficial do bolsonarismo”, criticando sua cobertura atual… LEIA MAIS!

Morte de Douglas Lenon é confirmada aos 40 anos

0
LUTO
LUTO (Reprodução: Instagram)

Foi confirmado na noite de quarta-feira, 10 de junho, a morte do personal trainer Douglas Lenon Gonçalves Martins, de 40 anos, após permanecer 15 dias internado na Santa Casa de Campo Grande. O profissional foi espancado dentro da própria casa e teria recebido diversas injeções de insulina durante a ação criminosa.

O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no Bairro Parque dos Novos Estados, no último dia 26 de maio. Conforme o boletim de ocorrência, um grupo de pessoas teria invadido o imóvel e passado a agredir fisicamente a vítima. Em seguida, os suspeitos teriam aplicado diversas doses de insulina.

+ Morre Anthony Guidera, ator de Poderoso Chefão, aos 65 anos

De acordo com apurações do ‘G1’, Douglas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa, onde permaneceu internado por 15 dias. A Polícia Civil investiga o caso e realiza buscas para identificar e localizar os suspeitos envolvidos no espancamento que resultou na morte do personal trainer.

É válido destacar que, o excesso de insulina circulante no corpo pode ser fatal. Isso ocorre porque o hormônio força a entrada de toda a glicose do sangue para dentro das células, causando uma hipoglicemia grave (falta severa de açúcar) que priva o cérebro e o coração de energia em minutos.

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

Morte de Douglas Lenon

Até o momento a família de Douglas não informou detalhes sobre o velório e sepultamento do profissional. Nas redes sociais, amigos e internautas vem lamentando sua morte brutal e cobram por Justiça!

Morre Douglas Lenon
Morre Douglas Lenon – Foto: Instagram

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Criadora da Maria da Penha detona perdão à mãe de Henry Borel

0
Monique Medeiros é ré no caso da morte do filho, Henry Borel – Agência Brasil e Instagram

Silvia Pimentel, jurista e uma das criadoras da Lei Maria da Penha, afirmou que o perdão judicial concedido a Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi juridicamente descabido e representa um “desserviço ao feminismo”, em papo com a BBC News Brasil.

Monique foi acusada de omissão no assassinato do filho Henry Borel, de 4 anos, morto em 2021 após sofrer múltiplas agressões atribuídas ao padrasto, o ex-vereador Dr. Jairinho, condenado a mais de 43 anos de prisão.

+ Apresentadora choca ao revelar que Chico Xavier salvou sua vida

O júri desclassificou a acusação contra Monique de homicídio doloso para culposo. A juíza do caso concedeu o perdão judicial, alegando misoginia e “massacre social” sofrido por Monique, além de citar a cultura patriarcal como fator de reação desproporcional da sociedade.

A ministra Cármen Lúcia, do STF, também criticou a decisão, afirmando que gênero não pode ser salvo-conduto para crime e que o perdão judicial não se aplica ao caso.

+ Governo Lula quebra o silêncio sobre rombo de R$ 200 bilhões

Silvia Pimentel destacou que o perdão judicial foi criado para situações em que o próprio agente sofre consequências gravíssimas (como acidentes domésticos), o que não se aplica ao caso de Monique. Para ela, houve confusão entre consequências do crime e do processo penal/social.

Pimentel alertou que decisões como essa podem fragilizar o debate feminista e abrir espaço para críticas indevidas às políticas de gênero, especialmente diante do avanço de forças políticas conservadoras. Apesar das críticas, ela pediu que se evitem ataques pessoais contra Monique e a juíza, defendendo que a discussão seja feita no campo jurídico.

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Rejeitado pelos torcedores, Raphinha quebra o silêncio: “inadmissível”

0
Raphinha - Foto: Rafael Ribeiro | CBF
Raphinha – Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Rejeitado pelos torcedores do Brasil, o jogador Raphinha abriu o coração em coletiva, nesta última quarta-feira, 10 de junho, explicando o motivo por trás de tanta rejeição que vem sofrendo. Ele, vale lembrar, é jogador do Barcelona da Espanha e tem respeito de Carlo Ancelotti.

Além de admitir que joga abaixo do que pode na Seleção, diferentemente do que joga no Barcelona, Raphinha também afirmou que sua falta de conexão com os torcedores brasileiros muito se deve ao fato de ter deixado o país muito jovem e não ter tido tempo de criar um vínculo emocional com algum clube.

+ Acaba de ser confirmado informação ‘bomba’ sobre Leo Dias

Para ser sincero, sinto que realmente é diferente o carinho do torcedor brasileiro comigo do que o pessoal de fora (…) Tem gente que gosta e gente que não gosta. Tudo bem. A vontade eu vou sempre entregar, o meu melhor. Isso que seria inadmissível, não entregar o melhor. É natural. Eu saí muito jovem do Brasil, não consegui criar conexão”, afirmou.

Necessidade de melhora!

Raphinha ainda afirmou que já jogou em alto nível pela Seleção Brasileira, mas admitiu que há necessidade de mostrar mais resultados.

Eu já consegui entregar muito pela Seleção sim. Obviamente que não podemos ser hipócritas e falar que foi igual ao clube. Mas, dentro do que passamos neste ciclo, pude entregar sim um bom futebol (…) Mas somos muito conscientes de que seleção brasileira é feita de resultados e somos cobrados. E se somos cobrados de fazer o que fazemos no clube, é porque temos condições de fazer na Seleção também. Não tenho problema com isso. Mas, posso melhorar. E não só eu, mas vários jogadores, temos essa consciência de que podemos chegar mais próximo do que fazemos nos clubes”, finalizou.

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Governo Lula quebra o silêncio sobre rombo de R$ 200 bilhões

0
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva com rivais Foto: Ricardo Stuckert / PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva com rivais Foto: Ricardo Stuckert / PR

O ministro da Fazenda do Governo Lula, Dario Durigan, negou que haja um rombo de R$ 200 bilhões no arcabouço fiscal, classificando essa informação como desinformação.

Ele afirmou que o arcabouço fiscal vem sendo respeitado rigorosamente desde 2024, primeiro ano de vigência plena. A meta de zerar o déficit foi cumprida de forma consistente, mesmo diante de descrença inicial do mercado.

+ Astrid choca ao revelar como Chico Xavier salvou sua vida: “Ele chamou sem perguntar nada”

Em 2026, apesar da guerra e dos desarranjos globais, o governo manteve suas metas fiscais, explicou o homenzarrão.

Durigan explicou que o gasto primário é acompanhado pelo Congresso via LOA e que neste ano houve bloqueio de R$ 23 bilhões desse gasto. Ele diferenciou corte de gasto primário de linhas de crédito concedidas a setores específicos, ressaltando que esses recursos retornam ao governo e que essa prática já ocorreu em gestões anteriores.

 O ministro da Fazenda, Dario Durigan, durante entrevista coletiva para detalhar as medidas compensatórias da desoneração da folha de pagamento. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, durante entrevista coletiva para detalhar as medidas compensatórias da desoneração da folha de pagamento. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi

+ Lula toma decisão sobre feriado nos jogos do Brasil na Copa

Dessa forma, o ministro concluiu reforçando que esse tipo de narrativa precisa ser esclarecida para evitar confusões. “Na verdade, o que está sendo feito é um corte de gasto primário, o que não se pode confundir com linhas financeiras em que você dá crédito, seja para empresas afetadas pelo tarifaço, seja para motoristas de aplicativo ou empresas de caminhões e ônibus. Esse recurso retorna para o governo. Isso sempre foi feito no país, inclusive em governos anteriores. Esse tipo de desinformação tem que ser esclarecido“, explicou.

PESQUISA DESTRÓI ESTRATÉGIA SOBRE IDADE DE LULA E CAI COMO UMA BOMBA

A pesquisa Indexa, nesta manhã, destruiu a estratégia envolvendo a idade do Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo)… LEIA MAIS!

Acaba de ser confirmado informação ‘bomba’ sobre Leo Dias

0
Leo Dias
Leo Dias – Foto: Band

Acaba de ser confirmada uma informação ‘bomba’ que o Brasil tanto aguardava sobre o apresentador do ‘Melhor da Tarde’, da Band, Leo Dias! Isso porque, depois de sofrer um acidente e ser internado, o artista poderia voltar ao hospital para passar por um procedimento cirúrgico, no entanto, foi confirmado algo que deixou muitos felizes.

Depois de fraturar no pé, Leo Dias finalmente recebeu uma notícia para celebrar. No ‘Melhor da Tarde’ de quarta-feira, 10 de junho, o jornalista revelou que a cirurgia inicialmente cogitada foi descartada pelos médicos.

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

Atendido no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Leo foi orientado a retomar os exercícios e voltar gradualmente à rotina. O apresentador contou que estava ansioso para retornar às atividades físicas. Um alívio e tanto após dias de preocupação.

Aliás, eu fui ao médico ontem, lá no Einstein. Ah, ele falou tanta coisa boa! Eu fiquei tão feliz. Não vou operar e ele disse que estou em ótimas condições. Ele falou que eu devo treinar e ir para a academia. Não ir para a academia me deixa muito mal psicologicamente. Não que eu treine, mas eu fofoco tanto naquela academia. Tem tanta fofoca boa”, disparou Dias.

+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos

Leo ainda brincou com Chris Flores: “Eu te falei da menina que engravidou do aluno? Nossa, ela está tão feliz! Porque o aluno é rico. Mas, a funcionária que engravidou do aluno. Ela está tão, tão feliz, e todo mundo deu parabéns para ela”. O contratempo aconteceu após um acidente doméstico que resultou na quebra de três ossos do pé esquerdo.

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Ex-marido de Sandy revela se casou com outro homem

0
Lucas Lima
Lucas Lima. Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Lima, de 43 anos, recorreu às redes sociais nessa última quarta-feira (10/06). Por lá, ele acabou compartilhando detalhes da rotina ao responder seguidores em uma caixinha de perguntas do Instagram. Desse modo, entre curiosidades sobre a vida pessoal, o músico comentou situações envolvendo a ex-mulher, Sandy, e também o atual relacionamento.

Lucas Lima abre o jogo e revela que frequenta a casa de Sandy

Logo a princípio, um dos questionamentos girou em torno de Tereza, a gata adotada em 2022, quando ainda era casado com a cantora. “Cadê a Tereza? Nunca mais apareceu por aqui.”, quis saber um seguidor. Em seguida, ao responder, Lucas explicou que o animal não vive mais com ele, mas sempre que pode vai visitá-lo. O músico detalhou que prefere não publicar esses momentos para não alimentar interpretações nas redes. Isso porque a gatinha está morando com Sandy.

A Tereza não mora mais comigo e se quando eu encontro ela, eu postar, vai vi um monte de ‘ah, eles voltaram’, vai virar notícia e não quero ser incomodado.“, disparou.

++ Lucas Lima passa por cirurgia delicada: “Não estava aguentando”

Músico revela se trocou alianças com um homem

Logo depois, outra pergunta chamou atenção ao mencionar um suposto novo casamento: “Você se casou com outro homem?”, questionou o segundo internauta. Na sequência, de forma bem humorada, o músico marcou a atual namorada e brincou: “Nina Forlin, perdeu.“.

Veja:

Stories Lucas Lima
Stories Lucas Lima. Foto: Reprodução/Instagram

Separados e comprometidos

Lucas e Sandy encerraram o relacionamento em 2023, após 24 anos juntos. Os dois são pais de Theo, de 12 anos, e mantêm uma convivência amigável. Atualmente, ambos estão em novos relacionamentos.

O músico está com Nina Forlin, que atua como publicitária, fotógrafa e professora de yoga. Já Sandy segue namorando o médico nutrólogo Pedro Andrade, relação que já ultrapassa um ano de duração e também costuma atrair atenção nas redes sociais.

Ex de Dado Dolabella, Wanessa Camargo dispara: “Estou no dedo”

Logo após terminar de vez o namoro com Dado Dolabella, Wanessa garantiu viver uma fase mais equilibrada no que se diz respeito à vida amorosa: “Estou no dedo agora…”. LEIA MAIS!

Virginia Fonseca pode ser deportada dos EUA

0
Virgínia Fonseca
Virgínia Fonseca. (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora Virginia Fonseca pode ser deportada dos Estados Unidos caso cubra os bastidores e jogos da Seleção Brasileira com visto de turista e não de ‘imprensa’ durante a Copa do Mundo Fifa de 2026 no país. Isso porque, novas regulamentações do governo Trump exigem que criadores de conteúdo estrangeiros possuam um visto que lhes permita trabalhar legalmente no país.

De acordo com apurações do jornal ‘El País’, com a estreia da Copa do Mundo batendo na porta, os Estados Unidos voltaram suas atenções para os influenciadores estrangeiros. As autoridades de imigração alertaram que aqueles que entrarem no país com visto de turista não poderão usar sua estada para produzir conteúdo com o objetivo de gerar renda no YouTube, TikTok, Facebook ou outras plataformas — uma prática comum entre criadores de conteúdo digital do mundo todo há anos.

+ Ator revela diagnóstico de câncer de mama: ‘Super raro’

Ter como único propósito da visita a criação de conteúdo (como influenciador), gerando assim renda nos Estados Unidos durante a estada no país, é considerado trabalho e exige o visto correspondente”, afirma uma declaração conjunta da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA e do Departamento de Segurança Interna enviada ao El País.

Indivíduos que entram nos Estados Unidos por meio de um programa de visitantes e recebem renda de uma fonte americana estariam violando as condições de seu visto de admissão”, acrescenta a declaração.

Virginia Fonseca tem autorização?

Até o momento não se sabe se a Globo conseguiu um visto de ‘imprensa’ para Virginia Fonseca trabalhar cobrindo a Copa do Mundo nos EUA. Mas, o que está confirmado é que ela fará isso para o ‘Domingão com Huck’. Além dela, muitos outros influenciadores viajaram ao país somente para cobrir a competição e podem ser deportados!

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

MORTE DE ATOR DO SBT DEVASTA O BRASIL!

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator… LEIA MAIS!

Morte de ator do SBT deixa o Brasil devastado

0
SBT Luto
SBT Luto – Foto: Reprodução

O Brasil ficou devastado com a confirmação da morte de uma das maiores promessas da dramaturgia do SBT, o ator Rafael Miguel. Ele ficou conhecido nacionalmente na emissora após dar vida ao personagem Paçoca em Chiquititas, de 2013.

Rafael Miguel foi assassinado a tiros em junho de 2019. O crime chocou o país e vitimou também os pais do ator, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel. O autor dos disparos foi Paulo Cupertino, que não aceitava o namoro da filha com o artista.

+ Morre Anthony Guidera, ator de Poderoso Chefão, aos 65 anos

O caso teve grande repercussão nacional. Após ficar foragido por quase três anos, Paulo Cupertino foi preso em 2022 e condenado pelo triplo homicídio pelo júri popular.

Sentença do assassino de Rafael Miguel

Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, ocorrido em 2019. A sentença estipula regime inicial fechado por triplo homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa).

A decisão foi proferida pelo juiz Antonio Carlos Pontes de Souza, da 1ª Vara do Júri da Capital, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

Trabalhos de Rafael na TV

Rafael ficou conhecido na infância por estrelar um famoso comercial de brócolis e consolidou sua carreira atuando em novelas de grande sucesso. Seus trabalhos de maior destaque incluem o personagem Paçoca em ‘Chiquititas’ (SBT) e papéis nas novelas da TV Globo, como ‘Pé na Jaca’ e ‘Cama de Gato’.

Ator Rafael Miguel
Ator Rafael Miguel em Chiquititas – Foto: SBT

FILHA DE ZEZÉ É INTERNADA E PASSA POR CIRURGIA!

A influenciadora Graciele Lacerda contou em suas redes sociais que a filha Clara, de apenas um ano e cinco meses, passou por um procedimento médico, na quarta-feira, 10 de junho, após encontrarem nódulos embaixo de uma mancha roxa que surgiu em seu… LEIA MAIS!

Presidente do Flamengo detona FIFA por valor pago por jogadores convocados para a Copa do Mundo

0
Bap, presidente do Flamengo
Bap, presidente do Flamengo – Foto: Mariana Sá/CRF

Bap, presidente do Flamengo, detonou a FIFA pelo valor que a entidade pagará aos clubes por jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2026. A competição estreia nesta quinta-feira, 11 de junho, no México, também sendo sediada pelos EUA e Canadá.

Em entrevista, Bap não se limitou a disparar contra a FIFA: “Poucos clubes sofrem problemas porque muitos não têm tantos jogadores convocados. Então não há nenhum senso de solidariedade entre os clubes no assunto, nem mesmo nos critérios de compensação financeira pela utilização dos atletas. Veja só, 5 mil dólares por dia com teto de 25 dias pela utilização do seu ativo que serão pagos em dezembro! Você não tem o direito de opinar sobre o valor da remuneração do seu ativo“, disse ele, ao portal ‘UOL’.

+ Grande estrela do SBT morre após parada cardiorrespiratória

Logo depois, acrescentou: “Na Copa do Mundo de Clubes, por exemplo, pagaram valores diferentes aos times europeus de ponta, então de alguma forma compensaram as reclamações deles, que sem dúvida nenhuma são mais consideradas do que as nossas.

Jogadores do Flamengo na Copa do Mundo FIFA

Para a Copa do Mundo de 2026, o Flamengo foi o grande destaque no cenário nacional, emplacando 4 jogadores convocados para a Seleção Brasileira: Danilo (Defensor), Alex Sandro (Defensor), Léo Pereira (Defensor) e Lucas Paquetá (Meio-campista).

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

Além dos representantes canarinhos, o clube também teve jogadores convocados por suas respectivas seleções sul-americanas para a disputa do torneio: Arrascaeta, De La Cruz e Varela (Uruguai), Gonzalo Plata (Equador) e Jorge Carrascal (Colômbia).

NARRADOR DA GLOBO, JORGE IGGOR REVELA CÂNCER!

O narrador Jorge Iggor, novo contratado da Globo para a GETV, canal do YouTube, confirmou em suas redes sociais o diagnóstico de câncer, confessando aos milhares de seguidores e amigos que precisou encarar cerca de 8 horas para retirada do câncer em cirurgia… LEIA MAIS!

Virgínia reage e surge ao lado de MC Livinho após polêmica

0
MC Livinho e Virgínia Fonseca
MC Livinho e Virgínia Fonseca. Foto: Reprodução/Redes

Virgínia Fonseca reagiu pela primeira vez após a polêmica envolvendo o cantor MC Livinho. Tudo começou após o funkeiro apagar um vídeo dançando com a influenciadora por respeito à sua esposa, Byanca Gabarron. Apesar de não ter comentado diretamente sobre a polêmica, a ex-namorada de Vini Jr. compartilhou o clipe da música “Grito de Vitória”, feita pelo funkeiro.

Bandeira branca? Virgínia surge ao lado de MC Livinho

No vídeo, Virgínia aparece em clima descontraído, dançando junto do cantor e do influenciador Álvaro Xaro. “Mídia igual Virginia.“, diz um trecho da canção.

Na legenda, a criadora de conteúdos escreveu: “O clipe que vocês tanto pediram tá no ar! Eu, @mclivinho e @alvxaro nos divertimos muito gravando. E agora é sua vez de entrar no clima com a gente pra torcer muito com esse hit grudado na mente! Corre agora no canal do youtube do Livinho pra assistir ao clipe Grito de Vitória completo.“.

++ André Luiz chora ao relembrar dificuldades com Larissa Manoela

Confira:

Relembre e entenda

Recentemente, internautas perceberem que MC Livinho e Virgínia deixaram de se seguir no Instagram. Além disso, um vídeo publicado pelos dois anteriormente também foi apagado das plataformas. Logo depois, o cantor explicou que tomou a decisão por respeito ao próprio relacionamento e criticou especulações de que ele estaria tendo um caso com a ex-apresentadora do SBT: “A internet não está tendo limite ultimamente. Vocês ficam nessa brisa de criar fanfic com pessoas que estão em um relacionamento, faltar com respeito com o lar dos outros. Esse bagulho não cabe.“, disse ele logo a princípio.

Na sequência, o artista reforçou: “Vocês não podem vincular uma pessoa que está em um relacionamento com outra pessoa, só pelo fato de vocês quererem like ou mídia. Eu tenho total respeito pela Virgínia, mas também tenho respeito pelo meu lar.“, pontuou por fim.

Na mira da polícia federal, Virgínia desabafa: “Muita gente envolvida”

A ex-esposa de Zé Felipe voltou a chamar atenção nas redes sociais. Isso porque a influenciadora decidiu compartilhar detalhes da operação da “WePink”, sua marca de cosméticos. Dessa forma, a publicação aconteceu em meio à repercussão de informações sobre uma investigação envolvendo a… LEIA MAIS!

Jade Picon revela se voltará às novelas da Globo

0
Jade Picon
Jade Picon – Foto: TV Globo

Depois de fazer sucesso nas novelas ‘Travessia’ e ‘Tudo Por Uma Segunda Chance’, a influenciadora Jade Picon quebrou o silêncio e comentou sobre a sua possível volta às novelas da Globo. Sua última novela, vale lembrar, foi vertical e para as plataformas da emissora.

Questionada sobre a vida de atriz, Jade Picon afirmou: “A atuação é uma das minhas grandes paixões. E meu último projeto que fiz foi uma novela vertical, que é uma tendência do mercado. Foi uma experiência maravilhosa; não é só uma nova forma de consumir conteúdo, mas também de criar“, refletiu ao falar sobre ter vivido Soraia, em ‘Tudo Por Uma Segunda Chance’.

+ Astro da TV e cinema tira a própria vida aos 63 anos

Sobre o projeto vertical, Jade declarou: “Foi um desafio para todo mundo: eu, como atriz, o diretor, todos que estavam fazendo o projeto. Foi uma novidade.” Sobre voltar às novelas, a atriz foi misteriosa, mas deixou aberta a volta à TV: “Veremos, talvez, quem sabe“. Jade esteve em ‘Travessia’ em 2023, quando foi uma das protagonistas da produção.

Jade Picon

A influenciadora ainda lembra que começou nas redes sociais ainda com 11 anos, quando passou a ganhar espaço e conquistar uma independência financeira. “Começar a enxergar como um negócio foi algo que aconteceu de forma natural para mim. Eu estava na escola quando fechei meu primeiro trabalho; com 16, virei embaixadora da Adidas e sigo desde então. (…) Foram esses pontos que me deram sinais de que eu estava no caminho certo.

Jade ainda refletiu que, antes de criar suas próprias marcas, a JadeJade e a Aura Cosméticos, ela percebeu que conseguia ter um impacto em vendas, esgotando colaborações com marcas. “Você vai tendo microviradas de chave que vão pavimentando um caminho. Foram momentos em que eu pensei: ‘Uau, estou construindo algo’.

+ Ator revela diagnóstico de câncer de mama: ‘Super raro’

NARRADOR DA GLOBO, JORGE IGGOR REVELA CÂNCER!

O narrador Jorge Iggor, novo contratado da Globo para a GETV, canal do YouTube, confirmou em suas redes sociais o diagnóstico de câncer, confessando aos milhares de seguidores e amigos que precisou encarar cerca de 8 horas para retirada do câncer em cirurgia… LEIA MAIS!