Anitta durante show – Reprodução/Instagram

A ‘poderosa’ de Honório Gurgel conseguiu mais uma vez causar ao longo deste ano de 2019. Em meio a inúmeras polêmicas, a badalada vida de Anitta foi motivo de destaque, e não só com relação a sua situação fora dos palcos, como também destacaram-se as conquistas inéditas da artista na indústria fonográfica, que têm conseguido se consolidar como umas das figuras que prometem movimentar a música no cenário do exterior em breve.

Polêmica com Nego do Borel

Anitta e Nego (Foto: Instagram)
Anitta e Nego (Foto: Instagram)

Em janeiro, Nego do Borel foi acusado de caso de transfobia no início deste ano ao ter protagonizado uma situação desconfortável com a modelo trans Luisa Marilac, em que usou termos como “gato” e “homem”, em tom de deboche com a famosa.

Em meio a problemática, o funkeiro carioca subiu no palco do Bloco das Poderosas e foi vaiado pela plateia tomada pelos fãs de Anitta, que chegou a parar o show e tentou defendê-lo: “Conheço o caráter dele, ele não é uma pessoa que tem esses pensamentos ruins. Mas ele é uma pessoa que toma umas atitudes muito loucas, sem noção, que eu já tentei alertar, mas não adiantou. Eu falei que jamais vou virar as costas para ele, mas eu cansei de ficar avisando tantas coisas”, disse ela, em desabafo na web.

Romance com Neymar Jr.

Neymar - Anitta - David Brazil/Instagram
Neymar – Anitta – David Brazil/Instagram

No embalo do Carnaval, Anitta e Neymar Jr. foram um dos maiores destaques entre as celebridades. Grandes amigos, os famosos marcaram presença em um dos camarotes mais badalados do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, e estiveram juntinhos, onde foram flagrados aos beijos e que claro, geraram uma grande polêmica acerca que envolveu até a ex-namorada do craque, Bruna Marquezine.

‘Faz Gostoso’, parceria com Madonna

Anitta e Madonna / Instagram

Um sonho que se tornou realidade! Anitta emplacou parceria com ninguém menos que Madonna. A norte-americana, tida como a ‘rainha do pop’, lançou o disco ‘Madame X’, em que consta a parceria com a ‘poderosa’. As duas, em ritmo de funk, cantaram ‘Faz Gostoso’, versão brasileira da canção portuguesa original de Blaya. O ‘feat’ foi um dos maiores marcos da carioca ao longo deste ano, e obviamente, da sua carreira.

Namoro com Pedro Scooby

Anitta e Pedro Scooby – Reprodução/Instagram

Intensa como a vida, entre o final de maio e início de junho, a cantora esteve de férias em Bali, na Indonésia, e assumiu romance com ninguém menos que Pedro Scooby. Recém-separado de Luana Piovani, o surfista e a artista viveram um intenso romance ao longo de menos de quatro meses, e em setembro não demorou muito para que a estrela apresentasse sinais de desgaste no namoro, e logo teve seu fim decretado por meio de uma ligação no telefone.

Diagnóstico de doença grave

Anitta, por sua vez, passou por situações complicadas principalmente sobre sua saúde. A música foi diagnosticada com estafa e teria manifestado sintomas de uma depressão, que já havia convivido há um tempo atrás. Durante um curto período de tempo, ela tomou a decisão de se afastar dos holofotes para cuidar exclusivamente da saúde, e houve até quem acreditasse que a pausa na carreira estava fadada.

Grammy Latino

Dias de luta, dias de glória! Em setembro, a divulgação dos indicados do Grammy Latino, em sua 20ª edição, trouxe a ‘poderosa’ na categoria de ‘Melhor Álbum Urbano’ pelo álbum-visual ‘Kisses’. Trilíngue, o quarto trabalho de estúdio da artista contou com repletas parcerias internacionais e nacionais, dentre elas, a polêmica ‘Onda Diferente’, hit em parceria de Ludmila e o rapper renomado Snoop Dogg.

‘Onda Diferente’ – Anitta x Ludmilla

Ludmilla e Anitta /Reprodução YouTube

O estopim de toda a polêmica envolvendo Anitta e Ludmilla, no qual as duas azedaram a boa relação de amizade aconteceu logo quando a cantora Ivete Sangalo cantou ‘Onda Diferente’ durante seu show no Rock in Rio. Emocionada com a ídola entoando sua composição, Lud comemorou nas redes sociais a inserção da música, até que os fãs da ‘poderosa’ lhe tascaram críticas pesadas, motivando-a a retirar os créditos de Anitta na composição do hit, alegando que já tentou emplacar a música, mas havia sido rejeitada pela gravadora.

O acordo dos versos assinados contava com o trecho em inglês de Snoop Dogg, que ficou com os créditos de intérpretes e compositores, deixando o produtor Papatinho, assim como Anitta, apenas como intérpretes. A polêmica foi mais além e chegou a envolver a namorada da ‘invocada’, Brunna Gonçalves, e proporcionou no fim da amizade entre as duas cantoras.

Show histórico no Rock in Rio

Anitta no Rock in Rio – Francisco Cepeda/AgNews

Realizando um verdadeiro show, Anitta se tornou um dos nomes principais para a edição deste ano do Rock in Rio, e numa verdadeira nostalgia, surgiu com o conhecido paredão da Furacão 2000, enaltecendo suas raízes, e levantou a grande multidão presente cantando um dos seus maiores sucessos, como ‘Show das Poderosas’. Dispensando comentários, houve troca de quatro figurinos, e entre as canções que lá foram apresentadas, trouxe remix do funk carioca, além de claro, a polêmica canção com Ludmilla.

Chorando, a cantora promoveu um longevo agradecimento, discursando de forma emocionante: “Quero muito agradecer a todos vocês, porque vocês me colocaram aqui hoje. Se eu fosse contar pra vocês tudo que aconteceu na minha história até eu chegar a esse momento, talvez vocês nem acreditassem”, disse.

Romance com bailarina

Ohana Lefundes – Reprodução/Instagram

Durante o romance com o ex, Pedro Scooby, um bafafá envolvendo os dois e a dançarina do seu ballet, Ohana Lefundes, veio à tona. Ela foi anunciada como a responsável por ‘apimentar’ a relação dos famosos, e após o término do namoro, Anitta abriu o jogo sobre o romance com a morena: “Não estou tendo relacionamento, mas eu e ela a gente se curte há muitos anos. Ela está no meu balé há mais de três anos e desde sempre quando rola, rola”, disse, em entrevista concedida ao programa ‘TV Fama’, da RedeTV!.

Descoberta de novo irmão

Anitta e o irmão, Felipe Terra / Instagram

Surgiram boatos de que Anitta possuía um irmão fora do casamento entre seus pais, Mauro Machado e Miriam Macedo. Diante de tamanha proporção, Anitta foi mais além e realizou o teste de DNA com o rapaz, Felipe Terra. Ele, por sua vez, foi comprovado que é mesmo irmão da artista. Com seus mais de 30 anos, o militar do exército possui uma filha e foi muito bem recepcionado pela família paterna, no qual o Painitto havia vivido um breve romance com a mãe do rapaz. O primogênito, que ainda é irmão de Renan Machado, possui as mesmas características físicas do pai, além de que sua filha de cinco anos é idêntica à tia famosa.

+ Após resultado de DNA, irmão de Anitta abre o jogo pela primeira vez e faz revelação

Pausa na carreira em 2020?

Rumores de que a artista estaria prestes a decretar uma pausa na carreira foram levantados ao longo dos últimos meses. A ‘poderosa’ estaria supostamente entrando na seleta lista de artistas que pretendem diminuir o número de apresentações no próximo ano, e em entrevista, ela confirmou os rumores, alegando que os objetivos profissionais já foram atingidos da maneira como desejado.

“A gente vai reduzir bastante para eu ter mais tempo para mim. Durante vários anos suei a camisa, dediquei 100% do meu tempo para me desdobrar em mil. Atingi vários dos meus objetivos e já estou podendo relaxar um pouco mais, não fazer show todos os dias de fim de semana. Então ano que vem vai ser um pouco assim”, disse ela, em entrevista ao ‘TV Fama’, na ocasião.

Confira também:

Anitta desbanca Marília Mendonça e soma quase um bilhão de visualizações nas plataformas em 2019



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here