sábado, 4 de dezembro de 2021

Últimas

Retrospectiva: Confira as mortes de famosos que marcaram 2020

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Eduardo Galvão - Nicette Bruno - Flavio Migliaccio (TV Globo/João Miguel Júnior/Selmy Yassuda/Divulgação)
Eduardo Galvão – Nicette Bruno – Flavio Migliaccio (TV Globo/João Miguel Júnior/Selmy Yassuda/Divulgação)

- Continua após o anúncio -

O ano de 2020 foi um ano muito marcante! Com essa pandemia e tantas tragédias teve gente pedindo para o ano acabar logo. O meio artístico teve grandes perdas ao longo do ano e os motivos foram os mais diversos.

Confira a lista de famosos que tiveram mortes trágicas e chocaram o país

Separamos alguns nomes dos famosos que partiram em 2020 e vão deixar saudades.

- Continua após o anúncio -

Confira fotos e abaixo um breve resumo:

- Continua após o anúncio -

Asa Branca – A morte do locutor de rodeio, Asa Branca, foi confirmada no dia 04 de fevereiro. Ele faleceu aos 57 anos, após uma séria luta contra um câncer na mandíbula. Além disso, o locutor estava com uma infecção causada pelo rompimento dos tumores e tinha o vírus do HIV.

Kirk Douglas – O ator e cineasta americano Kirk Douglas morreu no dia 05 de fevereiro, aos 103 anos.

Zé do Caixão – Morreu no dia 19 de fevereiro, aos 83 anos, o cineasta José Mojica Marins, conhecido pelo personagem Zé do Caixão. Ele faleceu por complicações de uma broncopneumonia.

Claudia Telles – Aos 62 anos, a cantora Claudia Telles, filha da estrela da Bossa Nova, Sylvia Telles, faleceu no dia 21 de fevereiro. 

Sertanejo Henrique – O cantor Henrique, da dupla com o parceiro Netto, faleceu no dia 02 de Março. O sertanejo ficou três semanas internado após um grave acidente.

Daniel Azulay – Morreu no dia 27 de Março, Daniel Azulay aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O artista plástico além de lutar contra uma leucemia, contraiu o coronavírus

Moraes Moreira – No dia 13 de Abril, Moraes Moreira, que tinha 72 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Filipe Duarte – Aos 46 anos, o ator português Filipe Duarte, da novela ‘Amor de Mãe’, morreu vítima de um infarto.

Flavio Migliaccio – O ator Flávio Migliaccio tinha 85 anos de idade e foi encontrado morto em seu sítio, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro.

Daisy Lúcidi – Na madrugada do dia, 07 de Maio, Daisy Lúcidi, de 90 anos, veio a óbito, cerca de doze dias após travar uma luta contra o Covid-19.

Leonardo Villar – Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, Leonardo Villar,  estava com 96 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

Martha Rocha – Martha Rocha a primeira Miss Brasil, faleceu aos 87 anos, no Rio de Janeiro.

Kelly Preston – A esposa do ator Jhon Travolta, Kelly Preston, morreu em decorrência de um câncer de mama, aos 57 anos.

Del Rangel – Morreu na noite do dia 16 de Julho, o diretor de TV Del Rangel, aos 65 anos, em São Paulo.

Rodrigo Rodrigues –  No dia 28 de Julho, aos 45 anos, morreu o apresentador Rodrigo Rodrigues, após ter sido diagnóstico com Covid-19.

Gésio Amadeu – Morreu no dia 05 de Agosto, o ator Gésio Amadeu, vítima de complicações pelo coronavírus. O artista tinha 73 anos.

Chica Xavier – Na madrugada do dia 08 de Agosto, morreu a atriz Chica Xavier, aos 88 anos. Conhecida por inúmeros trabalhos dentro da Globo, a artista havia travado uma luta contra um câncer no pulmão.

Xênia Bier – Morreu no dia 24 de Agosto, Xênia Bier, primeira mulher apresentadora de programas na TV.

Arnaldo Saccomani – O produtor musical e jurado de diversos programas, Arnaldo Saccomani, faleceu em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O artista era diabético e fazia um tratamento renal.

Chadwick Boseman – O ator Chadwick Boseman morreu, aos 42 anos, vítima de um câncer no cólon. Boseman ficou conhecido ao protagonizar o filme ‘Pantera Negra’.

Parrerito – O cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morreu no dia 13 de setembro, em Belo Horizonte. Diagnosticado com Covid-19, o músico não resistiu às complicações da doença.

Leila Cravo – Leila Cravo, ex-apresentadora do Fantástico, morreu aos 66 anos. A morte ocorreu no dia 5 de agosto, mas foi divulgada apenas no dia 02 de outubro, quase dois meses depois do ocorrido.

Zuza Homem de Mello – Morreu no dia 04 de outubro, o músico, jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, aos 87 anos.

Cecil Thiré – O ator veio a óbito enquanto dormia em sua casa. Cecil Thiré tinha 77 anos e enfrentava o mal de Parkinson há alguns anos.

Tom Veiga – Morreu no dia, 01 de Novembro, aos 47 anos, Tom Veiga, ele que ao lado de Ana Maria Braga dava vida ao personagem Louro José. Tom foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio. O humorista teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma.

Humorista Jotinha – O humorista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado com Covid-19 e teve complicações devida à doença.

Vanusa – A cantora Vanusa faleceu aos 73 anos, na casa de repouso onde vivia há mais de dois anos em Santos, no Litoral de São Paulo.

Marcos Manzano – Morreu no dia 13 de Novembro, aos 61 anos, Marcos Manzano, ator e criador do Clube das Mulheres no Brasil.

Jonas Mello – O ator Jonas Mello, de 83 anos, faleceu em São Paulo. De acordo com informações, ele foi encontrado já sem vida em sua casa, em Santana, na zona norte da cidade.

Roberto Lopes – O ator Roberto Lopes faleceu de enfisema pulmonar e entrou em coma depois de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Seu Francisco – Seu Francisco, pai dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, faleceu no dia 23 de Novembro, em Goiânia.

Fernando Vanucci – Fernando Vannucci, morreu aos 69 anos. Ele passou mal em casa e foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Maradona – O ícone do futebol argentino, Diego Maradona, morreu aos 60 anos. O ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre.

Rodela – O humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, estava internado com Covid-19 e não resistiu à doença.

Tânia Plácido – A radialista e apresentadora Tânia Plácido, que participava de vários programas  como merchandete faleceu no dia 05 de dezembro. A causa de sua morte foi um câncer descoberto já em estado avançado, no pulmão e fígado.

Eduardo Galvão – Depois de dias hospitalizado, Eduardo Galvão morreu no dia 07 de dezembro de complicações da Covid-19.

Ubirany, do Fundo de Quintal – Morreu no dia 11 de dezembro, Ubirany Félix do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal. Aos 80 anos, ele estava internado e não conseguiu resistir às complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Paulinho, do Roupa Nova – O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu no dia 14 de dezembro, aos 68 anos.

Orlando Duarte – O jornalista e comentarista Orlando Duarte acabou falecendo de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele tinha 88 anos.

Rosaly Papadopol – A atriz Rosaly Papadopol, um dos grandes nomes do teatro nacional, morreu aos 64 anos. Rosaly lutava contra um câncer no baço.

Nicette Bruno – A atriz Nicette Bruno morreu aos 87 anos, por complicações da Covid-19.

Confira também:

Retrospectiva: Confira as mortes de famosos que marcaram 2019

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos