Domingo Espetacular revela detalhes inéditos do julgamento de Henry Borel

0
Roberto Cabrini e Camila Busnello - Edu Moraes/Divulgação RECORD
Roberto Cabrini e Camila Busnello – Edu Moraes/Divulgação RECORD

Esta semana chegou ao fim o julgamento de um dos casos criminais de maior repercussão do Brasil nos últimos anos: o assassinato do menino Henry Borel, ocorrido em março de 2021. Roberto Cabrini traz, com exclusividade no Domingo Espetacular (07), detalhes jamais revelados da investigação jornalística que mudou a face do chamado caso do século que provocou reações acaloradas em todo país.

Na madrugada de quinta-feira (4), o ex-vereador Jairo Santos Júnior, o Dr. Jairinho, foi condenado a 43 anos, 9 meses e 20 dias de prisão pela morte do menino. Já a mãe de Henry, Monique Medeiros, na época casada com Jairinho, recebeu o perdão judicial e foi inocentada do crime de homicídio doloso.

+ Gustavo Daneluz, ator de Carrossel do SBT, virou mulher trans? Veja a verdade

Cabrini mostra detalhes do desfecho desta história e revela os bastidores do julgamento que agitou o país nos últimos dias.

Entrevista com Chrigor no Domingo Espetacular

O cantor Chrigor, ex-Exaltasamba, já está em casa após passar cinco dias internado por conta de uma hemorragia digestiva. O artista chegou a ficar na UTI durante o período em que realizou exames e recebeu tratamento médico.

Na última quarta-feira (3), Chrigor usou as redes sociais para tranquilizar os fãs e informar que havia recebido alta hospitalar. Agora, Chrigor recebe a repórter Gabriela Dias para uma entrevista exclusiva, na qual fala sobre o susto, a recuperação e os planos de voltar a cantar.

No encontro, ele revela que precisará de um novo procedimento. Chrigor conta que a voz rouca, sua marca registrada, é consequência de um desvio de septo e alterações nas cordas vocais. A cirurgia, adiada há anos, está prevista para o ano que vem. “Essa minha rouquidão é porque eu respirei errado a vida inteira. Vem de encontro com salivação, que fica retida nas vias respiratórias e tal“, diz o cantor, que agora promete cuidar mais da saúde. “Eu sou um cara não totalmente regrado à alimentação. Não sou aquele cara que vai malhar. E eu estou com 52 anos, estou na hora de começar a pensar nisso“, avalia Chrigor.

+ Morte de humorista do programa ‘Dedé e o Comando Maluco’ chocou o Brasil

Mistério no mar

Depois de exibir na última semana uma entrevista exclusiva com Bruna Damaris Sant’Anna da Silva, sobrevivente de um acidente com jet ski que sobreviveu por 42 horas à deriva no mar, o Domingo Espetacular volta ao litoral de São Paulo para investigar o caso que terminou com a jovem como única a escapar com vida. Na última segunda-feira, foi confirmada a morte, por afogamento, do rapaz que estava com ela, Dheorge Pereira Bernardino.

O repórter Guilherme Mendes traz ainda vídeos exclusivos dos últimos momentos antes do embarque e conversas reveladoras entre o dono da moto aquática e os amigos que estavam com eles antes do desaparecimento.

Marcia Fu revela amizade com as rivais cubanas

O quadro ‘Calma, Que Eu Explico’ recebe Marcia Fu para um episódio sobre palavras difíceis, tanto na pronúncia quanto na escrita, verdadeiros “palavrões” da língua portuguesa.

No novo episódio, a apresentadora Cíntia Chagas bate bola (literalmente) com Marcia Fu, ícone olímpico e fenômeno da TV. Das quadras às telas, ela nunca foi de segurar a língua e agora não vai ser diferente. Ela admite que nunca conseguia segurar os palavrões, neste caso, xingamentos mesmo.

+ Ator James Handy, de ‘Jumanji’ e ‘Top Gun’, é assassinado aos 81 anos

A ex-jogadora revela os bastidores da lendária semifinal contra Cuba em 1996. “Até quando a gente estava perdendo, elas eram nossas amigas, mas a partir do momento em que começamos a vencê-las, elas passaram a nos tratar daquela forma. E você sabe, a gente não tem sangue de barata, né“, comentou ela sobre a famosa rivalidade entre as duas seleções.

FAMOSA ATRIZ TENTA MATAR O EX-MARIDO!

Uma famosa atriz deu o que falar nesta semana ao invadir a casa do ex-marido e tentar matá-lo. Ele ligou para a polícia e logo foi socorrido. Estamos falando da querida atriz… LEIA MAIS!

Tadeu Schmidt combina looks com a mulher e recebe elogios de fãs

0
Tadeu Schmidt combina looks com a mulher, Ana Cristina – Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira (05), Tadeu Schmidt  surpreendeu os internautas ao posar ao lado da esposa, Ana Cristina Schmidt, durante uma viagem de férias. O famoso ostentou um shape trincado e divertiu os seguidores ao mostrar os looks combinando com a amada.

Em seu perfil no Instagram, o apresentador do ‘Big Brother Brasil’ se divertiu ao falar do costume do casal. “Vocês sabem que eu e Mozão adoramos combinar os looks, né? Pra passear, pra ir pra praia, pra malhar, pra dormir… E nessa viagem a gente caprichou!!!”, escreveu ele na legenda da publicação.

Sincero, Tadeu Schmidt abre o coração ao falar sobre perda: “Queria esquecer”

Os seguidores do jornalista logo reagiram nos comentários. “Achei muito maneirooo!!!Casal sintonizadíssimo!!! Lindoss!!! Como diria Hebe Camargo ‘Lindos de viver’….E lindos de ver”, elogiou uma. “Vocês  são tão lindinhos, sem condições”, afirmou outra. “Com certeza são almas de outras vidas, lindo amor de vocês! Parabéns!”, disse uma terceira. “Adoro esse casal combinandinho”, escreveu mais uma.

Confira o post, deslize:

Tadeu Schmidt está curtindo as férias após longa jornada apresentando o ‘BBB26’.  Casado há mais de duas décadas com Ana Cristina Schmidt, o apresentador é pai de duas filhas: Valentina e Laura. Tadeu adora compartilhar com seus milhões de seguidores os bastidores de sua rotina familiar, suas maratonas de séries e filmes, as brincadeiras com os animais de estimação da casa e o seu processo criativo de escrita, provando que o homem carismático que o Brasil assiste na televisão é exatamente o mesmo na intimidade do lar.

Tadeu Schmidt publica tbt com a mãe e se emociona web

Esse ano, o apresentador enfrentou a perda de duas pessoas fundamentais em sua vida, o irmão, Oscar Schmidt, e a mãe, dona Janira, que faleceu em 25 de maio aos 92 anos. Os dois morreram com um mês de diferença.

Após ser assaltado, Ed Gama faz alerta contra golpe na web

O humorista, ator e apresentador alagoano Ed Gama se revoltou após ser vítima de um assalto na noite desta quinta-feira (04), no Rio de Janeiro.  Após o crime, ele afirmou ter perdido o acesso ao WhatsApp e a outros canais de comunicação. Leia mais…

Com elenco da emissora, ‘Copinha SBT’ estreia no ‘Programa Silvio Santos’

0
Copinha SBT (Fotos: Bruno Correa/SBT)
Copinha SBT (Fotos: Bruno Correa/SBT)

A Copa do Mundo FIFA 2026 começa na próxima quinta-feira (11), com transmissão do SBT, e, para entrar de vez no clima do maior torneio de futebol do planeta, o “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” estreia neste domingo, 07 de junho, a inédita “Copinha SBT“.

Ao longo de todo o Mundial, os elencos dos programas da emissora vão se enfrentar nos gramados em uma competição especial inspirada no formato do Mundial. A disputa promete reunir alguns dos principais talentos da casa em partidas cheias de rivalidade, espírito esportivo, resenha e, claro, muitas situações inesperadas.

+ Gustavo Daneluz, ator de Carrossel do SBT, virou mulher trans? Veja a verdade

O jogo de abertura já chega cercado de expectativa: de um lado, o time do Programa Silvio Santos, liderado por Patricia Abravanel, determinada a buscar a vitória a qualquer custo. Do outro, o Fofocalizando, que entra em campo disposto a surpreender os adversários.

As duas equipes contam com reforços especiais. O Programa Silvio Santos terá a experiência e a qualidade de Alexandre Pato, enquanto o Fofocalizando aposta em uma carta na manga capaz de mexer com a torcida e deixar os rivais atentos desde o apito inicial.

Entre jogadas improváveis, lances inusitados e uma saudável rivalidade entre os programas, a “Copinha SBT” promete ser um verdadeiro show de bola, misturando competição, diversão e momentos que vão render muitas risadas para o público.

+ Morte de humorista do programa ‘Dedé e o Comando Maluco’ chocou o Brasil

FAMOSA ATRIZ TENTA MATAR O EX-MARIDO!

Uma famosa atriz deu o que falar nesta semana ao invadir a casa do ex-marido e tentar matá-lo. Ele ligou para a polícia e logo foi socorrido. Estamos falando da querida atriz… LEIA MAIS!

+ Ator James Handy, de ‘Jumanji’ e ‘Top Gun’, é assassinado aos 81 anos

Flávio Bolsonaro pede para STF declarar Alexandre de Moraes suspeito no caso Master

0
Flávio Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Flávio Bolsonaro e Alexandre de Moraes – Foto: Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência do Brasil, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que declare o ministro Alexandre de Moraes suspeito para analisar um requerimento que envolve o empresário Daniel Vorcaro e o Banco Master.

De acordo com apurações da GloboNews, a petição foi protocolada na segunda-feira, 01 de junho, e tem como alvo um pedido apresentado pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que busca ampliar o escopo do inquérito envolvendo o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para também incluir Flávio e Jair Bolsonaro na apuração.

+ Morte de humorista do programa ‘Dedé e o Comando Maluco’ chocou o Brasil

Em seu pedido, Farias declara que há indícios de ligação entre a atuação internacional de Eduardo, a campanha por sanções contra autoridades brasileiras e a negociação de recursos para o financiamento do filme ‘Dark Horse’, inspirada na trajetória política do ex-presidente.

No entanto, os advogados de Flávio argumentam que Moraes não teria a imparcialidade necessária para analisar questões relacionadas a Vorcaro e ao Banco Master. Chegando a citar a contratação do escritório de advocacia da esposa do ministro, Viviane Barci, pelo banco e mensagens atribuídas a Moraes encontradas no celular de Vorcaro.

Defesa da família Bolsonaro

De acordo com a defesa, esses elementos seriam suficientes para comprometer a imparcialidade exigida para a condução do caso.

De toda forma, o que se aponta aqui é que existe uma relação contratual estabelecida entre o Banco Master e o escritório da esposa do Exmo. Min. Alexandre de Moraes, fato que concretiza proximidade entre Sua Excelência, o Banco Master e Daniel Vorcaro. Essa proximidade pode retirar do magistrado a equidistância que deve manter em relação às partes”, destacaram.

+ Ator James Handy, de ‘Jumanji’ e ‘Top Gun’, é assassinado aos 81 anos

Agora, Flávio Bolsonaro pede que Moraes seja declarado suspeito para analisar o requerimento apresentado por Lindbergh e que o caso seja redistribuído ao ministro André Mendonça, relator de investigações envolvendo o Banco Master.

FAMOSA ATRIZ TENTA MATAR O EX-MARIDO!

Uma famosa atriz deu o que falar nesta semana ao invadir a casa do ex-marido e tentar matá-lo. Ele ligou para a polícia e logo foi socorrido. Estamos falando da querida atriz… LEIA MAIS!

César Filho saiu do SBT Brasil? Saiba o que aconteceu

0
César Filho no SBT Brasil
O apresentador e jornalista César Filho comanda o principal telejornal na emissora da família Abravanel: o SBT Brasil – Foto: SBT

No comando do ‘SBT Brasil’ desde 2024, César Filho tornou-se a principal figura jornalística da emissora, que já teve Carlos Nascimento, Ana Paula Padrão e Rachel Sheherazade na mesma função em outros tempos. Aliás, o profissional não tem sido visto na apresentação do telejornal e gerou dúvidas.

+ Marina Ruy Barbosa entrega papel e Globo já tem substituta

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do Portal Leo Dias, César encerrará suas férias no domingo (7) e já estará batendo ponto no principal informativo do canal paulista na segunda-feira (8). Simone Queiroz é quem está substituindo o jornalista.

+ Aos 51 anos, Tadeu Schmidt surge sem camisa e detalhe chama muito a atenção

Há mais de 40 anos na labuta, César Filho já passou por diferentes emissoras e desempenhou variadas funções. Antes de enveredar de vez no jornalismo, ele também experimentou o gosto de atuar e esteve no elenco fixo de duas novelas: ‘Hipertensão’ (Globo, 1986) e ‘Kananga do Japão’ (Manchete, 1989).

Além de Globo e SBT, César também soma passagem pela Record onde brilhou no comando de duas atrações: o ‘Hoje em Dia’ e do ‘Aeroporto: Área Restrita’, ambos 2019 e 2023.

O puxão de orelhas dos filhos em Angélica

Angélica e filhos (Foto: Reprodução)
Angélica e filhos: Benício, Eva e Joaquim. A apresentadora revelou ter levado puxão de orelha dos dois filhos mais velhos e deu lição de moral neles depois (Foto: Reprodução)

Angélica cada vez mais abre sobre a sua intimidade familiar, por vezes causando desconforto dentro de casa. Ela é mãe de Joaquim, Benício e Eva, todos os três frutos do casamento de décadas da apresentadora com Luciano Huck… LEIA MAIS.

+ Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Neto faz revelação íntima sobre o filho ao vivo na Band

Colaborou: Rogério Frandoloso

Após ser assaltado, Ed Gama faz alerta contra golpe na web

0
Ed Gama – Reprodução Instagram

O humorista, ator e apresentador alagoano Ed Gama se revoltou após ser vítima de um assalto na noite desta quinta-feira (04), no Rio de Janeiro.  Após o crime, ele afirmou ter perdido o acesso ao WhatsApp e a outros canais de comunicação

Em vídeos publicados nos stories de seu perfil no Instagram, Ed Gama disse que os criminosos ainda conseguem acessar parte de suas contas pessoais e alertou seguidores para que não enviem dinheiro caso recebam pedidos em nome dele. “Por favor, não ajudem ninguém, não mandem dinheiro para ninguém que pedir dinheiro para vocês. Não sou eu”, disse o humorista.

Thalita Oliveira confirma câncer e afirma: “A descoberta foi avassaladora”

Segundo o humorista, ele já bloqueou o celular e as contas bancárias, mas ainda tenta recuperar totalmente os acessos. “Os caras rasparam minha conta”, afirmou. Ele também relatou que ativou mecanismos de segurança nas redes sociais, mas disse que os criminosos continuam acessando o Instagram dele.

A assessoria de imprensa do humorista  informou que o boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta sexta-feira (5). Segundo a equipe, apenas o celular do artista foi levado durante o assalto e ele não ficou ferido.

Confira o comunicado:

“Boa noite, meu nome é Tati, eu sou assessora do Ed Gama. Tô aqui a pedido dele para comunicar que ele foi vítima de um assalto agora no início da noite. Tá tudo bem com ele. Esse vídeo é só para dizer que se alguém receber alguma mensagem do WhatsApp dele, ele não está acessando o WhatsApp dele por enquanto. Assim que ficar tudo bem, ele vai passar aqui para falar com vocês.

Mas por enquanto, qualquer tentativa de comunicação dele através de redes sociais ou através do WhatsApp, não devem ser respondidas, tá certo? E logo mais ele mesmo vai estar aqui para dar novas notícias para vocês.”

Mãe de Isabella Nardoni se revolta com julgamento do caso Henry Borel

O julgamento do caso de Henry Borel teve um desfecho insatisfatório. Após dez dias de deliberações, o ex-vereador Jairinho foi condenado por homicídio duplamente qualificado e tortura contra o enteado. A sentença impôs mais de 43 anos de prisão ao acusado. Por outro lado, Monique Medeiros recebeu perdão judicial após ser sentenciada por omissão. Leia mais…

Marina Ruy Barbosa entrega papel e Globo já tem substituta

0
Marina Ruy Barbosa compartilhou as fotos do gatinho em sua casa (Instagram)
Marina Ruy Barbosa recusou novo convite da TV Globo – Foto: Instagram

A Globo segue investindo forte na produção de dramaturgia para o seu streaming, o Globoplay. O mais novo projeto é intitulado como ‘Paraíso Perdido’ e está na fase de escalação de elenco. Marina Ruy Barbosa era um dos nomes cotados para a atração, mas preferiu recusar.

+ Aos 51 anos, Tadeu Schmidt surge sem camisa e detalhe chama muito a atenção

Marina viveria uma ninfomaníaca na produção, mas abriu mão por conta de outros compromissos profissionais. De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a direção da emissora já tem outra grande atriz na mira para viver o personagem.

+ Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Neto faz revelação íntima sobre o filho ao vivo na Band

Desse modo, Camila Queiroz é quem deve ficar com o papel. A atriz está fora da dramaturgia do canal carioca desde 2022 quando protagonizou a novela ‘Amor Perfeito’. Em 2025 ela voltou ao ar, mas pelo HBO Max com a novela ‘Beleza Fatal’. Antes de ‘Paraíso Perdido’, ela foi convidada para protagonizar ‘Quem Ama Cuida’, mas preferiu recusar.

Camila Queiroz - Foto: TV Globo
Camila Queiroz – Foto: TV Globo

Apesar de dar prioridade para a família neste momento, a direção da Globo acredita que são grandes as chances de Camila aceitar o novo desafio por conta do ritmo menor de gravações.

Globo, Record ou SBT? Saiba quem mais recebeu dinheiro de publicidade no Governo Lula

Todo ano o Governo Federal destina uma verba para diferentes emissoras de televisão, de Globo a TV Gazeta de São Paulo, passando por canais encontrados apenas na TV por assinatura. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre mais generoso com a emissora carioca, que é líder de audiência, mas que perdeu o reinado durante liderança de Bolsonaro… LEIA MAIS.

Colaborou: Rogério Frandoloso

Mãe de Isabella Nardoni se revolta com julgamento do caso Henry Borel

0
Ana Carolina Oliveira – Reprodução Redes Sociais

O julgamento do caso de Henry Borel teve um desfecho insatisfatório. Após dez dias de deliberações, o ex-vereador Jairinho foi condenado por homicídio duplamente qualificado e tortura contra o enteado. A sentença impôs mais de 43 anos de prisão ao acusado. Por outro lado, Monique Medeiros recebeu perdão judicial após ser sentenciada por omissão.

Quem também ficou revoltada com o resultado foi a vereadora Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni. Ela desabafou em seu perfil no Instagram. “Quando uma juíza dá o perdão pra alguém, eu só tenho a lamentar por isso, eu faço uma pergunta pra você, juíza: ‘Se fosse com seu filho?’. Então, a gente fala muito também sobre Justiça, esquece muito sobre a vítima. Não é só sobre a Isabella, é também pelo Henry, e por tantas vítimas e por tantos absurdos que a gente vê hoje na nossa Justiça”, começou.

Leniel Borel culpa Monique Medeiros pela morte do filho, Henry Borel

A vereadora, que perdeu a filha em circunstâncias semelhantes, continuou. “Quando as pessoas me abordam e eu falo sobre esse tema é muito difícil enquanto vítima, é muito difícil como familiar aguentar tanta injustiça que existe na nossa sociedade. Em qual momento a memória dessa criança foi honrada? Apenas um foi condenado. E a gente vai dormir e permanece om essa sensação no nosso coração de que realmente a Justiça é extremamente relativa… é tão difícil encontrar palavras para falar sobre isso…. é exatamente por isso que as pessoas estão descrentes no nosso país”, lamentou.

Internautas logo reagiram ao desabafo. “Parabéns por se posicionar,  com certeza a justiça de Deus acontecerá,  o povo com o caso Henry chora, por não ter tido a justiça dos homens”, disse um. “A violência está sendo “normalizada”. Que a justiça Divina seja feita! É lamentável que a justiça dos homens seja falha”, afirmou outro. “É um absurdo mesmo , ela tão culpada quanto ele (padrasto)”, escreveu mais um.

Leniel se revolta após perdão dado a Monique pela morte de Henry Borel

Confira o vídeo:

Após ser absolvida, Monique Medeiros deixa a presídio no Rio

Depois de ser absolvida, Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, deixou o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira (04).  Ela estava presa desde 21 de abril, após se entregar à polícia. Leia mais… 

Aos 51 anos, Tadeu Schmidt surge sem camisa e detalhe chama muito a atenção

0
Tadeu Schmidt - Foto: Instagram
Tadeu Schmidt – Foto: Instagram

Apresentador do principal reality show do Brasil, o Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt está curtindo férias ao lado da esposa e fez questão de compartilhar um pouco com os seus fiéis seguidores nas redes sociais. Nesta sexta-feira (05) ele publicou fotos e surgiu bem a vontade.

+Após ser preso, goleiro Bruno sofre nova sentença da Justiça

Sem camisa, o comunicador se sentiu bem carismático ao lado de Ana Cristina. “Vocês sabem que eu e Mozão adoramos combinar looks, né? Para passear, para ir para a praia, para malhar, para dormir… E nessa viagem a gente caprichou!”, escreveu ele na legenda da publicação.

+ Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Neto faz revelação íntima sobre o filho ao vivo na Band

Mas o que chamou a atenção foi a barriga trincada exposta por Tadeu Schmidt, que ganhou diferentes elogios nos comentários. “Trincadão”, Todo grandão tem a sua pequena”, Gente, que casal lindo! E que corpo desse Tadeu”, Se não for pra casar e ser assim eu nem quero”, foram alguns das mensagens deixadas para o apresentador.

Veja:

Vale lembrar que Tadeu Schmidt só teve um casamento, o atual com Ana Cristina, e tem duas filhas: Laura e Valentina. A relação dele com Ana dura há 26 anos.

Globo, Record ou SBT? Saiba quem mais recebeu dinheiro de publicidade no Governo Lula

+ A saber que, esse foi o puxão de orelhas dos filhos na apresentadora Angélica, que não ficou calada e revidou

Todo ano o Governo Federal destina uma verba para diferentes emissoras de televisão, de Globo a TV Gazeta de São Paulo, passando por canais encontrados apenas na TV por assinatura. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre mais generoso com a emissora carioca, que é líder de audiência, mas que perdeu o reinado durante liderança de Bolsonaro… LEIA MAIS.

Colaborou: Rogério Frandoloso

Mudança sancionada por Lula traz novidade para CNH e deixa motoristas animados

0
Lula
Lula. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou uma nova lei, publicada pelo Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (05), que traz uma mudança envolvendo a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Flávio Bolsonaro derrete ao subterrâneo após polêmica com Trump e Lula promove derrota arrasadora

Ela autoriza a renovação automática do documento caso os condutores atendam a requisitos específicos. Os chamados “bons condutores”, motoristas que apresentam um comportamento responsável nas vias, poderão usufruir da mudança ao seguirem as regras a seguir.

A primeira delas é não possuir pontos negativos registrados na CNH nos últimos 12 meses, assim como inflações de trânsito que gerem pontuação neste período. Além disso, o motorista deve estar inscrito no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC).

Já condutores com 70 anos ou mais não poderão ser beneficiados com a mudança. Pessoas com o documento vencido há mais de 30 dias e com restrições médicas também não contarão com a renovação automática.

Exames médicos 

Apesar da mudança, os exames médicos continuam obrigatórios. Os condutores devem comprovar suas condições físicas e mentais para continuar a ter o direito de dirigir.

Globo, Record ou SBT? Saiba quem mais recebeu dinheiro de publicidade no Governo Lula

Cerca de 2 milhões de motoristas já devem ser contemplados com a mudança, de acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). A expectativa é que o número aumente ainda mais nos próximos meses. Além disso, a versão digital do documento pode ser usada sem a necessidade da CNH física, mudança que já vinha sido realizada por vários motoristas.

Gil do Vigor emocionado ao falar sobre perda ao vivo

Gil do Vigor emocionou o público ao falar sobre perda ao vivo no “Mais Você”. O economista abriu o coração ao falar sobre o caso de uma aposentada que passou a viver sem…Continue lendo a matéria completa!

Moraes toma decisão e restringe visita de Nikolas Ferreira

0
Alexandre de Moraes e Nikolas Ferreira (Foto: Reprodução)
Alexandre de Moraes e Nikolas Ferreira (Foto: Reprodução)

O excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes bateu o martelo e decidiu restringir visita de Nikolas Ferreira, deputado pelo PL (Partido Liberal) pelo estado de Minas Gerais, nesta sexta, 5 de junho.

Isso porque o ministro do STF negou pedido para ampliar o tempo de visitas de parlamentares a Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro condenado por trama golpista. A restrição impede que o deputado Nikolas Ferreira tenha encontros prolongados com ele.

A solicitação era para aumentar de uma hora para três horas a duração das visitas de parlamentares. Moraes rejeitou, afirmando que não havia fato novo que justificasse a mudança.

+ Carlos Bolsonaro entrega verdade sobre Lula

Filipe Martins cumpre pena de 21 anos em regime fechado na Cadeia Pública de Ponta Grossa, no Paraná. As visitas são permitidas preferencialmente aos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com limite de até três horas semanais. Moraes destacou que a autorização de uma hora por visitante está em conformidade com as normas internas da unidade prisional.

Dessa forma, Moraes manteve a restrição de visitas a Filipe Martins, negando o pedido de ampliação feito pela defesa, e reforçou que as regras aplicadas seguem os regulamentos da Secretaria de Justiça. “Não há qualquer fato novo ou circunstância superveniente apta a justificar a ampliação do tempo deferido”, disparou Xande.

+ José Genoino revela que direita está em crise

Ao autorizar as visitas pelo período de uma hora para cada visitante, este juízo observou integralmente as normas internas da unidade prisional, compatibilizando o exercício do direito de visita com as regras administrativas regularmente instituídas para a organização e segurança da respectiva unidade”, finalizou Moraes em sua decisão absoluta.

GLOBO CONFIRMA MORTE DE GRANDE ATOR AOS 72 ANOS E DEIXA O BRASIL DEVASTADO!

A TV Globo comunicou hoje uma morte deixando o Brasil em profundo luto. O canal assustou muitos de seus telespectadores, deixando-os devastados, após o falecimento inesperado do ator de 72 anos… LEIA MAIS!

Após ser preso, goleiro Bruno sofre nova sentença da Justiça

0
Goleiro Bruno
Goleiro Bruno teve ação encerrada pela Justiça e voltou para atrás das grades (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Preso novamente no início do mês passado, Bruno Fernandes sofreu uma nova sentença da Justiça ligada ao seu processo contra a Meta. Em resumo, o goleiro voltou para atrás das grades após não respeitar regras impostas para a continuidade da sua liberdade condicional.

+ Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Neto faz revelação íntima sobre o filho ao vivo na Band

De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do ‘Metrópoles’, a atleta entrou com uma ação judicial por conta das suas redes sociais, que segue existindo, mas ficaram “invisíveis” para o público, segundo o mesmo. Com a nova prisão, o juiz do 1º Juizado Especial Cível de Campo dos Goytacazes extinguiu o processo.

+ Mais uma vez, Fernanda Gentil é rejeitada pela Globo

O motivo: é que Bruno não poderá comparecer a audiências presenças e nem online, ficando o impossibilitado de dar continuidade ao processo. Em suma, o ex-jogador do Flamengo solicitou que sua presença fosse liberada para resolução de tal problema, mas não obteve êxito. Vale destacar que ele ainda pode entrar com um novo trâmite, mas na Justiça comum.

Globo, Record ou SBT? Saiba quem mais recebeu dinheiro de publicidade no Governo Lula

Lula
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert)

Todo ano o Governo Federal destina uma verba para diferentes emissoras de televisão, de Globo a TV Gazeta de São Paulo, passando por canais encontrados apenas na TV por assinatura. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre mais generoso com a emissora carioca, que é líder de audiência, mas que perdeu o reinado durante liderança de Bolsonaro… LEIA MAIS.

+ A saber que, esse foi o puxão de orelhas dos filhos na apresentadora Angélica, que não ficou calada e revidou

Colaborou: Rogério Frandoloso

A Praça é Nossa fica a um passo da liderança no Ibope e vê a Globo de perto

0
Carlos Alberto passa mal de rir em A Praça é Nossa (SBT)
Carlos Alberto passa mal de rir em A Praça é Nossa (SBT)

O humorístico A Praça é Nossa, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega do SBT, se aproximou da liderança no Ibope e viu a Globo de perto! O mês de junho começou bem na audiência para o tradicional programa de humor nesta quinta, 4 de junho.

A Praça é Nossa fez 4,50 pontos de média, segundo melhor desempenho do ano. A atração chegou a apenas 1,1 ponto da liderança na Grande São Paulo.

Além disso, o SBT consolidou a vice-liderança em diversos horários, com destaque para A Praça é Nossa quase alcançando a liderança, o Programa do Ratinho consistente na vice, e o The Noite e os telejornais matinais mantendo ampla vantagem sobre a concorrência.

+ José Genoino revela que direita está em crise

QUINTA-FEIRA, 04 DE JUNHO:

  • Programa do Ratinho: 4,02 pontos de média, vice-liderança isolada com 28% de vantagem sobre a terceira colocada.
  • The Noite (com Carolina Ferraz): 2,62 pontos de média e pico de 3,79; superou em 254% a concorrente.
  • Se Liga Brasil + SBT Notícias: 22ª vitória consecutiva contra o programa policial da concorrente; média de 1,4 ponto e pico de 2,00.

QUARTA-FEIRA, 03 DE JUNHO:

  • Fábrica de Casamentos: 2,84 pontos de média, vice-liderança pela 4ª vez consecutiva.
  • Programa do Ratinho: 3,81 pontos de média e pico de 4,47, novamente vice-líder.
  • Primeiro Impacto: 2,77 pontos de média, pico de 3,90; venceu a revista eletrônica da concorrente e teve maior share da emissora (10,89%).
  • The Noite: 1,78 pontos de média e 2,25 de pico; 43% superior à terceira colocada.
  • SBT Notícias + Se Liga Brasil: 1,9 ponto de média, 13% superior à concorrente; destaque para vantagens de até 133% em determinados horários.

+ Carlos Bolsonaro entrega verdade sobre Lula

GLOBO CONFIRMA MORTE DE GRANDE ATOR AOS 72 ANOS E DEIXA O BRASIL DEVASTADO!

A TV Globo comunicou hoje uma morte deixando o Brasil em profundo luto. O canal assustou muitos de seus telespectadores, deixando-os devastados, após o falecimento inesperado do ator de 72 anos… LEIA MAIS!

Sabina Simonato aciona repórter para falar sobre trágico acidente: ‘Foi muito feio’

0
Sabina Simonato
Sabina Simonato – Foto: TV Globo

Sabina Simonato trouxe uma triste notícia durante a exibição do “Bom Dia São Paulo” desta sexta-feira (05). A jornalista trouxe mais detalhes sobre o acidente que terminou com uma morte.

Rodrigo Bocardi explica “sumiço” após ser substituído de última hora no Bom Dia São Paulo

Ela acionou a repórter Beatriz Backes para trazer a informação aos telespectadores do telejornal exibido nas manhãs da Globo. “Foi um acidente muito feio, uma pancada muito forte. Podemos perceber que a ambulância ficou completamente destruída ao bater de frente com o poste”, revelou a apresentadora.

Repórter traz mais informações sobre acidente

Bastante abalada ao saber sobre a morte de uma das vítimas, Sabina continuou a dar a notícia. “A gente tem essa triste informação de que a senhora que estava sendo resgastada pela ambulância faleceu”, lamentou.

‘Bom Dia São Paulo’ sofre interrupção após barulho de explosão e apresentadores se assustam

Os outros envolvidos foram levados para a UPA. Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 3h40 da manhã. Beatriz ainda alertou sobre o perigo de novos acidentes e necessidade de atenção ao trafegar pelo local.

“A informação para o motorista que passa aqui é que as duas faixas estão interditadas. Os veículos estão passando apenas pela faixa da esquerda”, afirmou a repórter.

Morte de ator da Globo

Jovem ator da Globo teve carreira interrompida antes da estreia de novela. Na época, ele estava em ascensão e ganhava destaque com o seu talento. No entanto, uma fatalidade interrompeu a sua trajetória precocemente. O pai do jovem falou sobre a perda do filho em entrevista, deixando claro a dor do luto e trabalho realizado pelo rapaz nos últimos anos. A morte chamou a atenção pelas circunstâncias em que ocorreu, após o astro ser encontrado sem vida em…Continue lendo a matéria completa!

Frei Betto desce a lenha na esquerda e bota o dedo na ferida

0
Frei Betto (José Cruz/Agência Brasil)
Frei Betto (José Cruz/Agência Brasil)

O Frade Dominicano Frei Betto fez um duro diagnóstico sobre a esquerda nesse ano eleitoral e botou o dedo na ferida.

Em entrevista ao Brasil 247, ele expôs os erros do campo ideológico. O Frei afirma que partidos e sindicatos se afastaram das periferias, abandonaram a educação popular e perderam capacidade de mobilização social, criando uma “esquerda de salto alto” que se distancia do povo.

Com isso, o vazio deixado pela esquerda foi ocupado por forças conservadoras, fundamentalistas religiosos, milícias e narcotráfico, que hoje dominam esses territórios. Frei Betto retoma a metáfora de seu livro A mosca azul, alertando que o encantamento com cargos e poder institucional afastou lideranças da base popular, confundindo governo com povo organizado.

+ José Genoino revela que direita está em crise

Ele lembra que Lula não nasceu do marketing, mas da organização popular — greves, comunidades eclesiais de base, sindicatos e educação política. O risco atual é perder essa raiz histórica. Ele expôs a direita conservadora e revelou que desde os anos 1960, houve uma estratégia geopolítica e religiosa contra movimentos populares e a Teologia da Libertação, enfraquecendo a Igreja progressista e fortalecendo a direita religiosa.

+ Carlos Bolsonaro entrega verdade sobre Lula

O padre alerta que a eleição será entre dois projetos de país — democracia e direitos sociais versus autoritarismo e extrema direita — e que a batalha começa antes da campanha, nos bairros, igrejas, sindicatos e redes sociais. Frei Betto conclui que a esquerda precisa “voltar ao povo”, reconstruir laços nas periferias e retomar a educação popular para sustentar Lula e enfrentar a extrema direita em 2026.

FIM DO MISTÉRIO! ESPECIALISTAS EM OVNI ENTREGAM AO BRASIL A VERDADE SOBRE OBJETO FILMADO POR INFLUENCIADOR

O influencer e enfermeiro Mayk Leão, de Campo Largo (PR), registrou em vídeo supostos OVNI “objetos voadores brilhantes” enquanto documentava sua rotina no sítio… LEIA MAIS!

Neto faz revelação íntima sobre o filho ao vivo na Band

0
Craque Neto (Reprodução: Band TV)
Craque Neto comanda dois programas esportivos na grade de programação da Band (Reprodução: Band TV)

Sem papas na língua e sem medo de expor quem for, o apresentador Neto falou sobre a família no término do programa esportivo ‘Os Donos da Bola’ desta sexta-feira (05), exibido ao vivo pela Band. Indignado com algumas coisas, o ex-jogador soltou o verbo mais uma vez.

+ Fernanda Gentil é rejeitada pela Globo

“Como é bom a gente voltar para as nossas origens. Como Deus foi bom para mim, irmão”, reconheceu o profissional. “Eu gosto muito de falar de religião, não gosto muito de falar sobre essas coisas, mas como Deus foi maravilho comigo, cara”, seguiu falando o contratado da Band.

+ O puxão de orelhas dos filhos em Angélica

“Quando eu relembro as coisas que eu não tinha e que eu gostaria de ter, de ter uma família incrível e proporcionar isso [que eu não tive] para os meus filhos…”, disse Neto. “Deus é para todos mesmo para aqueles que não acreditam. Eu tenho um filho que não acredita e tá tudo certo para ele, porque ele é amoroso”, revelou o apresentador, sem citar o nome do filho.

Quanto filhos o apresentador Neto tem?

Vale destaque que, ao todo, o apresentador Neto tem quatro filhos: Luísa e Gustavo, do primeiro casamento; e Helena e Júlio, do segundo casamento.

Globo, Record ou SBT? Saiba quem mais recebeu dinheiro de publicidade no Governo Lula

Lula
Lula. (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert)

Todo ano o Governo Federal destina uma verba para diferentes emissoras de televisão, de Globo a TV Gazeta de São Paulo, passando por canais encontrados apenas na TV por assinatura. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre mais generoso com a emissora carioca, que é líder de audiência, mas que perdeu o reinado durante liderança de Bolsonaro… LEIA MAIS.

Colaborou: Rogério Frandoloso

Lorena Maia volta a se pronunciar após mãe biológica negar acusações de abuso

0
Lorena Maia (Fonte: Redes Sociais)
Lorena Maia (Fonte: Redes Sociais)

A influenciadora Lorena Maia veio às suas redes sociais nesta sexta-feira, 05, após sua mãe biológica gravar alguns stories chamando a filha de mentirosa. Após sua mãe biológica negar que ela tenha sido abusada na infância, Lorena logo se pronunciou:

“Monica, além de fria e calculista, eu já sabia que você também era dissimulada. Mesmo diante de tantas provas, você continua insistindo em mentiras para tentar sustentar uma versão que nem você sustenta. Seu ex-companheiro não apenas abusou da Lorena, como também fez vítimas entre pessoas próximas a você, e ainda assim você escolheu defendê-lo, tratá-lo como inocente e chamá-lo de ‘homem de Deus'”, afirmou.

+Ex de Gustavo Mioto posta suposta mensagem enigmática e cantor não fica quieto

“Você tinha uma boa relação com a família antes de colocar esse homem dentro da sua casa e escolher defendê-lo acima de todos. Nós éramos crianças e adolescentes, não tínhamos para onde ir. Fomos obrigados a conviver com um abusador porque você escolheu protegê-lo em vez de proteger quem realmente precisava. Você perdeu a confiança das pessoas que mais te amavam. Perdeu laços familiares. Perdeu respeito. Perdeu pessoas que partiram deste mundo carregando decepções profundas causadas por você. A verdade incomoda porque ela não pode ser controlada. E é exatamente por isso que você tenta fugir dela até hoje”, continuou.

Ela logo finalizou: “Eu poderia passar dias relatando cada humilhação, cada mentira, cada injustiça e cada ato de crueldade. Mas não preciso. As consequências falam por si. E, por mais que você tente esconder, justificar ou negar, a consciência sempre cobra aquilo que a boca se recusa a admitir”.

+Filha de Leandro toma atitude emocionante em estúdio e traz o pai ‘de volta’ em gravação

A briga pública entre a influenciadora Lorena Maria (frequentemente chamada pelo público de Lorena Maia) e sua mãe, Monica Vieira, envolve graves acusações de venda de informações confidenciais, violência na infância e desmentidos públicos nas redes sociais.

GRACYANNE BARBOSA MOSTRA COMO NOVO NAMORADO A TRATA E CAUSA ALVOROÇO NA WEB

A musa Fitness Gracyanne Barbosa veio nas suas redes sociais mostrar como seu novo namorado está a tratando com…LEIA MAIS!

Gil do Vigor chora ao falar sobre perda no ‘Mais Você’: ‘Ela faleceu…’

0
Gil do Vigor (Imagem/Reprodução/TV Globo)

Gil do Vigor emocionou os telespectadores durante o “Mais Você” ao relembrar perda marcante em sua vida. Comentando sobre a história de uma aposentada que decidiu aproveitar a vida inspirando outras pessoas da mesma a idade a fazer o mesmo, o economista falou sobre a morte da avó.

De férias, Ana Maria ‘volta’ ao ‘Mais Você’ e faz revelação sobre cantor famoso: ‘Te contar uma coisa’

Segundo ele, a familiar era uma pessoa que se preocupava muito com outras coisas, trabalhando para sustentar e ajudar a família. “Eu falo isso e fico até emocionado, porque eu tenho dois exemplos de pessoas mais velhas na minha vida. A primeira é minha avó, que viveu para trabalhar e para a família”, iniciou.

De acordo com Gil, a avó tinha o costume de falar que quando se aposentasse iria aproveitar mais a vida. Porém, ela morreu antes que isso acontecesse, mostrando o quanto tudo é muito breve.

“Ela falava assim: ‘deixa eu me aposentar, que eu vou fazer tudo o que eu quero’. E aí, no ano em que minha avó se aposentou, ela descobriu que estava doente e faleceu. Ela faleceu no mês que saiu a aposentadoria dela. Ela sempre falava sobre isso”, afirmou.

Perda fez Gil do Vigor mudar sua maneira de pensar

Após a perda, Gil do Vigor percebeu que a vida precisa ter um propósito maior que apenas “sobreviver”. Graças ao seu trabalho o economista pode proporcionar a mãe uma vida melhor.

Ana Maria Braga vai sair do Mais Você? Apresentadora dá decreto na Globo

“Hoje eu tenho a oportunidade de providenciar uma vida melhor para a minha mãe. Eu falo: ‘mãe, viaje, viva sua vida, faça tudo”, afirmou o companheiro de Tati Machado durante a atração da TV Globo.

Leo Dias falou isso ao vivo na Band 

Leo Dias chamou a atenção ao falar isso ao vivo durante programa na Band…Continue lendo a matéria!

Paolla Oliveira recebe cantada ousada e fica incrédula: ‘Caramba!’

0
Paolla Oliveira (Imagem/Reprodução/Instagram)

Paolla Oliveira divertiu seus seguidores ao ler cantadas recebidas por fãs no Instagram. Nesta sexta-feira (05), a famosa publicou mais uma edição do quadro em que reage aos comentários feitos por admiradores.

Diogo Nogueira presta homenagem à ex-namorada Paolla Oliveira em dia especial

Ela se surpreendeu com a criatividade de alguns usuários e destacou que se diverte muito com eles. “Amo vocês… Mas vem cá, vocês escrevem esses comentários como hein?! Brincadeira, eu me divirto muito. Continuem mandando!”, afirmou.

Uma das cantadas fala sobre o corpo da atriz. “Seu corpo cheio de curvas e eu aqui sem freio. Bora marcar um acidente?”, questionou um internauta arrancando risadas da famosa.

Atriz se surpreende com cantada

Outro foi ainda mais criativo, fazendo com que a atriz questionasse o verdadeiro significado do comentário. “Quando é que você vai dar uma chance pra nós três?”, perguntou deixando Paolla curiosa.

“Nós três? Que animado. Caramba, as pessoas estão humildemente a pedir uma chance para a própria pessoa, este está pedindo para ele e para mais uma criatura. Será que ele escreve assim de uma vez e manda, e depois não consegue apagar? Venha com calma”, disse a atriz.

Paolla Oliveira abre álbum de festa de aniversário: “Ainda em êxtase”

Muitos outros comentários, como o de um internauta a comparando com um “boleto pago” de tão linda, chamaram a atenção durante a interação realizada através o seu perfil oficial.

Leo Dias falou isso ao vivo na TV!

Após famosa gerar polêmica, Leo Dias teve coragem para falar isso ao vivo na televisão. Durante o programa “Melhor da Tarde”, exibido pela Band, o jornalista foi sincero ao comentar sobre ocorrido com…Continue lendo a matéria completa!

Fernanda Gentil é rejeitada pela Globo

0
Fernanda Gentil - Foto: YouTube
A apresentadora Fernanda Gentil vem tentando emplacar um novo trabalho na TV Globo – Foto: YouTube

Com uma carreira de mais de 15 anos, Fernanda Gentil vem encontrando dificuldades para retornar a televisão. A apresentadora não conseguiu mais emplacar nenhum grande projeto após a saída da TV Globo, onde ficou entre 2009 e 2022, sendo alternando entre a apresentação e a reportagem.

+ O puxão de orelhas dos filhos em Angélica

De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal ‘IG’, a profissional foi rejeitada mais uma vez na emissora carioca. Ela apresentou um projeto de documentários esportivos e foi até analisado pelos diretores do canal da família Marinho.

Porém, foi identificado uma certa similaridade entre o que foi apresentado recentemente por Fernanda Gentil com o que já se tem aprovado do ator Cauã Reymond, com conteúdo voltado para os bastidores do futebol. Desse modo, a apresentadora ficou de escanteio.

+ Globo, Record ou SBT? Saiba quem mais recebeu dinheiro de publicidade no Governo Lula

Ao longo dos anos, Fernanda sempre foi mais presente na área esportiva, mas se aventurou no entretenimento em 2019 com o extinto ‘Se Joga’. Depois, em 2021, ganhou uma nova oportunidade com o ‘Zig Zag Arena’, que também não existe mais. Sua última função na Globo foi a de ser repórter do ‘Mais Você’, em 2022.

SBT tem apenas um problema para resolver se quiser voltar com a dramaturgia

SBT - Logo na Sede
SBT tenta restabelecer a dramaturgia própria, mas enfrenta grande problema – Foto: Logo na Sede

A direção do SBT decidiu paralisar as atividades da dramaturgia própria, principalmente por conta da audiência e dos altos custos, desde agosto de 2025. O canal apresentou sua última novela sendo ‘A Caverna Encantada’, que deu dor de cabeça para a programação da emissora paulista… LEIA MAIS.

+ ‘Quem Ama Cuida’: Adriana ganha novo aliado e Otoniel dá notícia bomba

Colaborou: Rogério Frandoloso

Gracyanne Barbosa chama atenção da web ao mostrar como o namorado a trata em viagem

0
Gracyanne e suposto novo Affair (Fonte: Instagram)
Gracyanne e suposto novo Affair (Fonte: Instagram)

A musa fitness Gracyanne Barbosa apareceu em suas redes sociais nesta sexta-feira, 05, para mostrar como o seu novo namorado, Gabriel Cardoso, a tratou em uma nova viagem do casal.

+Filha de Leandro toma atitude emocionante em estúdio e traz o pai ‘de volta’ em gravação

Em seus stories do Instagram, Gracy compartilhou um gesto de cuidado que o empresário teve com ela durante o passeio pela savana, ajudando a mantê-la em sua dieta: “Vê se tem mais perfeitinho? Olha o que ele pediu para mim: 15 ovos [cozidos] de café da manhã. A gente está no meio do safári”, afirmou. “O amor está nos detalhes.”

Apesar de já ter ido ao safári, Gra falou sobre a experiência ser diferente dessa vez: “Deus é muito bom. Eu falei que essa seria a melhor viagem da minha vida, e tinha sido emocionante porque realmente ver os animais soltos em seu habitat é uma coisa indescritível. E eu vim correndo, a trabalho, foi lindo, e mesmo assim foi uma viagem incrível”, pontuou.

+Moraes toma decisão drástica e libera entrada de pessoa na residência de Bolsonaro

Ela logo completou: “Só que agora eu vim com o meu amor numa viagem para passear e comemorar o aniversário dele. Ontem, quando a gente chegou, já vimos um elefante de pertinho. Eu já fiquei com o olho cheio de lágrimas de felicidade. Tenho certeza de que esta vai ser a viagem da minha vida. Eu amo demais este lugar e amo demais a pessoa que está comigo.”

Gracyanne Barbosa e o empresário e piloto de drift Gabriel Cardoso assumiram o relacionamento em janeiro deste ano. A relação é marcada por grande intensidade e cumplicidade, com o casal viajando junto frequentemente.

EX DE GUSTAVO MIOTO INTRIGA AO MANDAR INDIRETA PARA O CANTOR

A ex namorada do cantor Gustavo Mioto intrigou a web ao mandar uma indireta pro cantor, onde teve…LEIA MAIS!

Já chupou ‘Pau-Doce’? Saiba os benefícios

0
Pau Doce ((Foto: Reprodução/ IA/ Área Vip)
Pau Doce (Foto: Reprodução/ IA/ Área Vip)

O pau-doce é uma fruta típica de Minas Gerais, conhecida por seu sabor adocicado e pela tradição cultural ligada ao interior mineiro.

Características: A fruta tem polpa doce e agradável, sendo consumida in natura ou usada em preparações caseiras. Informações de Arnaldo Silva do Conheça Minas.

Benefícios: É rica em nutrientes e considerada saudável, trazendo energia e contribuindo para uma alimentação equilibrada.

Além do aspecto nutricional, o pau-doce faz parte da memória afetiva e da identidade gastronômica mineira, sendo lembrado como um símbolo da vida simples e rural.

+ José Genoino revela que direita está em crise

A fruta pau-doce (Hovenia dulcis), também chamada de uva-do-Japão ou tripa-de-galinha, é rica em fibras, vitamina C, aminoácidos e antioxidantes, sendo usada tradicionalmente para proteger o fígado, combater inflamações e até aliviar ressacas. Além disso, é versátil na culinária e tem propriedades que fortalecem o sistema imunológico.

Pau Doce (Foto: Reprodução/ Agro Floresta Amazônica)
Pau Doce (Foto: Reprodução/ Agro Floresta Amazônica)

Principais Benefícios Nutricionais do Pau Doce

  1. Rica em fibras: auxilia na digestão e no funcionamento intestinal.
  2. Vitamina C: fortalece o sistema imunológico, ajuda na produção de colágeno e combate radicais livres.
  3. Aminoácidos e proteínas: contribuem para energia e manutenção muscular.
  4. Carboidratos naturais: fornecem energia rápida, podendo substituir açúcar ou mel em receitas.
  5. Quercetina: antioxidante com propriedades antivirais e anti-inflamatórias, útil contra alergias e inflamações, segundo informações de artigo do Agro Floresta Amazônica.
  6. Alívio da ressaca: usada na medicina oriental como remédio natural contra os efeitos do álcool.
  7. Ação antiviral e anti-inflamatória: combate vírus, inflamações e auxilia em condições como fibromialgia e eczema.
  8. Controle da febre e problemas gastrointestinais: atua como antipirético e antiespasmódico.

+ Carlos Bolsonaro entrega verdade sobre Lula

Observação: Apesar dos benefícios, não substitui tratamentos médicos — deve ser usada como complemento alimentar. Pessoas com condições hepáticas ou uso frequente de álcool podem se beneficiar, mas devem consultar um médico antes de usar regularmente.

GLOBO CONFIRMA MORTE DE GRANDE ATOR AOS 72 ANOS E DEIXA O BRASIL DEVASTADO!

A TV Globo comunicou hoje uma morte deixando o Brasil em profundo luto. O canal assustou muitos de seus telespectadores, deixando-os devastados, após o falecimento inesperado do ator de 72 anos… LEIA MAIS!

Famoso ‘voltou a andar’ após sofrer grave acidente: ‘Perdi o movimento das pernas’

0
Fernando Fernandes (Imagem/Reprodução/TV Globo)

Famoso “voltou a andar” com a ajuda da tecnologia e falou sobre a experiência emocionando o público. Fernando Fernandes sofreu um grave acidente de carro em 2008 que o deixou paraplégico.

Fernando Fernandes assume o ‘Os Donos da Bola’ e explica destino do Craque Neto: ‘A gente vai tocar o barco’

O ator usou um aparelho robótico para voltar a sentir os pés e recuperar os seus movimentos, declarando ao portal “Gshow” a emoção do momento. Inicialmente, ele não acreditava que isso poderia dar certo.

“Admito que menosprezei o aparelho, achei que fosse mais do mesmo, mas, não. Eu não tenho sensibilidade nas pernas, mas senti os meus pés em contato com o chão… Isso me arrepiou. O que estava adormecido começou a despertar”, afirmou.

Fernando Fernandes - Foto: TV Globo
Fernando Fernandes – Foto: TV Globo

Tecnologia deu novas esperanças ao ator

O exoesqueleto robótico sustenta o corpo permitindo que o usuário se movimente através de articulações dando sustentação. Fernando não se abalou após a lesão, encontrando em esportes como o paraquedismo e mergulho uma nova oportunidade de “se locomover” e viver.

Fernando Fernandes e Karine Alves são os novos apresentadores do ‘Esporte Espetacular’

“Quando eu perdi o movimento das pernas, eu ganhei asas, comecei a voar, fiz paraquedismo, parapente, mergulho”, afirmou. “No entanto, com o exoesqueleto, acendeu um vulcão dentro de mim. Coloquei na cabeça que quero voltar a andar, quero um desses”, afirmou ao conhecer a tecnologia.

A evolução da ciência e medicina tem proporcionado mudanças significativas na vida de pessoas que descobriram doenças, sofreram acidentes ou nasceram com condições raras.

Morte de ator da Globo chocou o público

A morte de um jovem ator em ascensão causou grande choque no público. O astro caiu de uma altura considerável, sendo encontrado sem vida na residência em que morava…Continue lendo a matéria completa!

O puxão de orelhas dos filhos em Angélica

0
Angélica e filhos (Foto: Reprodução)
Angélica e filhos: Benício, Eva e Joaquim (Foto: Reprodução)

Angélica cada vez mais abre sobre a sua intimidade familiar, por vezes causando desconforto dentro de casa. Ela é mãe de Joaquim, Benício e Eva, todos os três frutos do casamento de décadas da apresentadora com Luciano Huck.

+ Globo, Record ou SBT? Saiba quem mais recebeu dinheiro de publicidade no Governo Lula

“Tenho um portal chamado Mina – Bem-estar e lá temos entrevistas, falando sobre vários assuntos e temas. E teve uma vez em que estávamos falando sobre vibrador…”, iniciou a também atriz e cantora.

+ ‘Quem Ama Cuida’: Adriana ganha novo aliado e Otoniel dá notícia bomba

“Um dia estava jantando com os dois e eles falaram assim: ‘Mãe, vamos parar com esse negócio. Poxa, você fica falando de umas coisas, dando umas entrevistas, falando lá na Mina uns negócios’. Eles ficam com ciúmes”, revelou Angélica, que revelou ter repreendido os filhos dando uma lição de moral.

A saber que a apresentadora Angélica segue afastada da TV aberta, sem um programa para chamar de seu – Reprodução Instagram

A declaração de Angélica foi dada durante conversa com Fátima Bernardes e Bia Bonnemer no vídeocast ‘Cá Entre Nós’, exibido no canal da jornalista pelo Youtube.

+ ‘Coração Acelerado’: Finalmente, Zilá fica na mira da polícia e Agrado fará cobrança a Naiane sem dó

Vale lembrar que a loira está casada com Luciano Huck há 21 anos, desde outubro de 2004. Joaquim hoje tem 21 anos de idade, Benício tem 18 e Eva está com 13.

Fora da RedeTV, Luciana Gimenez fecha com emissora e já tem data de estreia programada

Fora do ar desde o término do seu contrato com a RedeTV, onde ficou por mais de 20 anos, Luciana Gimenez já tem caminho certo e retorno para a TV aberta programada para acontecer ainda em 2026… LEIA MAIS.

Colaborou: Rogério Frandoloso

Triste: Ator da Globo morreu antes da estreia de novela

0
Grande diretor da Globo faleceu aos 51 anos (Imagem/Montagem/Área Vip)

A novela “Guerreiros do Sol” foi exibida originalmente pelo Globoplay em 2025. A produção escrita por George Moura e Sergio Goldenberg estreou na grade de programação da TV Globo e o público recordou a partida precoce de Thommy Schiavo.

Estrelada por Dulce María, “Penso em Ti” estreia no Globoplay Novelas

O ator interpretou o papel do personagem Elmar e morreu em julho de 2024, aos 39 anos, pouco antes da estreia do folhetim. Ele foi encontrado em sua residência, localizada em Cuiabá, no Mato Grosso, após perder o equilíbrio e cair da sacada.

Thommy Schiavo (Divulgação/Globo)
Thommy Schiavo (Divulgação/Globo)

Pai fala sobre a perda do filho 

De acordo com informações compartilhadas pela Perícia Oficial, Thommy sofreu um traumatismo craniano ocasionado pela queda de aproximadamente quatro metros. O pai do artista revelou em entrevista para o jornal “O Globo” que todos ficaram abalados com a notícia.

“É a pior coisa do mundo. É muito difícil vivermos sem ele. O Thommy faz uma falta 24 horas todos os dias. É um pedaço de mim que foi embora “, declarou na época. Além disso, ele falou sobre a dor do luto, pontuando que perder um filho não é algo fácil.

“Você perder um filho é inigualável. É uma dor para sempre. O mundo ficou mais cinzento. Antes, era bem colorido. Ele tinha se destacado bem em ‘Pantanal’”, relembrou sobre a carreira de Thommy.

Globoplay reforça catálogo de documentários sobre investigações e crimes reais

Nos últimos anos, o ator estava indo bem profissionalmente, brilhando em 2021, no elenco de “Pantanal”. Além disso, o astro trabalhou ainda em “Além do Tempo”, “Por Toda a Minha Vida”, “Gabriela”, entre outras.

Leo Dias falou isso ao vivo 

O apresentador Leo Dias foi sincero ao falar isso ao vivo durante o programa “Melhor da Tarde”, exibido pela Band. De acordo com o jornalista, é preciso que…Continue lendo a matéria completa!

Ex de Gustavo Mioto posta suposta mensagem enigmática e cantor não fica quieto

0
Gustavo Mioto
Gustavo Mioto (Reprodução: Instagram)

A web comentou nas redes sociais nesta semana sobre uma suposta indireta da influenciadora Thaynara OG ao cantor Gustavo Mioto.

Os rumores ganharam força após Thay compartilhar uma reflexão sobre estar em sua melhor fase, soltando o que parecia ser uma bela de uma indireta ao seu ex: “Agora aguenta me ver feliz! Tá incomodado com o meu brilho… Nem preciso falar quem é, né?”, afirmou.

+Moraes toma decisão drástica e libera entrada de pessoa na residência de Bolsonaro

Após isso, Mioto apareceu nas redes com uma resposta que muitos interpretaram como uma provocação direta à influenciadora: “Tem gente que deixou o kiu subir à cabeça e tá SE ACHANDO… e quem sabe, sabe que nos bastidores é bem diferente a história…”, pontuou.

Nos comentários, os internautas logo falaram da situação, levando como um possível marketing: “Ele vai fazer show no São João dela, né? Kkkkkk deve ser marketing”, comentou um. “Thay não é de ficar de indireta em internet não”, pontuou outro. “Por que esse rapaz vive fazendo marketing com os ex-relacionamentos dele? Só sai na mídia quando o assunto é ex-relacionamento, queria ver talento, gente, que chatice, né?”, disse um terceiro.

+Mulher de Endrick quebra silêncio e explica sobre crise com jogador e sua sogra: “é sobre o…”

Relação Thaynara e Gustavo Mioto:

Thaynara OG e Gustavo Mioto tiveram um relacionamento iô-iô que durou cerca de três anos entre idas e vindas, iniciando em setembro de 2018 e chegando ao fim definitivo em outubro de 2021. Eles afirmaram que o motivo do término foi o desgaste natural da relação, que não estava sendo saudável para ambas as partes.

Atualmente, eles mantêm uma relação amigável de muito respeito e admiração profissional.

FILHA DO CANTOR LEANDRO FAZ HOMENAGEM E EMOCIONA WEB

A filha do cantor, que fazia dupla com Leonardo, Leandro veio nas suas redes sociais fazer uma homenagem a…LEIA MAIS!

Globo confirma morte de ator aos 72 anos e deixa Brasil devastado

0
Luto Globo (Imagem/Montagem/Redes)
Luto Globo (Imagem/Montagem/Redes)

A Globo confirmou em seu portal G1 nesta tarde de sexta, 5 de junho, que o ator britânico Anthony Head morreu aos 72 anos devido a complicações de uma pneumonia.

+ Henry Borel: vídeo foi fundamental para absolvição de Monique Medeiros e que mudou tudo

Ele ficou mundialmente conhecido como Rupert Giles, mentor de Buffy na série Buffy, a Caça-Vampiros (1997–2003), que fez bastante sucesso no Brasil.

+ Carlos Bolsonaro entrega verdade sobre Luiz Inácio Lula da Silva e diz que ele ganhou eleições por mágica

Recentemente fez Rupert Mannion, ex-marido vilão da personagem Rebecca em Ted Lasso. As filhas, Emily e Daisy Head, também atrizes, confirmaram a notícia e destacaram que o legado do pai continuará vivo em suas obras e no carinho do público. Ele era cotado pelos fãs para fazer o Dumbledore em Harry Potter, por ser britânico.

Anthony Head (Foto: Captura de tela/ Youtube)
Anthony Head (Foto: Captura de tela/ Youtube)

Muitos fãs comentaram com tristeza e homenagens, lembrando-o como “o único pai que Buffy teve” e expressando dor pela perda. “O pai da Rachel em Imagine Me and You 😢”, disse uma. “Porra o Gaius foi o segundo da série só esse ano“, lamentou outro. “Giles 😭 que descanse em paz. Meu Deus do Céu que dor”, disse um terceiro.

Nossa dor é muito maior do que o vazio que ele deixou, mas sabemos que seu legado continuará vivo, nos programas dos quais ele participou e no público que os amava. Como somos sortudas por saber que podemos vê-lo fazendo o que amava, mesmo que ele não esteja mais entre nós”, declararam as filhas em comunicado.

+ Maria Flor escolhe Vinícius Júnior e causa constrangimento com Virginia Fonseca

DESCANSE EM PAZ.

FLÁVIO BOLSONARO DERRETE AO SUBTERRÂNEO APÓS POLÊMICA COM TRUMP E LULA PROMOVE DERROTA ARRASADORA!

Lula consolidou crescimento significativo nas intenções de voto e na aprovação do governo, enquanto Flávio Bolsonaro perdeu apoio após o escândalo envolvendo Vorcaro e do Pix com Trump, em nova pesquisa… LEIA MAIS!

Leo Dias defende Virginia na Band após polêmica sobre a Copa do Mundo: ‘É só isso!’

0
Leo Dias (Reprodução: Band TV)
Leo Dias (Reprodução: Band TV)

Leo Dias saiu em defesa de Virginia Fonseca após a influenciadora ser criticada por ter sido escolhida como repórter da Copa do Mundo de 2026. O jornalista destacou durante o “Melhor da Tarde” que apesar da famosa não ser formada em jornalismo, entrega o entretenimento que o público procura.

Suposta ligação entre Virginia Fonseca e Japa do PCC vem à tona e verdade é entregue ao Brasil

Ele ainda questionou a reação negativa de algumas pessoas sobre o assunto, dizendo que Luciano Huck não tem como foco o jornalismo esportivo, mas o entretenimento em geral.

Leo Dias defende atuação de Virginia durante a Copa do Mundo de 2026

Leo pontuou que a atuação de Virginia não será definitiva, mas apenas por um curto espaço de tempo. “O Luciano Huck não faz jornalismo esportivo. O Luciano Huck é entretenimento puro. O que elas vão fazer não é um jornalismo especializado. É entretenimento. E ela não vai ser uma reporter fixa. É por um mês”, afirmou.

Leonardo abre o jogo para o sertanejo Bruno sobre reconciliação de Zé Felipe e Virginia Fonseca

Para completar, o jornalista disse que Virginia não irá especificamente comentar sobre futebol, mas entrevistar jogadores e falar sobre o clima durante o campeonato mundial. “Ela não vai comentar jogo de futebol gente. Ela não vai entrevistar jogador de futebol. Ela vai falar do clima da Copa do Mundo. E é só isso. Virou moda falar mal da Virginia”, disse o apresentador da atração da Band.

Cantor abre o jogo após acidente 

Cantor famoso gravou um vídeo em seu perfil no Instagram para falar sobre acidente sofrido pela esposa e a filha. Tudo aconteceu após a gravação de um videoclipe, com moto atingindo o carro em que estavam de maneira repentina. De acordo com o artista…Continue lendo a matéria!

Filha de Leandro toma atitude emocionante em estúdio e traz o pai ‘de volta’ em gravação

0
Lyandra Costa e Leandro
Lyandra Costa e Leandro – Foto: Instagram

Nesta quinta-feira, 04, a filha do cantor Leandro, Lyandra Costa, surpreendeu a web ao cantar uma das músicas do pai em suas redes sociais. Em seu perfil, a dermatologista compartilhou o momento em que regravou a música “Horizonte Azul”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo. No estúdio, cercada por imagens ao lado do pai, acompanhada do marido e dos dois filhos, Lyandra falou do momento:

+Ancelotti atualiza situação de Neymar após lesão e afirma volta do jogador

“Existem lembranças que o tempo nunca será capaz de apagar…. Cantar essa música (ainda mais sem me preparar para viver isso), foi reviver um pedaço muito especial da minha vida. Foi fechar os olhos e reencontrar memórias que guardo com carinho, gratidão e amor. Memórias de uma filha que teve o privilégio de ter você como parte da minha história, pai.”

Ela logo completa sobre a saudade do pai, que faleceu em 1998: “A saudade existe, mas ela caminha ao lado da gratidão por tudo o que foi vivido, mesmo que por muito pouco tempo. E, de alguma forma, a música sempre encontra um jeito de aproximar aquilo que o coração nunca deixou partir… Hoje compartilho esse momento com vocês como uma homenagem, mas também como uma lembrança de que o amor verdadeiro permanece. Permanece nas histórias, nas lembranças e em tudo aquilo que seguimos mantendo vivo dentro do nosso coração”, finaliza.

CONFIRA:

+Mulher de Endrick quebra silêncio e explica sobre crise com jogador e sua sogra: “é sobre o…”

Nos comentários, a web falou da lembrança: “Eu vivi para ver ela cantando uma música deles, principalmente uma que o pai canta”, comentou um. “Eu queria tanto ver uma foto de todos os filhos do Leandro juntos”, pontuou outro. O cantor Leandro faleceu aos 36 anos de idade, em São Paulo, no dia 23 de junho de 1998, vítima de um tumor de Askin, um tipo extremamente raro e agressivo de câncer no tórax.

MORAES TOMA DECISÃO SOBRE VISITA A BOLSONARO

O ministro Alexandre de Moraes tomou uma nova decisão sobre Bolsonaro, onde…LEIA MAIS!

Cantor se pronuncia após acidente e fala sobre livramento: ‘Assumiu a culpa’

0
MC Guimê (Imagem/Montagem/Concepção Artística/IA)

Cantor famoso usou o seu perfil nas redes sociais para se pronunciar após a esposa e a filha sofrerem um acidente. MC Guimê falou sobre o ocorrido com a esposa Fernanda Stroschein e a filha, Yarin, de 5 meses, após gravação de seu novo videoclipe.

Mc Guime celebra mesversário de sua primeira filha: ‘Você chegou para iluminar’

Inicialmente, ele afirmou que apesar do susto todos estão bem, chamando o acidente de “livramento”. “Graças a Ele, minha filha está bem, minha esposa está bem e todos envolvidos no acidente também estão bem”, destacou.

Guimê deu mais detalhes sobre o dia, dizendo que eles estavam em uma gravação de um novo projeto considerado muito importante em sua carreira. Ele faz referência ao futebol e a Copa do Mundo, contando pela primeira vez com a participação de sua esposa e filha.

Acidente com esposa e filha de MC Guimê 

Após a gravação, elas foram para casa e o artista recebeu uma ligação do seu produtor afirmando que houve um imprevisto. “Obviamente que a minha primeira preocupação, e aquilo que já fez meu coração acelerar, foi referente a elas”, afirmou.

MC Guimê revela diagnóstico da filha recém-nascida e desabafa: ‘Muito preocupado’

Foi então que ele soube do acidente. “Então, a primeira questão que eu já perguntei foi: como que estava a neném, como que estava a minha esposa, como que estava o Murilo também, que estava dirigindo, o segurança, e como que estava até mesmo o motoboy que foi envolvido ali no acidente e que assumiu a culpa”, completou.

Jornal da Globo anuncia morte de ator  

O portal da Globo anunciou a morte de um ator ocorrida de maneira trágica em Los Angeles, nos Estados Unidos. Após receber um chamado, a polícia o encontrou com uma faca no peito em sua…Continue lendo a matéria!

Moraes toma decisão drástica e libera entrada de pessoa na residência de Bolsonaro

0
Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro
Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/ Reprodução: SBT)

O ministro Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira, 05, a entrada de um prestador de serviços na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após o pedido de Bolsonaro para o acesso de um encanador, Moraes autorizou a entrada do profissional nos dias 9, 10 e 11 de junho, das 8h às 17h. O magistrado estabeleceu ainda que o profissional seja submetido a uma inspeção antes de entrar, além de exigir que telefones celulares e demais dispositivos eletrônicos fiquem retidos com a equipe de segurança do imóvel.

+Giovanna Ewbank não se cala e fala sobre relação com o Irmão: “eu queria que sumisse”

A liberação aconteceu porque a defesa do político alegou que a casa precisava passar por cuidados e vistorias urgentes. Os defensores detalharam que a propriedade apresenta um vazamento na tubulação, necessita de ajustes nas esquadrias e de uma manutenção preventiva nas instalações do lado de fora da residência.

O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar no Distrito Federal por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedida em caráter humanitário devido a um quadro de broncopneumonia e, posteriormente, a uma cirurgia no ombro direito.

+Ancelotti atualiza situação de Neymar após lesão e afirma volta do jogador

Ele deve permanecer integralmente em sua residência no Jardim Botânico, com saída autorizada apenas para emergências médicas. Ele também está sob uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e proibição de utilizar celulares ou qualquer outro meio de comunicação externa, redes sociais e postagem de vídeos ou áudios.

Visitas são restritas, sendo autorizada a presença de familiares diretos, advogados e equipe médica.

MULHER DE JOGADOR DESABAFA SOBRE POLÊMICA SOBRE CRISE

A mulher do jogador da Seleção Brasileira foi até suas redes sociais desabafar sobre a nova polêmica onde tem a nova…LEIA MAIS!

Jornal da Globo confirma morte de grande ator

0
Morre influenciadora chinesa Wang Zha (Foto: IA)
Morre influenciadora chinesa Wang Zha (Foto: IA)

Um portal da TV Globo confirmou a morte de grande ator. James Handy, conhecido por seu trabalho em “Top Gun: Maverick”, morre aos 81 anos de idade de maneira trágica. De acordo com informações, ele foi esfaqueado em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (03).

Grande ator da TV Globo é encontrado morto em seu apartamento

Confirme revelado pelo “G1”, o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) foi acionado e encontrou o astro desacordado no jardim de uma residência. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Entre os suspeitos, está o filho da namorada de Handy, que vivia na mesma casa.

Outra morte

Ana Luíza Guimarães surgiu no “Jornal Nacional” e deu uma triste notícia ao público. Na noite desta quinta-feira (04), a jornalista anunciou a morte da artista internacionalmente conhecida Marjane Satrapi.

Fátima Bernardes roda igual ‘peru tonto’ e ganha mais um ‘não’ da TV Globo

“Morreu, aos 56 anos, a escritora, ilustradora e cineasta franco-iraniana Marjane Satrapi”, explicou a substituta de Renata Vasconcellos durante o telejornal. Conhecida pelo romance gráfico Persépolis, Marjane teve sua obra adaptada para as telonas e o filme chegou a ser indicado ao Oscar de “Melhor Animação” no ano de 2008.

“Ela ficou mundialmente conhecida pelo romance gráfico Persépolis. A história em quadrinhos autobiográfica foi adaptada para o cinema, e o filme foi indicado ao Oscar de melhor animação em 2008. A obra faz críticas à opressão das mulheres pelo regime dos aiatolás”, explicou a jornalista.

Ana Luiza continuou a falar sobre a trajetória da artista, dizendo que ela foi homenageada pelo governo francês por seu talento e obras responsáveis por mensagens importantes que marcaram a vida de várias pessoas.

“O governo francês homenageou a artista e declarou que Marjane era apaixonada pela liberdade e que a obra dela tinha mensagens universais”, destacou a apresentadora durante o telejornal.

Querida ex-BBB morreu após cirurgia

Uma querida ex-BBB faleceu após realizar uma cirurgia. Ela ficou conhecida na casa mais vigiada do Brasil após ser a primeira selecionada da “Casa de Vidro”, chamando a atenção por seu carisma e talento. Mas infelizmente a participante descobriu um problema sério e foi submetida a um procedimento cirúrgico sofrendo complicações após a cirurgia…Continue lendo a matéria!  

Mulher de Endrick quebra silêncio e explica sobre crise com jogador e sua sogra: “é sobre o…”

0
Endrick e Gabriely Miranda - Foto: TV Globo
Endrick e Gabriely Miranda – Foto: TV Globo

A esposa do jogador de futebol Endrick, Gabriely Miranda, veio às suas redes sociais rebater algumas questões envolvendo a polêmica entre seu marido e sua sogra.

Após postar uma suposta indireta para a sua sogra ou seu marido, Gabriely veio às suas redes sociais desmentir os boatos: “Vocês se passam às vezes. O post é sobre mim, sobre o jeito que eu vou e estou lidando em relação à MINHA maternidade. Não tem nada a ver com ninguém. Vocês gostam de tacar hater em mulher o tempo inteiro, e arrumar coisa onde não existe! Santo Deus. Por favor parem”, afirmou.

+Bruna Biancardi expõe o que pensa sobre Sandy e cantora toma atitude na web

Após um internauta pedir a Gabriely para enviar a indireta para o marido em vez de postar, a influenciadora logo respondeu: “O que tem a ver com meu marido? Kkkkkkkkkkkk para amiga para”, pontuou.

CONFIRA:

Nos comentários, a web logo falou da situação: “Até parece que nenhuma mãe postou nada parecido, nem tudo é indireta”, comentou um. “Só foi casar que ela começou a soltar as asinhas kkkk porém não julgo. Tá certa”, pontuou outro. “Eu na gravidez postei tanta coisa assim, e não era indireta pra ninguém”, disse um terceiro.

+Giovanna Ewbank não se cala e fala sobre relação com o Irmão: “eu queria que sumisse”

A suposta indireta de Gabriely:

Nos stories de seu Instagram, Gabriely tinha feito um post sobre a sua maternidade onde a web levou como indireta: “Você só vai me desrespeitar como mãe uma vez. Depois, vai perder acesso ao meu filho, às notícias sobre ele e à nossa presença em sua vida”.

ANCELOTTI ATUALIZA SITUAÇÃO DE NEYMAR JR

O treinador da CBF, Ancelotti veio durante uma coletiva atualizar o estado de Neymar, onde…LEIA MAIS!

José Genoino revela que direita está em crise

0
José Genoino (Paulo Pinto/Agência Brasil)
José Genoino (Paulo Pinto/Agência Brasil)

Em entrevista ao Bom Dia 247, Genoino afirma que a direita e a extrema direita vivem um período de crise, sem uma alternativa eleitoral consolidada para 2026. “A direita está em crise e Lula deve fortalecer a pauta do povo”, disparou.

O crescimento de Lula nas pesquisas estaria ligado ao desgaste dos adversários e à falta de unidade da oposição. Ele defende que o governo concentre esforços em temas que impactam diretamente a vida da população, como redução da jornada de trabalho (fim da escala 6×1), combate ao endividamento das famílias e defesa das instituições democráticas.

+ Maria Flor escolhe Madri e causa constrangimento com Virginia

Genoino destaca a soberania como eixo central da disputa política, prevendo tensões crescentes entre Brasil e Estados Unidos e a necessidade de uma postura firme do governo em defesa dos interesses nacionais. Ele argumenta que Lula cresce politicamente quando assume posições claras em temas estratégicos, como soberania e pautas trabalhistas.

Genoino recomenda evitar debates secundários e conflitos institucionais que possam desgastar o governo, mantendo foco em uma agenda voltada ao povo. O campo progressista deve consolidar uma agenda popular e construir condições para a vitória em 2026, aprofundando a conexão entre governo e demandas sociais, e evitar ficar se digladiando como a direita.

+ Carlos Bolsonaro entrega verdade sobre Lula

A gente tem que evitar a dispersão, evitar encrencas desnecessárias e ter um eixo bem claro”, disparou. “A experiência política do governo Lula mostra que quando ele vai para o enfrentamento, quando marca posição clara, ele cresce na aceitação da população brasileira”, concluiu o petista.

FIM DO MISTÉRIO! ESPECIALISTAS EM OVNI ENTREGAM AO BRASIL A VERDADE SOBRE OBJETO FILMADO POR INFLUENCIADOR

O influencer e enfermeiro Mayk Leão, de Campo Largo (PR), registrou em vídeo supostos OVNI “objetos voadores brilhantes” enquanto documentava sua rotina no sítio… LEIA MAIS!

Carlos Bolsonaro entrega verdade sobre Lula e diz que presidente ganhou por “mágica”

0
Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro – Foto: Agência Brasil

Em publicação no X nesta sexta, 5 de junho, Carlos Bolsonaro afirmou que o liberalismo atual seria um “entreguismo deliberado”, comparando-o ao “lulismo”, e disse que o presidente ganhou em 2022 por “mágica”.

O rapagão, que deixou o cargo de vereador para disputar o Senado por Santa Catarina, criticou a repetição do slogan “FORA PT” sem propostas concretas. A fala vem após Flávio Bolsonaro se encontrar com Donald Trump na Casa Branca para discutir privatizações, entrega de terras raras e alinhamento com interesses dos EUA, Israel e Wall Street.

+ Trump revela quais cantores substituirão os artistas ‘sem talento’

Contudo, vale dizer, ele desconsidera que Jair Bolsonaro, em 2018, apoiou políticas neoliberais ao lado de Paulo Guedes e promoveu privatizações como as da Petrobras e Eletrobrás. Carlos demonstra desconhecimento sobre geopolítica e economia ao afirmar que o liberalismo facilita a vida de outros países em detrimento da produção nacional. Ele tenta criar uma nova divisão política entre “permitidos” e “verdadeiros brasileiros”, mas sem clareza conceitual.

Que o PT caminha rapidamente para seu fim não é torcida e nem novidade para qualquer um. Os números mostram isso há tempos, não fosse a “mágica” ocorrida em 2022″, disparou. “Bater no peito e ficar repetindo “FORA PT” não quer dizer, necessariamente, que você está fazendo algo pelo país”.

+ Maria Flor escolhe Madri e causa constrangimento com Virginia

Carlos e Jair Bolsonaro
Carlos e Jair Bolsonaro – Foto: Twitter

Explico: o liberalismo hoje defendido pelo ‘isentão’ e até pelo próprio lulismo nada mais é do que o entreguismo deliberado, embalado pela mídia sob o nome de ‘globalismo, progressismo, pautas ESG/WOKE, liberalismo’”, explicou “Carluxo”.

É desse contexto que surgem as novas linhas políticas e econômicas do amado Brasil: de um lado, os “permitidos”, sustentados por seus “princípios inegociáveis” e os camuflados esquerdistas seguindo a agenda determinada pelo sistema; do outro, o brasileiro que verdadeiramente quer ver seu país crescer”, revelou.

FIM DO MISTÉRIO! ESPECIALISTAS EM OVNI ENTREGAM AO BRASIL A VERDADE SOBRE OBJETO FILMADO POR INFLUENCIADOR

O influencer e enfermeiro Mayk Leão, de Campo Largo (PR), registrou em vídeo supostos OVNI “objetos voadores brilhantes” enquanto documentava sua rotina no sítio… LEIA MAIS!

Ancelotti atualiza situação de Neymar após lesão e afirma volta do jogador

0
Carlo Ancelotti fala sobre Neymar em coletiva – Agência Brasil

O treinador Carlo Ancelotti veio durante uma coletiva de imprensa atualizar o estado de Neymar após uma lesão.

Segundo a CBF, o jogador está evoluindo e o atacante fará uma ressonância magnética para ver quando poderá retornar. Caso o resultado do exame seja positivo, o treinador diz que conta com o jogador para os treinos da Seleção na próxima semana:

“A situação dele é bastante clara, está fazendo bastante trabalho individual. Amanhã vai fazer uma ressonância, e se tudo sair bem pode treinar com o grupo na próxima semana (segunda-feira).”

+Bruna Biancardi expõe o que pensa sobre Sandy e cantora toma atitude na web

Neymar não viajará para o amistoso do Brasil contra o Egito, que será neste sábado, em jogo que marca o último teste antes da estreia para a Copa do Mundo.

Lesão de Neymar:

Neymar sofreu uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita durante um jogo do Campeonato Brasileiro. O quadro, que caracteriza ruptura parcial das fibras musculares, exige de duas a três semanas de recuperação. Atualmente em tratamento intensivo com a Seleção Brasileira, ele desfalcou amistosos e corre contra o tempo para a estreia na Copa do Mundo.

+Mari Gonzalez expõe momento íntimo com Pipo Marques no quarto e divide opiniões: “Terceiro dia”

A contusão ocorreu durante uma partida do Santos contra o Coritiba no dia 17 de maio, quando o jogador sentiu uma fisgada na perna direita. Após exames de ressonância magnética, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou a lesão muscular de grau 2.

O prazo estipulado para a cicatrização completa e retorno aos campos é de duas a três semanas.

GIOVANNA EWBANK FALA SOBRE RELAÇÃO COM IRMÃO APÓS POLÊMICA

A atriz Giovanna Ewbank veio as suas redes sociais falar da relação com o irmão após ter…LEIA MAIS!

Resumos de “Coração de Mãe” – Semana de 08/06 a 12/06

0
Coração de Mãe - Logo
Coração de Mãe – Logo/Record

Confira os resumos dos capítulos de “Coração de Mãe” – Semana de 08/06 a 12/06.

Resumos de Coração de Mãe – Semana de 01/06 a 05/06

CAPÍTULO 75 – SEGUNDA-FEIRA 08/06/2026

Ayça revela a Karsu e İpek os motivos de seu divórcio e surpreende as primas. Karsu entra em choque ao descobrir que apareceu na imprensa de mãos dadas com seu chefe, Bora. Enquanto isso, Lale tenta conter Reha, que perde o controle no escritório ao ver a foto da ex-esposa nos noticiários. Hasan pede que Omer acompanhe Nazli e lhe mostre algumas escolas em Istambul. Mert e Irmak elaboram um plano para ajudar Kivanç. No trabalho, Karsu é desrespeitada por Bora, mas se posiciona com firmeza. Filiz convida familiares e amigos para um jantar. Durante os preparativos, ela tem mais um atrito com a cunhada, Gulnaz. Lale conta a Reha que o “marido” de Karsu está em Istambul.

CAPÍTULO 76 – TERÇA-FEIRA 09/06/2026 

Hasan chega em casa e precisa lidar com o clima tenso entre Filiz e Gulnaz. Bora e Karsu vão juntos para o jantar na casa de Hasan e durante o trajeto ele conhece Tilsim e Deniz. Reha manipula os filhos para que eles acreditem que Karsu tem um novo marido e pretende abandoná-los. Durante o jantar, Ayça se insinua para Bora. Deniz fica ressentindo ao imaginar a possibilidade de a mãe abandoná-lo. Hasan entra numa discussão com um vizinho e no impulso pega uma arma e o ameaça na frente da família. Manipulada pelo pai, Tilsim passa a rejeitar as ligações de Karsu. Lale se envolve com Can, mas ele revela que é casado.

Coração de Mãe: Karsu se vê envolvida em escândalo

CAPÍTULO 77 – QUARTA-FEIRA 10/06/2026 

Hasan compra a passagem de Gulnaz, para que a irmã volte para Urfa, e Filiz vibra com a novidade. Mert e Irmak colocam em prática um plano arriscado para capturar um assediador. Reha descobre o casamento falso de Karsu e, para atingi-la, pede a Tilsim que ligue para a mãe. Ayça não mede esforços para conquistar Bora. Gulnaz passa mal e Filiz desconfia que ela esteja fingindo estar doente para não ir embora. Ao chegarem ao hospital, o médico solicita alguns exames e todos ficam surpresos ao descobrirem a verdadeira causa do mal-estar. Enquanto isso, na empresa, Karsu surta ao ver Reha e agride o ex-marido. Bora presencia a cena e decide demiti-la. Hasan liga para Omer e pede que o jovem vá buscar Nazli no curso. Hande fica horrorizada ao ouvir Reha contar sobre o ataque de fúria de Karsu.

CAPÍTULO 78 – QUINTA-FEIRA 11/06/2026  

Nazli chega em casa e se surpreende ao ver que Gulnaz não voltou para Urfa. Turkan se arrepende de dar o cartão de crédito para Ayça fazer umas comprinhas. Can procura Karsu e pede para desfazer o falso casamento. Sem perceber, a ex de Reha acaba sendo alvo de uma manipulação de Lale. Ayça prepara um plano para ganhar a atenção de Bora. Irmak reencontra um velho amigo e deixa Kivanç enciumado. Hande tenta convencer Reha a comprar uma casa. Filiz e Omer elaboram um plano para se livrarem de Gulnaz e Nazli. Turkan exige que a filha devolva o vestido que comprou na loja de luxo. Irmak e Mert começam a desconfiar que podem estar sendo injustos. Mesmo demitida, Karsu organiza o evento em homenagem ao irmão de Bora. Nazli decide fazer uma tatuagem e deixa a família em choque.

Resumos de “Coração Acelerado” – Semana de 08/06 a 13/06

CAPÍTULO 79 – SEXTA-FEIRA 12/06/2026

Bora reconsidera sua decisão e exige que Karsu retorne ao cargo de assistente pessoal. Durante a audiência de divórcio, Can surpreende a todos ao revelar a verdadeira motivação por trás do casamento com Karsu. Após as ameaças de Hasan contra moradores do Recanto do Paraíso, Gulnaz faz uma descoberta: os vizinhos confrontados pelo irmão foram embora do condomínio. Encurralada por mais um golpe de Reha, Karsu, devastada, desiste da disputa pela guarda dos filhos. Gulnaz flagra Hasan e Filiz planejando uma viagem e, sem cerimônias, se convida para acompanhá-los. Lale pressiona Reha para que ele cumpra o acordo estabelecido com Can. De volta à rotina profissional, Karsu recebe elogios de seu chefe, que a convida para participar de mais um evento importante. Reha recorre a favores da máfia, mas acaba sendo cobrado de forma implacável. Filiz tenta convencer Hasan a adotar hábitos alimentares mais saudáveis, gerando um clima tenso entre eles. Hande confronta Reha e se revolta ao descobrir que ele não cumpriu a promessa de colocar a casa em seu nome.

Quem Ama Cuida: Pilar matou Arthur Brandão? 

A novela Quem Ama Cuida, exibida no horário nobre da TV Globo, vem pegando fogo e os telespectadores querem saber: Quem matou Arthur Brandão (Antonio Fagundes)? Veja a verdade por trás da morte do milionário…LEIA MAIS!

Neymar não segura a língua e fala sobre críticas: “não posso errar”

0
Neymar Jr
Neymar Jr – Foto: Instagram

Convocado por Carlo Ancelotti para disputar a Copa do Mundo Fifa 2026, o jogador Neymar Jr. revelou em vídeo que fica triste e muito abalado por existir pessoas que não gostam dele como jogador. Ele ainda citou que ‘não pode errar, mesmo já tendo errado demais’.

+ Morte de Alfredo Bertini, aos 65 anos, é confirmada pela TV Globo

No vídeo que vem viralizando nas redes, Neymar desabafou: “Se eu postar essa foto, vão dizer: ‘Neymar pensa que tá de férias’“, disse. Na sequência, o atleta adotou um tom mais sério e falou sobre como lida com os julgamentos.

+ Gustavo Daneluz, ator de Carrossel do SBT, virou mulher trans? Veja a verdade

Agora, falando sério? Fico chateado, fico triste de ver que existem pessoas que não gostam de mim de alguma forma. E não posso errar. Não posso, mas já errei pra porr*. Abaixa a cabeça, assume e acabou. Errei, faz parte. Tenho 34 anos e já errei muito e vou errar pra porra“, declarou.

O trecho rapidamente passou a circular no X (antigo Twitter), onde internautas repercutiram a fala do craque. “Vamos dizer mesmo, que bom que ele sabe“, escreveu um. “Eu torço pra você fazer uma boa Copa“, comentou outro. “Espero que dessa vez, com você consciente, o Brasil conquiste a Copa“, disparou um terceiro. “Quem crítica tem razão, que bom que você sabe que errou“, disparou mais um.

+ Morte de humorista do programa ‘Dedé e o Comando Maluco’ chocou o Brasil

Veja abaixo o vídeo do jogador:

MORTE DE THIERRY É CONFIRMADA!

O Brasil chora a morte de Thierry em um grave acidente de trânsito registrado na noite de quinta-feira, 04 de junho, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina…. LEIA MAIS!

+ Ator James Handy, de ‘Jumanji’ e ‘Top Gun’, é assassinado aos 81 anos

Resumos de “Quem Ama Cuida” – Semana de 08/06 a 13/06

0
Quem Ama Cuida - Logo
Quem Ama Cuida – Logo/ TV Globo

Confira os resumos dos capítulos de “Quem Ama Cuida” – Semana de 08/06 a 13/06.

Resumos de “Quem Ama Cuida” – Semana de 01/06 a 06/06

Capítulo 19

Ademir tenta convencer Pedro a desistir do processo de Adriana. Adriana convence Otoniel a ficar com o quarto de Arthur. Diná avisa a Pilar que Adriana foi para a joalheria. Tom pede desculpas a Elenice. Pilar vai até a joalheria e acusa Adriana de ter matado Arthur. Ulisses se sente culpado. Diante da insistência de Fábia, Ulisses mente para a esposa sobre seu paradeiro e diz que está se tratando com um psicólogo. Pedro prepara Adriana para o novo depoimento na delegacia, como suspeita. Adriana avisa ao delegado que está pronta para responder suas perguntas.

Capítulo 20

Adriana se sente desconfortável diante do delegado. Elisa compartilha sua preocupação com Tilde. Otoniel visita o túmulo de Arthur. Rosa alerta Elenice sobre Tom. Em conversa com Adriana e Mau Mau sobre o depoimento, Elisa passa mal e desmaia. Pedro flagra Brigitte e Cleber juntos no escritório e fica incrédulo. Pilar invade o apartamento de Adriana que era de Arthur e começa a recolher objetos, enquanto Mau Mau tenta impedi-la.

Capítulo 21

Elisa vai para o sítio de Enéas com Mau Mau. Carmita incentiva Bruna a sair com Tiago. Adriana e Otoniel vão para o sítio a fim de assistir Elisa, que passou mal. Pilar vai à delegacia e diz que Adriana fugiu. Pilar fica satisfeita quando o delegado decide emitir uma ordem de prisão preventiva contra Adriana. Otoniel compartilha com Adriana sua preocupação com a falta de diagnóstico médico para Elisa. Tilde comenta com Rosa que percebeu o interesse de Pedro por Adriana. Adriana é presa.

Resumos de “A Nobreza do Amor” – Semana de 08/06 a 13/06

Capítulo 22

Otoniel avisa a Pedro que Adriana foi presa. Pedro promete tirar Adriana da prisão. Pedro enfrenta Pilar. Edvaldo acusa Diná de ter empurrado Arthur da varanda por ciúmes. Adriana confronta Pilar. Adriana e Pilar discutem. Pedro sugere a Cléber que se afaste do caso de Adriana. Dora teme que o caso de Adriana distancie Ademir de Pedro. Adriana e Otoniel se preocupam com o estado de saúde de Elisa.

Capítulo 23

Edvaldo acusa Diná pela prisão de Adriana. Adriana sofre ao ouvir a decisão do Juiz de manter sua prisão preventiva. Pedro promete a Adriana que não desistirá dela. Pilar se sente vitoriosa. Pedro descobre que o Juiz que manteve Adriana presa é amigo de Ademir. Adriana chega desolada ao presídio feminino.

Capítulo 24

Pedro diz a Cléber que irá descobrir se o pai fez algo irregular. Pedro acusa o pai de ter influenciado a decisão do Juiz. Dora comenta com Fábia sobre sua intenção em assumir a administração da escola de dança que era da família. Cléber conta a Pedro que Diná era apaixonada por Arthur. Pedro pede informações a Adriana sobre Diná. Ademir diz a André que torce para o sobrinho voltar logo ao Brasil para ajudá-lo a resolver sua relação com Pedro. Pedro e Cléber se preparam para o julgamento de Adriana. Ulisses conta a Pilar que prejudicou a empresa ao voltar a apostar e pede ajuda à irmã para não falir. Pilar não gosta de saber que Tiago foi designado pelo Juiz como inventariante. Ademir arma para que Pedro seja afastado do caso de Adriana. Adriana se aflige ao saber que Pedro não poderá defendê-la.

Resumos de “Coração Acelerado” – Semana de 08/06 a 13/06

Quem Ama Cuida: Pilar matou Arthur Brandão? 

A novela Quem Ama Cuida, exibida no horário nobre da TV Globo, vem pegando fogo e os telespectadores querem saber: Quem matou Arthur Brandão (Antonio Fagundes)? Veja a verdade por trás da morte do milionário…LEIA MAIS!

Giovanna Ewbank não se cala e fala sobre relação com o Irmão: “eu queria que sumisse”

0
Giovanna Ewbank e Gian Luca(Fonte: Redes Sociais)
Giovanna Ewbank e Gian Luca (Fonte: Redes Sociais)

A atriz Giovanna Ewbank reagiu nesta quinta-feira, 04, sobre o que pensa de seu irmão em comemoração ao seu aniversário.

Em seu Instagram, a atriz postou uma sequência de fotos onde estava com o irmão, Gian Luca Ewbank, e outra que tinha os três filhos da atriz: Títi, Bless e Zyan. Na legenda do post, Gio fez uma grande homenagem ao seu irmão, que está completando 36 anos.

“Hoje é aniversário do meu irmão @baldacconi. O primeiro grande amor da minha vida. Que eu queria que sumisse quando nasceu de tanto ciúmes, mas que depois de pouco tempo já não havia a menor possibilidade de viver qualquer coisa nessa vida sem vc, meu fiel escudeiro! Amor de irmão é uma coisa diferente neh? Pq é tão profunda que, às vezes, nem quem sente consegue explicar. É como se uma parte do nosso coração tivesse vindo ao mundo morando em outro corpo tbm”, afirmou.

+Justiça toma decisão em processo entre MC Gui e a ex-namorada Georgia Azevedo

Ela logo completou: “A verdade Luca, é que a sua felicidade sempre foi a minha também. E talvez por isso eu me emocione tanto com as suas conquistas. Porque quando a vida sorri para você, ela sorri para mim também. Às vezes as pessoas olham para a nossa relação e não entendem tamanha cumplicidade. Claro, elas não viveram o que a gente viveu. Ninguém nunca saberá oq irmãos viveram por uma vida toda juntos. Não conhecem nossa história. Eu vi você crescer. Vi suas rebeldias, suas quedas, seus recomeços. Vi seus acertos, seus erros, seus medos e suas coragens. Vi você se perder algumas vezes e, mais bonito ainda, vi você se encontrar de novo. Mas em todas as suas versões existiu algo que nunca mudou, esse coração imenso que você tem!”

“Você também conhece as minhas sombras, medos e verdades. Sabe de momentos da minha vida que ninguém mais conhece. E nunca houve julgamento entre nós. Só amor. Só parceria. Só a certeza de que, aconteça o que acontecer, estaremos sempre aqui um para o outro. Talvez seja isso o amor de irmão: alguém que caminha ao seu lado carregando as mesmas memórias, guardando os mesmos segredos e torcendo pela sua felicidade como se fosse a própria.Te amo, Luca. E se a vida me desse o direito de escolher, eu escolheria ser sua irmã em todas elas” finalizou.

CONFIRA:

+Mari Gonzalez expõe momento íntimo com Pipo Marques no quarto e divide opiniões: “Terceiro dia”

Os dois possuem uma relação muito próxima. Gian Luca é artista plástico e designer, e os dois compartilham uma ligação muito forte, caracterizada por muito carinho, cumplicidade e declarações públicas de afeto.

BRUNA BIANCARDI PERSEGUE CANTORA E A MESMA REAGE

A mulher do jogador Neymar veio as suas redes sociais para comentar sobre como…LEIA MAIS!

Coração de Mãe: Karsu se vê envolvida em escândalo

0
Karsu em Coração de Mãe
Karsu em Coração de Mãe – Foto: Record

No capítulo desta sexta-feira, 05 de junho, da novela Coração de Mãe, Karsu acompanha Bora em uma festa de gala e acaba sendo fotografada de mãos dadas com o empresário. A situação repercute e vai parar no jornal, deixando Reha furioso ao ver o nome da ex-esposa envolvido em um assunto polêmico na mídia.

Também no capítulo de hoje, Irmak fica intrigada e bastante preocupada quando um homem a aborda no bar atrás de Kivanç. Enquanto isso, no Recanto do Paraíso, Hasan reclama da comida durante o jantar, o que irrita Filiz, que decide impor mudanças nos hábitos alimentares do casal. Para piorar o clima, Gulnaz e Nazli chegam de surpresa a Istambul e causam um verdadeiro clima de tensão na casa do ex-mafioso.

+ Morte de humorista do programa ‘Dedé e o Comando Maluco’ chocou o Brasil

Por fim, Filiz entrega documentos falsos à polícia e pressiona Hasan sobre os riscos. Ele tenta tranquilizá-la e afirma que nada será descoberto, já que ela cumpriu sua parte no acordo.

Noites da Record

Ainda nesta sexta-feira, 05 de junho, a partir das 23h, a Record exibe mais um episódio de ‘Quilos Mortais’, que acompanha a luta de Megan, uma jovem de 24 anos que enfrenta o sobrepeso extremo e as graves consequências dessa condição. Aos 20, ela precisou voltar a morar com a mãe por não conseguir mais autonomia nas tarefas diárias. A comida, que sempre trouxe conforto, acabou se tornando o maior obstáculo em sua vida.

+ Ator James Handy, de ‘Jumanji’ e ‘Top Gun’, é assassinado aos 81 anos

Com 274 quilos, Megan já enfrenta problemas de pressão e coágulos no coração e no pulmão que quase lhe custaram a vida. Dependente de nove medicamentos por dia, ela vê na cirurgia bariátrica sua última esperança para voltar a sonhar em se tornar enfermeira pediátrica.

TV GLOBO CONFIRMA MORTE DE ALFREDO BERTINI

A TV Globo confirmou nesta sexta-feira, 05 de junho, a morte do economista e escritor Alfredo Bertini… LEIA MAIS!

Resumos de “Coração Acelerado” – Semana de 08/06 a 13/06

0
Logo - Coração Acelerado
Logo – Coração Acelerado/Globo

Confira os resumos dos capítulos de “Coração Acelerado” – Semana de 08/06 a 13/06.

Resumos de Coração de Mãe – Semana de 01/06 a 05/06

Capítulo 126

Naiane devolve a medalha de Cecília para Agrado. Ana Castela se encanta cada vez mais com Gael. Zilá afirma a Ronei que conseguirá tudo o que deseja durante o divórcio de Alaorzinho. Alaor resgata Walmir da companhia de Adilson, e Irene se preocupa com o amado. Cinara se desespera ao sonhar com o romance entre Ronei e Zilá. Agrado se machuca, e Janete socorre a filha. Walmir furta o dinheiro da loja. Alaorzinho se planeja para afastar Ronei do Grupo Amaral.  Esteban reanima Naiane, que decide convidar Ana Castela para um jantar em sua casa. Todos se surpreendem com uma grande revelação de Ronei.

Capítulo 127

Ronei afirma a Agrado e Eduarda que é sócio de Blake e, portanto, é o verdadeiro empresário das duas. . Alaorzinho desabafa com Malvino sobre a raiva que sente de Ronei. João Raul acredita que Agrado mentiu para ele sobre a parceria com Ronei. Zilá confronta Ronei sobre Agrado e Eduarda. Cinara ameaça Bara. Naiane não gosta quando Ana Castela aparece em sua casa ao lado de Gael. Palhares come o prato preparado por Cinara com as ervas de Nora, e os dois acabam se beijando. João Raul arma uma festa em sua mansão, e Naiane enfrenta o rapaz.

Capítulo 128

Naiane finge estar junto a João Raul em sua festa, e o cantor se incomoda. Eduarda sofre com seus sentimentos por Leandro. Palhares e Cinara ficam juntos novamente. Ronei se declara para Zilá e afirma que não quer perdê-la. Janete ajuda Alaorzinho. Malvino agrada Agenor, e Laurinha aprova. Walmir garante a Alaor que sabe se cuidar. Rosinha pede demissão para João Raul e passa a trabalhar com Agrado e Eduarda. Ronei decide que Eduarda viajará só com Leandro, a fim de poupar Agrado, que está com o pé machucado. Cláudio comenta com João Raul sua preocupação com Walmir. Orientado por Ronei, João Raul convida Naiane para morar em sua mansão.

Resumos de “A Nobreza do Amor” – Semana de 08/06 a 13/06

Capítulo 129

João Raul explica seu plano a Naiane, que acredita que conquistará o rapaz novamente. Ana Castela e Gael curtem o momento juntos. Todos se envolvem com a eleição para a presidência do Grupo Amaral. Leandro desabafa com Palhares sobre a confissão de Eduarda. Rosinha revela a Agrado que Naiane se mudou para a mansão de João Raul. Rosalva e Leocádia pedem demissão a Zilá. Eduarda e Leandro trocam elogios durante sua viagem. Ronei se retira do pleito à presidência do Grupo Amaral para anunciar a candidatura de Zilá.

Capítulo 130

Zilá é eleita a nova presidente do Grupo Amaral, e Alaorzinho se desespera. Naiane se incomoda ao encontrar pertences de Agrado na casa de João Raul. Cinara e Palhares se envolvem novamente. Irene desconfia do comportamento de Walmir. Agrado se irrita ao receber um suposto recado de João Raul, e decide responder ao cantor. João Raul procura Agrado. Alaor e Alaorzinho flagram Ronei e Zilá.

Capítulo 131

NÃO TERÁ EXIBIÇÃO DE CAPÍTULO

+ Coração Acelerado: Zilá fica na mira da polícia e Agrado faz cobrança a Naiane

Quem Ama Cuida: Pilar matou Arthur Brandão? 

A novela Quem Ama Cuida, exibida no horário nobre da TV Globo, vem pegando fogo e os telespectadores querem saber: Quem matou Arthur Brandão (Antonio Fagundes)? Veja a verdade por trás da morte do milionário…LEIA MAIS!

Morte de Alfredo Bertini, aos 65 anos, é confirmada pela TV Globo

0
Globo confirma morte (Imagem/Montagem/Área Vip)

A TV Globo confirmou nesta sexta-feira, 05 de junho, a morte do economista e escritor Alfredo Bertini, idealizador do Cine PE, um dos principais festivais de cinema do país. Segundo a emissora, a morte aconteceu na noite de quinta-feira (4), aos 65 anos.

De acordo com a TV Globo, a morte de Alfredo Bertini foi confirmada pelos organizadores do evento, que começou na segunda (1º) e segue até domingo (7). Em 2026, o Cine PE completou 30 anos. Além de criador do festival, Bertini atuou como secretário nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura.

+ Morte de humorista do programa ‘Dedé e o Comando Maluco’ chocou o Brasil

Segundo a organização do Cine PE, Bertini faleceu de complicações decorrentes de um transplante de fígado. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. De acordo com a organização do festival, uma ação em tributo ao criador do projeto será realizada durante as sessões de sexta-feira (5).

Alfredo Bertini deixou uma trajetória consolidada na vida pública para se dedicar à construção de um projeto que mudaria para sempre a história do audiovisual pernambucano e nacional. Dessa coragem nasceu o CINE/PE, um festival que ajudou a revelar talentos, promover encontros e fortalecer o cinema brasileiro ao longo de três décadas“, diz a nota de pesar divulgada pelo festival.

Velório de Alfredo Bertini

O velório começa às 10h da sexta (5), na sede social do Sport Club do Recife, no bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. A cerimônia de cremação está marcada para as 16h, no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

+ Gustavo Daneluz, ator de Carrossel do SBT, virou mulher trans? Veja a verdade

Bertini deixa a esposa, Sandra, que também é idealizadora do festival, dois filhos, Vitor e Patrícia, e três netos.

Morre Alfredo Bertini
Morre Alfredo Bertini – Foto: TV Globo

MORTE DE THIERRY É CONFIRMADA!

O Brasil chora a morte de Thierry em um grave acidente de trânsito registrado na noite de quinta-feira, 04 de junho, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina…. LEIA MAIS!

Resumos de “A Nobreza do Amor” – Semana de 08/06 a 13/06

0
Logo A Nobreza do Amor
Logo – A Nobreza do Amor (TV Globo)

Confira os resumos dos capítulos de “A Nobreza do Amor” – Semana de 08/06 a 13/06.

Resumos de “A Nobreza do Amor” – Semana de 01/06 a 06/06

Capítulo 73

Margaret afirma a Jendal que o rei foi denunciado pela execução de Robert, e por sua tirania contra o povo de Batanga. Sebastião se espanta com o pedido de Virgínia para convocar um cangaceiro para atacar o ateliê de Lúcia/Alika. Graça sonda Caetana a respeito de Ana Maria. Alika confessa a Teresa que não acredita nas boas intenções de Virgínia e Graça. Margaret garante a Campbell que não descansará até descobrir a verdade sobre a morte de Robert. Diógenes se incomoda com a proximidade entre Ritinha e Aurelinda. Jendal inventa que um súdito de seu reino é o culpado pelo assassinato de Robert.

Capítulo 74

Margaret acredita na mentira inventada por Jendal, e exige que Faraji seja julgado nos Estados Unidos. Dânia se desespera ao entender que Faraji será morto. Kênia desaprova as atitudes de Jendal. Sebastião confessa a Viriato que Virgínia lhe pediu para contratar um cangaceiro, e Carrapato ouve. Carrapato oferece seus serviços a Sebastião. Casemiro entrega armas a Tonho e pede que o rapaz defenda o engenho. Alika deduz que Jendal descobriu seu paradeiro, e Niara se desespera. Mirinho finge se preocupar com Ana Maria a fim de se aproximar de Lúcia/Alika. Ladisa tenta convencer Dânia e Faraji a desistirem do acordo com Jendal. Sebastião conta a Virgínia que contratou o cangaceiro que ela pediu para destruir o ateliê Lúcia/Alika.

Capítulo 75

Virgínia fica impressionada ao saber que Sebastião contratou Carrapato para seu serviço. Fortunato se preocupa com o pouco reforço policial enviado a Barro Preto a fim de proteger a cidade contra o bando de Belarmino. Virgínia inventa uma desculpa para conseguir dinheiro com Diógenes. Margaret parte com Faraji, e Kênia sofre com as atrocidades de Jendal. Jendal promete trazer Alika de volta a Batanga. Belmira se preocupa com a segurança de Carrapato. Salma desabafa com Lúcia/Alika que decidiu aceitar seu casamento com Fuad para proteger a saúde da mãe. Sebastião acerta o serviço com Carrapato. Mirinho tenta beijar Lúcia/Alika. Alika procura Tonho.

A Nobreza do Amor: Alika se revolta após receber notícias de Batanga

Capítulo 76

Alika não consegue contar para Tonho sobre a tentativa de Mirinho. Lúcia/Alika leva o vestido de Graça até a fazenda. Sebastião mente para Viriato, que aconselha o rapaz a se afastar de Virgínia. Dumi visita Kênia, e questiona a princesa sobre suas escolhas quanto ao reino de Batanga. Lúcia/Alika tenta convencer Ana Maria a desfilar com seu vestido. Salma cozinha para agradar Fátima, que sonha com o casamento da filha com Fuad. Tonho questiona Mirinho sobre seu comportanento com Lúcia/Alika. Virgínia repreende Mirinho por se insinuar para Lúcia/Alika, e Carrapato os observa. Vestido como Viriato, Carrapato visita o ateliê. Jendal confronta Kênia.

Capítulo 77

Jendal faz uma ameaça velada a Kênia, e Chinua insiste que a princesa deve se afastar de Dumi. No ateliê, todas desconfiam do padre Viriato, sem saber que se trata de Carrapato. Dumi afirma a Chinua que acabará com a vida de Jendal, caso o rei aja contra Kênia. Fátima e Miguel se emocionam ao ver Salma agradando Fuad. Jendal anuncia a Chinua que está procurando uma nova esposa. Fortunato tem uma crise de ciúmes de Maria Helena. Tonho afirma a Niara que Jendal não se aproximará de Alika. Chinua revela a Kênia os novos planos de Jendal.

+ A Nobreza do Amor: Virgínia coloca Mirinho contra a parede e Jendal dá nova ordem para Pascoal

Capítulo 78

Kênia garante a Chinua que não permitirá que Jendal a impeça de ser rainha de Batanga. Graça e Mirinho humilham Ana Maria. Viriato vê quando Sebastião e Virgínia se aproximam, e desconfia. Fátima conversa com Salma sobre Fuad. Chega o dia do desfile promovido pelo ateliê de Lúcia/Alika e Teresa. Dona Menina tem um mau pressentimento, e Caetana se preocupa. Ana Maria sente vergonha de desfilar, e Lúcia/Alika a incentiva. Manoel admira Ana Maria na passarela. Carrapato invade o ateliê. Belarmino e seu bando chegam a Barro Preto.

Quem Ama Cuida: Pilar matou Arthur Brandão? 

A novela Quem Ama Cuida, exibida no horário nobre da TV Globo, vem pegando fogo e os telespectadores querem saber: Quem matou Arthur Brandão (Antonio Fagundes)? Veja a verdade por trás da morte do milionário…LEIA MAIS!

Lula ironiza filme biográfico de Bolsonaro: “Cavalo Preto”

0
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Governo Federal Luiz Inácio Lula da Silva 3, do PT (Partido dos Trabalhadores), ironizou o filme biográfico sobre o presidente Jair Bolsonaro, Cavalo Preto (Dark Horse).

O perfil da nova plataforma de streaming Tela Brasil, lançada pelo Palácio do Planalto, publicou uma crítica ao filme Dark Horse, cinebiografia de Jair Bolsonaro. A postagem dizia: “Esqueça as produtoras de mentira. Filme de verdade é na Tela Brasil”.

+ Henry Borel: vídeo foi fundamental para absolvição de Monique

A publicação faz referência à série de denúncias de maracutaias envolvendo a produtora com nome sugestivo GoUp, que vem sendo chamada de “Golpe” na web. Sem citar nomes, a publicação de Lula traz um corcel negro correndo, em alusão ao Dark Horse de Vorcaro.

O longa recebeu R$ 61 milhões do empresário Daniel Vorcaro. A produtora responsável, GoUp Entertainment, também firmou contratos com a Prefeitura de São Paulo que estão sob investigação. A Polícia Civil de São Paulo apura suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro em um contrato de R$ 108 milhões para instalação de pontos de wi-fi gratuitos. Apenas 3.200 dos 5.000 previstos foram entregues, e há indícios de sobrepreço de até 230%.

+ Trump revela quais cantores substituirão os artistas ‘sem talento’

A ONG envolvida no contrato é presidida por Karina Gama, que também comanda a produtora GoUp. Há suspeitas de que recursos públicos tenham sido desviados para financiar o filme. Além disso, aportes privados e parlamentares somam milhões, e o caso já envolve rastreamento internacional com apoio da Interpol.

A gestão paulistana nega irregularidades, afirma que pagou apenas pelos pontos de wi-fi instalados e diz colaborar com as investigações.

Cavalo Preto na Tela Brasil (Reprodução/ Captura de tela)
Cavalo Preto na Tela Brasil (Reprodução/ Captura de tela)

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Sonia Abrão comandará novo programa na RedeTV!

0
Sonia Abrão - Foto: A Tarde é Sua/RedeTV!
Sonia Abrão – Foto: A Tarde é Sua/RedeTV!

A apresentadora Sonia Abrão revelou ao Brasil durante o programa ‘A Tarde é Sua’ que ela comandará uma nova atração na RedeTV!. Segundo a comunicadora, intitulada de Rainha das Tardes, ela estreará em breve o ‘Calça Justa’.

Ao vivo no ‘A Tarde é Sua’, a apresentadora revelou ao Brasil: “Eu vou falar uma coisa. Eu vou fazer, ainda não seu quando, não me perguntem, o programa ‘Calça Justa’. É um programa onde eu vou estar reunida com convidados que são só homens. Mas, não é um programa machista, eu quero discutir com os homes o ponto de vista deles sobre as mulheres“, contou Sonia.

+ Quem Ama Cuida: Pilar matou Arthur Brandão? Te revelamos a verdade

Logo em seguida, Sonia Abrão afirmou: “Então, a coisa vai ferver total“, disse. Ela ainda citou que muitas mulheres não se tocam sobre as coisas que fazem e o programa será para questionar tudo que envolve esse mundo. “A gente vai questionar tudo isso“, disse.

Como dito, Sonia não sabe bem quando o projeto sairá do papel, mas nas redes sociais, muitos telespectadores da renomada apresentadora já apostam que o programa será exibido nas noites ou fins de semana da RedeTV!.

Veja abaixo a revelação:

Quem é Sonia Abrão?

Sônia Abrão é uma jornalista, apresentadora e escritora brasileira, amplamente reconhecida por sua trajetória como crítica de TV e colunista de celebridades. Desde 2006, ela comanda o programa vespertino de fofocas e variedades A Tarde é Sua, exibido pela RedeTV!. Ela também teve passagens pela Record e o SBT, onde comandou o ‘Falando Francamente’.

+ Globo quer Ana Paula Renault no comando do Saia Justa em 2027

MORTE DE THIERRY É CONFIRMADA!

O Brasil chora a morte de Thierry em um grave acidente de trânsito registrado na noite de quinta-feira, 04 de junho, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina…. LEIA MAIS!

Bruna Biancardi expõe o que pensa sobre Sandy e cantora toma atitude na web

0
Bruna Biancardi/Sandy (Fonte: Youtube/Instagram)
Bruna Biancardi/Sandy (Fonte: Youtube/Instagram)

A influenciadora Bruna Biancardi recentemente expôs, durante uma entrevista, o que pensa sobre a cantora Sandy.

Em entrevista a Thais Fersoza, Bruna confessou sua admiração pela artista e pediu para que ela apareça com mais frequência na web. A influenciadora revelou ter um lado curioso sobre o cotidiano de Sandy, já que a cantora quase não mostra os bastidores de sua rotina nos stories, e afirmou que gostaria que ela fosse mais ativa.

+Justiça toma decisão em processo entre MC Gui e a ex-namorada Georgia Azevedo

Logo após, Sandy apareceu em suas redes notando a empresária e mandando um beijo para todos. Ela também pediu desculpas pela ausência nas redes sociais. Após isso, Bruna repostou muito feliz, se perguntando como iria dormir após a cantora a notar.

CONFIRA:

Nos comentários, a web reagiu ao comentário de Bruna: “Assisti ela falando que era super fã da Sandy ontem no antigo canal dela, vídeo de 9 anos atrás”, comentou um. “Essa quer de qualquer jeito se enturmar com as celebridades”, criticou outro. “Nunca vi a Bruna fazer algo imoral ou ilícito, os ataques dizem sobre quem destila frustração, não é sobre ela. Se acham corretos, quando o que escrevem é sobre vocês mesmos!”, disse um terceiro.

+Indireta? Esposa de Endrick surpreende a web com suposta indireta a mãe do jogador

A empresária já revelou publicamente ser uma grande fã da cantora. Em uma entrevista no podcast Quem É Você Nesse Rolê?, Bruna contou que, se pudesse trocar de vida com alguém por um dia, escolheria a de Sandy. Em 2022, Bruna realizou o sonho de conhecer a artista pessoalmente nos bastidores de um show em São Paulo.

EX BBB EXPÕEM MOMENTO INTIMO SEMINUA COM ATUAL NAMORADO 

A ex BBB20, apareceu em suas redes sociais ao lado de seu namorado num momento intimo, onde ela tava seminua e logo….LEIA MAIS!

Reviravolta: homem perseguido por Zambelli tem pedido de prisão expedido

0
Carla Zambelli (Foto: /Instagram)
Carla Zambelli (Foto: /Instagram)

O jornalista Luan Araújo foi perseguido com arma de fogo pela ex-deputada Carla Zambelli às vésperas das eleições de 2022. Zambelli foi condenada por esse crime em 2025, mas está foragida na Itália.

Apesar de ter sido vítima da perseguição, Luan foi condenado em 2024 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por difamação contra Zambelli, após publicar críticas e denúncias sobre o episódio. Ele foi absolvido das acusações de injúria.

+ Henry Borel: vídeo foi fundamental para absolvição de Monique

A sentença previa pagamento de cerca de R$ 2,2 mil de indenização e prestação de serviços à comunidade. Como não conseguiu pagar, a pena foi convertida em prisão pelo juiz José Fernando Steinberg em maio de 2024.

Carla Zambelli Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Carla Zambelli Foto Lula Marques/ Agência Brasil

O advogado de Luan, Renan Bohus, alegou que o jornalista não tem condições financeiras de arcar com o valor e pediu parcelamento, mas o pedido foi negado. A defesa entrou com habeas corpus, argumentando que pobreza não pode ser motivo para encarceramento.

Em suma, Luan Araújo, vítima de perseguição armada por Carla Zambelli, acabou condenado por difamação contra a beldade e agora enfrenta prisão por não conseguir pagar a indenização determinada pela Justiça.

+ Trump revela quais cantores substituirão os artistas ‘sem talento’

Com efeito, tendo em vista que o condenado, apesar de devidamente intimado, não cumpriu a prestação pecuniária imposta, nos termos do artigo 44, parágrafo 4º, do Código Penal, converto a pena restritiva de direitos em pena privativa de liberdade, nos moldes da sentença prolatada”, escreveu o magistrado. O juiz se expõe nas redes e posta foto da bandeira de Israel.

LULA DIZ QUE FLÁVIO BOLSONARO MERECE SER ENFORCADO: “DAR UMA PORRADA”

Em discurso em Catalão (GO) hoje, o presidente Lula acusou Flávio e Eduardo Bolsonaro de lobby junto a Donald Trump, resultando em tarifas de 25% sobre produtos brasileiros. Chamou-os de “vendilhões da pátria”, “traidores” e “covardes”… LEIA MAIS!

Zagueiro de 17 anos agrada Diniz e pode vira salvação do Corinthians

0
Iago Machado - Foto: Corinthians
Iago Machado – Foto: Corinthians

O Corinthians que segue em crise financeira e sem muitas condições para contratar jogadores neste meio do ano. Deste modo, um dos principais nomes da base do Timão, Iago Machado deve receber oportunidades com Fernando Diniz no segundo semestre de 2026.

De acordo com apurações do portal ‘GE’, o jovem zagueiro de 17 anos, que treina com o elenco profissional no CT Joaquim Grava desde o início da temporada, seguirá a rotina de treinos e jogos pelo sub-20 durante a pausa para a Copa do Mundo Fifa, mesmo com as férias da equipe principal.

+ Ator James Handy, de ‘Jumanji’ e ‘Top Gun’, é assassinado aos 81 anos

Nesta sexta-feira, 05 de junho, ele estará à disposição do técnico William Batista para a partida contra o Mirassol, às 15h (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Interesse de Fernando Diniz no Corinthians

O jovem Iago Machado tem chamado atenção da comissão técnica de Fernando Diniz pela qualidade técnica e pela noção de posicionamento demonstradas no dia a dia do Corinthians. Embora ainda não tenha estreado pelo time profissional, o zagueiro foi relacionado recentemente para partidas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores.

+ Morte de humorista do programa ‘Dedé e o Comando Maluco’ chocou o Brasil

Vale lembrar que Diniz conta com Gustavo Henrique e Gabriel Paulista como titulares da defesa, além de André Ramalho e João Pedro Tchoca como opções para o setor. Os reservas, porém, ainda não se firmaram e abrem espaço para que Iago ganhe oportunidades nos próximos meses.

MORTE DE THIERRY É CONFIRMADA!

O Brasil chora a morte de Thierry em um grave acidente de trânsito registrado na noite de quinta-feira, 04 de junho, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina…. LEIA MAIS!

+ Gustavo Daneluz, ator de Carrossel do SBT, virou mulher trans? Veja a verdade

Análise: Marcha para Jesus vira palanque político da extrema-direita

0
Flávio e políticos na Macha para Jesus
Flávio e políticos na Macha para Jesus. (Fotos: Reprodução Instagram/Montagem Área VIP)

A “Marcha para Jesus” em São Paulo operou um inusitado milagre: o evento religioso transformou-se, como da água para o vinho, em palanque eleitoral. Apesar da promessa do organizador, apóstolo Estevam Hernandes, de manter o ato livre de discursos de viés político, personalidades da extrema-direita voltaram a marcar presença no encontro mais uma vez. Pois é, parece que eles não resistiram à tentação de utilizar a fé de uma multidão para tentar conquistar votos para as eleições deste ano…

Ao transformar adversários em inimigos espirituais, políticos aprofundam a polarização dentro dos templos e das ruas

Entre os presentes estavam o senador Flávio Bolsonaro (PL) e seu aliado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ambos demonstrando espírito devoto, ou seria de voto? O pré-candidato ao Planalto entoou uma propaganda eleitoral em tom de oração e decretou o início de uma “guerra espiritual”, retratando a oposição como uma força demoníaca a ser combatida.

Enquanto isso, parte da multidão respondeu com aplausos, deixando em segundo plano um dos ensinamentos mais conhecidos de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros.“. Será que eles se esqueceram?

++ Polícia investiga dinheiro da Prefeitura de SP em filme de Bolsonaro

Lula e a Marcha para Jesus 

Embora o Partido Liberal (PL) tenha comparecido “em peso” para criticar o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), há um detalhe que chama atenção. Acontece que a própria “Marcha para Jesus” foi oficialmente reconhecida por meio de uma lei sancionada por Lula, em 2009. A norma nasceu de uma proposta apresentada, no ano anterior, pelo então senador Marcelo Crivella (Republicanos-RJ).

Dessa forma, a Lei Federal nº 12.025/2009 instituiu oficialmente o “Dia Nacional da Marcha para Jesus”, celebrado anualmente no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após domingo de Páscoa.

++ Faixas contra Flávio Bolsonaro surgem em BH: “Fora!

A teologia política brasileira teria crucificado novamente o filho de Deus

Mas mudando de assunto, a pergunta que fica é: Jesus iria à Marcha para Jesus dos dias atuais? Provavelmente não. Inclusive, seria arriscado vê-lo novamente crucificado após ser apontado como “esquerdista” por se preocupar com os pobres, os marginalizados e as minorias. Tudo isso, é claro, sob o julgamento daqueles que se apresentam como guardiões exclusivos da fé e da moral. Os filhos e apoiadores do falso “Messias”.

Ao observar o evento, a impressão que permanece é a de que a figura de Cristo ocupa cada vez menos espaço do que aqueles que afirmam representá-lo. Em vez da mensagem, ganha destaque o mensageiro. Em vez da reflexão, prevalece o slogan. E, em vez da espiritualidade, cresce a disputa por influência, poder e capital político.

++ Presidente defende uso da camisa do Brasil e critica apropriação da direita: “Fascistas!”

Na prática, a celebração de Corpus Christi serviu para mostrar que, na teologia eleitoral brasileira, o país segue cada vez mais perdido e polarizado.

Lula explica ausência na Marcha para Jesus: “Proveito político de coisa sagrada”

Recentemente, Lula (PT) conversou por telefone com o apóstolo Estevam Hernandes. O líder religioso é fundador da Igreja Renascer em Cristo e um dos organizadores da Marcha para Jesus. Durante a ligação, o presidente petista explicou por que rejeitou o convite para marcar presença na reunião evangélica… LEIA MAIS SOBRE ISSO AQUI!

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores